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Processo Endesa: CA-24145135

Resolvida Pública

Problema identificado:

Fatura e cobrança

Reclamação

A. A.

Para: Endesa Energia, S.A.

29/07/2025

Mais uma vez venho aqui em busca de uma solução. Recentemente a Endesa respondeu a uma de minhas reclamações com uma “solução” que nunca existiu. Visto que no e-mail pedem que eu contacte o suporte e quando eu o faço, não sabem do que se trata e rejeitam o meu pedido. Pedido este que a Endesa respondeu e me propôs um acordo de pagamento. Processo Endesa: CA-24145135 Refª DECO: 12922225 O atendimento é horrível, parece que não possuem sistema integrado e que demoram a resolver minha questão porque não querem, agindo de má fé. Só falta pedirem que eu não compre comida ou venda os móveis de minha casa para efetuar o pagamento de valores que a Endesa “esqueceu” de me cobrar por quase 8 meses. Esse meu problema se arrasta desde Março, porque a empresa é incapaz de pensar no lado do consumidor. Enfim, mais uma vez estou aqui sem solução de um problema que poderia ser facilmente resolvido. Não estou me recusando a efetuar nenhum pagamento, só espero que a Endesa tenha o bom senso de parcelar o valor cobrado. 650,48€ Enquanto isso, a empresa me cobra juros por não efetuar o pagamento desse valor que a cada dia está mais alto. Parece mesmo que fazem com esse propósito. Aguardo uma solução e espero que me contactem e não peçam para que eu resolva com o suporte, já que o mesmo não tem poder para me ajudar. Obrigada! Anexei o e-mail com o suposto “acordo” que nunca existiu.

Mensagens (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: A. A.

04/08/2025

A/C: Serviço de informações Processo Endesa: CA-24475611 Refª DECO: 13152096 Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Andressa Torres Mello Andrade Exmos. Senhores, Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Andressa Torres Mello Andrade a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-24475611. No seguimento da exposição efetuada informámos o(a) Exmo(a). Senhor(a) Andressa Torres Mello Andrade que, elaboramos um acordo de pagamento em 7 mensalidades para o valor total em dívida de 648,20€. Nos próximos dias receberá o documento com os detalhes do acordo efetuado e respetivas datas de vencimento. Utilize por favor a referência MB desse documento para efetuar o pagamento da 1ª mensalidade, que deverá ser liquidada até à data-limite a dia 14/08/2025. Mensalmente receberá o documento correspondente a cada prestação com a indicação do valor, data-limite e os dados para o seu pagamento. Salientamos que o incumprimento deste acordo origina o cancelamento do mesmo e obriga ao pagamento da totalidade do valor em dívida, sem possibilidade de novo acordo. Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor(a) Andressa Torres Mello Andrade, a 4 de agosto de 2025. A Endesa permanece à disposição para qualquer questão adicional. Sem mais assunto e com os melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal em Portugal


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