back

Produto avariado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

E. J.

Para: Xiaomi Store Portugal

04/02/2022

Fiz a compra de um Smartwatch XIAOMI Redmi Watch 2 Lite GL Beige, no dia 11 de janeiro de 2022, na Mi Store do Porto. No dia 02/02/2022 o aparelho apresentou problemas, não funcionava mais o touch screen (inativando todas as suas funções). Hoje (04/02/2022) fui até a loja com a nota fiscal para pedir uma substituição do produto. A resposta que tive foi a de: “não podemos substituir o produto, o smartwatch vai ter que ir para assistência e, tera que esperar pelo prazo de até 30 dias”. Ou seja, tive 22 dias de uso do smartwatch, não tive direito a troca ou reembolso e ainda terei de esperar 30 dias para ter minha compra de volta (muito mais tempo de espera do que de vida útil da compra).Entendo perfeitamente que possa sim ser um caso raro de avaria dentre tantas vendas bem sucedidas de produtos já feitas, mas como consumidora, não acho justo eu pagar por um produto que ja veio de fábrica com defeitos e não ter subistituição em mãos. Entendo que produtos podem sair com defeitos de fábrica, mas isto é um problema da empresa Mi Store com a marca que eles representam (Xiaomi), não um problema meu, a consumidora. Eu esperava, no mínimo, a compreensão da empresa em me substituir imediatamente o produto (foi comprado há 24 dias atrás, menos de 1 mês!), o que eles farão com o produto avariado é um problema deles com a marca que eles representam. É extremamente frustante! Me senti completamente enganada. Paguei 70€ pelo produto no dia da compra, e hoje foi como se eu tivesse deixado mais 70€ nas mãos da empresa, e eu sem nenhum produto pelos próximos 30 dias, quando terei uma resposta.

Mensagens (1)

Xiaomi Store Portugal

Para: E. J.

15/02/2022

Boa tarde,O Equipamento seguiu para assistencia técnica pois passaram os 15 dias presentes na lei para troca direta em loja.Nesta presente data - 15/02/2022, já temos da nossa parte, a resposta da assistencia técnica para fazer a troca do equipamento.Disponíveis para qualquer esclarecimento,Cumprimentos,Mi Store Porto


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.