Olá boa noite tudo bem ?
Venho por este meio informar que a joia que adquiri na loja da VERSACE DE LISBOA, há cerca de 1 e alguns meses apresentou mudança de cor, caracterizando falta de conformidade dentro do período de garantia legal de 3 anos.
A peça já foi enviada para reparação, porém voltou com defeito, o que configura reparação não resolutiva.
De acordo com o DL 84/2021, artigos 12.º, 15.º e 18.º, o consumidor tem direito a:
• Substituição do bem sem qualquer custo,
• Ou reembolso,
• Ou redução adequada do preço.
Além disso, o comerciante não pode exigir pagamento adicional, incluindo “diferença de preço”, mesmo que o produto esteja mais caro atualmente.
Assim, venho solicitar a substituição gratuita por peça equivalente, conforme o previsto na lei.
Aguardo solução rápida e adequada. Até porque a loja levou mais de 30 dias para me devolver o item que também se configura um dano ao consumidor .
Com os melhores cumprimentos,
Bruno