back

Produto com defeito, sem direito a devolução/troca e sem apoio ao cliente

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. S.

Para: CREATE

26/09/2023

Encomendei um artigo para oferta a um casal amigo, que receberam repetido, pelo que tentei efetuar a devolução. Uma vez que já tinham passado 15 dias da entrega a devolução não foi possível, e optei por ficar com o produto. O mesmo chegou atrasado em relação ao prometido pelo website que é: desde que o produto esteja disponível, é ENTREGUE em 24/48h. O mesmo demorou 4 dias a ser entregue após ter sido enviado.Após ter decidido ficar com o produto, abri o mesmo, sendo que nem a caixa da transportadora, nem a caixa do artigo em si aparentavam o menor sinal de danos de qualquer espécie. O produto apresentava uma amassadela na parte metálica superior (o artigo é uma tostadeira grill) causada por a ficha elétrica ter vindo embalada encostada a essa zona. Repito, a caixa do artigo não tinha danos exteriores, nem a da transportadora, pelo que o dano não foi causado por mau transporte ou pancadas externas. É o cúmulo do ridículo que um produto de 50€ que se pretende resistente e durável tenha menos resistência, que a caixa de cartão onde veio embalado. O suporte pós venda/garantia não dá qualquer tipo de resposta escudando-se atrás das devoluções não serem possíveis depois de passarem 15 dias da data de recepção do artigo. Já dei a possibilidade de efetuarem troca ou reparação sem sucesso recebendo sempre a mesma resposta standard. Claro que isso é conveniente uma vez que já removeram o artigo do website, e é como se o mesmo nunca tivesse existido, pelo que não podem trocar uma coisa que não existe. Uma vez que já não vendem o produto, fico com sérias reservas também em como funcionaria o processo de garantia mediante avaria. Considerando a experiência até aqui e as experiências partilhadas online por múltiplos utilizadores, a única garantia que tenho é que não vão resolver nada. Submeti processo para devolução do valor e aguardo resolução através do paypal.Aconselho seriamente a que não optem por artigos desta marca.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.