Exmos. Senhores,
Gostaria de apresentar uma reclamação formal relativamente à minha encomenda MNS_PT_00063189 da My Nintendo Store, feita a 24 de janeiro de 2025, no valor de 69,99€.
A encomenda inclui o conjunto épico de Xenoblade Chronicles X: Definitive Edition, que contém o jogo, tapete de secretária, autocolantes holográficos e porta-chaves.
Após realizar a pré-encomenda, a My Nintendo Store tentou processar o pagamento via cartão de crédito no dia 12 de março de 2025, o que falhou, embora eu tenha atualizado o método de pagamento a 5 de março de 2025, antes de a tentativa de pagamento ser feita.
Ao entrar em contacto com o suporte da loja, fui informado de que a única solução seria cancelar a encomenda e refazê-la, sem garantia de que o produto, especialmente sendo uma edição limitada, estará disponível para compra novamente. A loja não forneceu qualquer indicação de reposição de stock ou alternativa.
Gostaria de destacar que estou extremamente desapontado com o tratamento dado a esta situação. O produto é uma edição especial, que já se encontra fora de stock, e estou a correr o risco de perder a oportunidade de adquirir algo que é de grande valor pessoal para mim.
Adicionalmente, a resposta da My Nintendo Store não foi clara, nem justa, uma vez que cumpri com todas as obrigações como consumidor, incluindo a atualização do método de pagamento dentro dos prazos indicados. Considero esta situação extremamente frustrante, pois não há qualquer garantia de que a minha encomenda seja respeitada.
Peço, por favor, que tomem as medidas necessárias para interceder a meu favor, permitindo que a minha encomenda seja processada corretamente sem perda do produto, ou caso contrário, que seja apresentada uma solução justa para a reposição do mesmo.
Cumprimentos.