back

PRODUTO COM DEFEITO E MA RESOLUÇÃO PARA RESOLVER O PROBLEMA

Em curso Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. O.

Para: Versaceportugal

07/12/2025

Olá boa noite tudo bem ? Venho por este meio informar que a joia que adquiri na loja da VERSACE DE LISBOA, há cerca de 1 e alguns meses apresentou mudança de cor, caracterizando falta de conformidade dentro do período de garantia legal de 3 anos. A peça já foi enviada para reparação, porém voltou com defeito, o que configura reparação não resolutiva. De acordo com o DL 84/2021, artigos 12.º, 15.º e 18.º, o consumidor tem direito a: • Substituição do bem sem qualquer custo, • Ou reembolso, • Ou redução adequada do preço. Além disso, o comerciante não pode exigir pagamento adicional, incluindo “diferença de preço”, mesmo que o produto esteja mais caro atualmente. Assim, venho solicitar a substituição gratuita por peça equivalente, conforme o previsto na lei. Aguardo solução rápida e adequada. Até porque a loja levou mais de 30 dias para me devolver o item que também se configura um dano ao consumidor . Com os melhores cumprimentos, Bruno


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.