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Produto alegadamente esgotado mas disponível no site por preço superior

Em curso Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

M. O.

Para: EL CORTE INGLÉS

05/12/2025

Boa tarde, No domingo, 29 de novembro de 2025, às 17h23, realizei uma compra online, do seguinte item, a qual foi confirmada às 18h30: Tablet 11' Samsung Galaxy Tab A9+ Wifi, 6GB - 128GB Cor: Plata REF. 001015217118338-EAN 8806097462668 Preço promocional: 129,00 € (antes 319,90 €) Link: https://www.elcorteingles.pt/tecnologia/A55790152-tablet-11-samsung-galaxy-tab-a9-wifi-6gb-128gb/ No momento da compra, constava a previsão de entrega para 3 de dezembro de 2025. (Em anexo) Na segunda-feira, 1 de dezembro, às 19h00, recebi um e-mail a informar que a entrega sofreu um atraso, com nova previsão de entrega entre quinta-feira, 11, e sexta-feira, 19 de dezembro de 2025. (Em anexo.) Ontem, quarta-feira, 4 de dezembro de 2025, às 19h01, recebi um terceiro e-mail informando-me que o artigo do meu pedido foi anulado por falta de disponibilidade do produto, acompanhado de pedido de desculpas pelo inconveniente. (Em anexo.) Segundo a informação recebida, o item teria sido cancelado por estar esgotado. No entanto, ao aceder ao link do produto no site, verifiquei ontem à noite que ele se encontrava disponível para compra, porém pelo valor original, sem o desconto aplicado na minha compra durante a Black Friday. Ao aceder novamente esta manhã, notei que está de novo aplicado um desconto, mas inferior ao qual eu adquiri o produto, encontrando-se o produto neste momento disponível para venda por 199,90€. (Capturas de tela em anexo também.) Esta situação é incoerente e prejudica o consumidor: não deveria ser possível cancelar compras já efetuadas com a desculpa que o item está esgotado, enquanto o mesmo continua disponível para compra na mesma loja a um preço superior. Além do mais, o preço atualmente oferecido pelo El Corte Inglés continua a ser superior aos preços oferecidos por outros retalhistas durante o período da Black Friday (agora indisponíveis), pelo que isto constituiu uma perda de oportunidade de obter o produto por um valor inferior à concorrência. Devo também notar que, por estar a contar com o recebimento desta encomenda, tive já gastos adicionais numa capa para proteção do produto que foi entretanto cancelado. Como consumidora, sinto-me desrespeitada e considero inaceitável o cancelamento da minha encomenda. Sei também que não estou sozinha, tendo conhecimento de mais clientes que sofreram do mesmo problema com as suas encomendas deste produto. Sendo assim, solicito um esclarecimento formal desta situação. Peço, também, que o meu pedido seja mantido e entregue, mesmo que seja necessário aguardar mais alguns dias, uma vez que a alegação de ruptura de stock não corresponde à realidade apresentada no site. Acrescento ainda que poderei apresentar provas mais detalhadas da situação em causa, caso seja necessário. Aguardo uma resposta célere e correção da situação por parte do El Corte Inglés. Com os melhores cumprimentos,

Mensagens (2)

EL CORTE INGLÉS

Para: M. O.

05/12/2025

Caro Cliente, Gostaríamos de poder ajudá-lo mas necessitamos dos seus dados para que possamos processar o seu pedido. De forma a atendê-lo com a maior brevidade possível, recomendamos que preencha os seus dados através do seguinte link: Submeter informação Deste modo, asseguramo-nos de que não vamos necessitar de informação adicional e que podemos atendê-lo adequadamente. Muito obrigado pela sua confiança e colaboração. Atentamente, El Corte Inglés Apoio ao Cliente - Loja Online E-Mail: apoio.lojaonline@elcorteingles.pt

M. O.

Para: EL CORTE INGLÉS

05/12/2025

Boa tarde, Devo informar que os dados necessários, incluindo o número de compra, foram adicionados à minha reclamação inicial e estão também incluídos nas capturas de tela que anexei e deverão estar disponíveis tanto para a Deco Proteste como para o apoio do El Corte Inglés, embora não sejam públicos. Não há nenhum link utilizável incluído na resposta que eu possa seguir para completar a reclamação. Com os melhores cumprimentos,

Assistência solicitada 15 dezembro 2025

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