back

Produto comprado errado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. S.

Para: LEROY MERLIN

06/12/2024

No dia 23/11/2024 fui à loja da Leroy Merlim de Sintra fazer a compra de um esquentador para minha casa. Um técnico certificado me havia informado para adquirir um esquentador com capacidade de 17L/m, para utilizar a esquentar uma piscina pequena de crianças que temos. Ao chegar na loja o produto com essa capacidade havia se esgotado, e o vendedor sugeriu levar o produto que estava em campanha de 11L/m. Questionei se, pelo facto da capacidade ser menor, iria funcionar para aquecer a piscina. Ele disse que sim! Então comprei o produto e levei para o técnico instalar. Após a instalação verificamos que a pressão do caudal era insuficiente para o objetivo de aquecer a piscina. A água quente que o esquentador produz não tem força o suficiente para o aquecimento. Voltei a loja no dia seguinte, e fui informado de que não seria possível trocar/devolver o produto, pois havia uma informação na secção do produto que dizia isso. Fui verificar a tal informação e mostraram-me um comunicado falando apenas sobre a instalação de um profissional certificado. Não há nenhuma informação de que seria impossível trocar/devolver o produto. Falei com a responsável pela secção (Natacha Cunha) sobre a situação e ela disse que o vendedor teria informado sobre a impossibilidade de troca, coisa que não aconteceu. Tentei argumentar que o produto não serve, e que precisaria trocar por outro com capacidade maior, porém nem fui ouvido sobre essa questão. Estou com um produto de quase 500 euros, sem uso. Não sei a quem recorrer. Cumprimentos, Filipe Silva


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.