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Produto com danos após assistência técnica

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. D.

Para: LG Electronics Portugal S.A.

11/10/2024

Exmos. Senhores, Comprei o monitor LED LG 32MN500M, serial NO. 311NTFA4V107 no dia 04/09/2024, através do fornecedor, Radio Popular. (factura FE OD/618395) No dia 19, à noite, constato a anomalia do aparelho, depois de eu o ligar dá uma informação que se irá "desligar dentro de 1 minuto". Acto contínuo, no dia 20 contacto a LG e participo a ocorrência, ao mesmo tempo que registo o aparelho no site da marca. Todo o processo que adoptei, no embalamento do produto, foi cuidadoso e segui o mais exacto possível aquando da recepção do aparelho em estado novo. Tive a preocupação de escrever, numa folha A4, uma chamada de atenção que todo o processo de embalagem do produto tinha sido alvo de fotografias e que, aquando da recepção do mesmo, qualquer situação que divergisse do estado, aquando do envio para a AT Informática, decorreria da responsabilidade daquela empresa Quando recebo o monitor verifico (para além do facto de não se fazer acompanhar do relatório técnico) que o mesmo não vem protegido com qualquer das folhas plásticas e de espuma e o monitor vem cheio de marcas de dedos e manchas. (realizei fotos a documentar o sucedido). Ou seja, não houve qualquer cuidado na protecção do monitor, não tendo o técnico responsável pelo diagnóstico da varia, o mínimo respeito pelo pedido que eu fizera, relevando que o aparelho tinha horas de uso. Manifestei telefonicamente, no dia 4 de Outubro, à AT Informática o sucedido e o meu profundo desagrado pela situação. Mau grado ter realizado uma reclamação da AT Informática, até ao dia de hoje - 11 outubro - não recebi qualquer contacto daquela empresa. Da LG recebo um email, lacónico, a "lamentar o sucedido". Portanto e resumidamente, eu tive azar. Mas serviu para constatar que o padrão de qualidade e de resposta às expectativas dos clientes, preocupações e queixas, de ambas as empresas, é baixo! Vou ficar com um aparelho de "refugo, pior daqueles que as grandes superfícies vendem, nos outlets, sendo que o meu seria um “grade B-“ , face à apresentação! Sinto-me profundamente defraudado com a marca LG! Uma desresponsabilização total por parte de uma empresa que tem um nome e uma história no mercado electrónico e afins. Para sustentar a situação que apresento, não será alheia a classificação da LG, no portal “Reclamar”: 22,3/100. Dá para pensar que a taxa de retenção /fidelização será baixa ou tendencialmente decrescente, num mercado altamente competitivo. Quando uma empresa não reflecte acerca deste assunto, perde o foco no cliente, vai com toda a certeza enfrentar problemas incontornáveis! De uma forma o mais resumida possível, foi esta a primeira (e última) experiência que tenho a relatar da LG Electronics. Para memória futura. Cumprimentos.


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