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Processo Bancário Mal Aplicado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. M.

Para: Caixa Central de Crédito Agrícola

10/11/2023

Em Junho de 2023 descarreguei um ficheiro para o meu computador com vírus. As pessoas que ficaram com acesso aos meus dados tentaram entrar na aplicação bancária do Crédito Agrícola. Tentaram entrar várias vezes sem sucesso o que levou a um bloqueio por parte do banco.Após contactar a agência bancária e de confirmar que não foi tirado dinheiro, questionei sobre como reativar o acesso online/à aplicação novamente.Foi-me indicado que teria de recorrer a um serviço de técnico informático, após o qual teria que solicitar um comprovativo ou fatura e enviar para a Caixa Agrícola para confirmar que os equipamentos se encontram seguros.Já contactei cerca de 3 técnicos, onde indicam que não passam este tipo de declaração ou que pedem pelo menos 60 euros para passar a fatura, sendo que eu próprio já instalei um anti-virus e formatei os equipamentos para garantir que o os mesmos se encontram seguros.O banco recusa-se a aceitar um screenshot do anti-virus a indicar que os equipamentos estão seguros e insistem que eu preciso de uma fatura de um serviço informático para ter acesso novamente.Este processo está errado e nunca deveria ser aplicado. Eu preciso de gastar quase 100 euros para ter ter uma fatura e enviar para o banco ? Como é que o banco consegue garantir que os equipamentos utilizados foram revistos se só querem uma fatura? Eu posso levar um computador de um amigo a um tecnico e pedir a fatura em meu nome que eles ativam porque é so isso que precisam.Neste momento a unica alternativa que tenho é criar uma conta nova noutro banco ou gastar 100 euros para um técnico me dizer que o computador está limpo, e ainda assim o mesmo pode recusar-se a passar esta declaração dado este requisito ser completamente inventado pela Caixa Agricola.É uma vergonha ter a pessoa de apoio ao cliente a insistir que só precisa de uma fatura sem mais informação nenhuma. Quando questiono como arranjar a declaração, não me sabem dar mais informação nem como o fazer.Estou com o acesso online e à aplicação bloqueados e sem maneira real de restaurar o acesso devido a um processo mal criado pelo banco que simplesmente não prova nada dado nem saberem qual foi o equipamento infectado.


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