Boa tarde,
No domingo, 29 de novembro de 2025, às 17h23, realizei uma compra online, do seguinte item, a qual foi confirmada às 18h30:
Tablet 11' Samsung Galaxy Tab A9+ Wifi, 6GB - 128GB
Cor: Plata
REF. 001015217118338-EAN 8806097462668
Preço promocional: 129,00 € (antes 319,90 €)
Link: https://www.elcorteingles.pt/tecnologia/A55790152-tablet-11-samsung-galaxy-tab-a9-wifi-6gb-128gb/
No momento da compra, constava a previsão de entrega para 3 de dezembro de 2025. (Em anexo)
Na segunda-feira, 1 de dezembro, às 19h00, recebi um e-mail a informar que a entrega sofreu um atraso, com nova previsão de entrega entre quinta-feira, 11, e sexta-feira, 19 de dezembro de 2025. (Em anexo.)
Ontem, quarta-feira, 4 de dezembro de 2025, às 19h01, recebi um terceiro e-mail informando-me que o artigo do meu pedido foi anulado por falta de disponibilidade do produto, acompanhado de pedido de desculpas pelo inconveniente. (Em anexo.)
Segundo a informação recebida, o item teria sido cancelado por estar esgotado. No entanto, ao aceder ao link do produto no site, verifiquei ontem à noite que ele se encontrava disponível para compra, porém pelo valor original, sem o desconto aplicado na minha compra durante a Black Friday.
Ao aceder novamente esta manhã, notei que está de novo aplicado um desconto, mas inferior ao qual eu adquiri o produto, encontrando-se o produto neste momento disponível para venda por 199,90€. (Capturas de tela em anexo também.)
Esta situação é incoerente e prejudica o consumidor: não deveria ser possível cancelar compras já efetuadas com a desculpa que o item está esgotado, enquanto o mesmo continua disponível para compra na mesma loja a um preço superior.
Além do mais, o preço atualmente oferecido pelo El Corte Inglés continua a ser superior aos preços oferecidos por outros retalhistas durante o período da Black Friday (agora indisponíveis), pelo que isto constituiu uma perda de oportunidade de obter o produto por um valor inferior à concorrência.
Devo também notar que, por estar a contar com o recebimento desta encomenda, tive já gastos adicionais numa capa para proteção do produto que foi entretanto cancelado.
Como consumidora, sinto-me desrespeitada e considero inaceitável o cancelamento da minha encomenda. Sei também que não estou sozinha, tendo conhecimento de mais clientes que sofreram do mesmo problema com as suas encomendas deste produto.
Sendo assim, solicito um esclarecimento formal desta situação.
Peço, também, que o meu pedido seja mantido e entregue, mesmo que seja necessário aguardar mais alguns dias, uma vez que a alegação de ruptura de stock não corresponde à realidade apresentada no site.
Acrescento ainda que poderei apresentar provas mais detalhadas da situação em causa, caso seja necessário.
Aguardo uma resposta célere e correção da situação por parte do El Corte Inglés.
Com os melhores cumprimentos,