back

Procedimento fraudulento na celebração de contrato Pack Full funciona por via telefónica.

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. F.

Para: EDP Comercial

09/03/2025

Exmos. Senhores, Na sequência da minha reclamação nº 8166661266, venho por este meio declarar a minha grande indignação e perplexidade perante a vossa resposta à minha pretensão de rescindir o contrato com o serviço Funciona Pack Full. Tal indignação deve-se ao facto de não ter sido informado do plafond existente para o único benefício (cupão de 10€ a utilizar nos supermercados Continente) que me interessava, dentro daqueles que o serviço disponibiliza (e dessa condição para a celebração do contrato dei conhecimento à vossa funcionária no telefonema), perante esta falta de informação ( por vós comprovada na gravação da chamada realizada aquando da contratação do serviço) evidentemente que o meu direito à rescisão do contrato é plenamente justificado. No entanto, através do telefonema que realizei para os vossos serviços no dia 06/03/2025, pelas 18.54 (também ele gravado), o vosso funcionário, informou-me que a informação sobre o plafond do benefício não é considerada relevante para a contratação do serviço. Tal facto configura evidentemente um procedimento fraudulento uma vez que o cliente é induzido que esse benefício estará mensalmente disponível, sem quaisquer restrições. Configura igualmente um enorme e descarado desrespeito pelos clientes que sempre cumprem com todos as suas obrigações para com a vossa empresa que, pelos vistos, parece apenas preocupada com lucros conseguidos a qualquer custo e à custa precisamente de quem os proporciona e, por consequência, possibilita a sua existência. Deste modo, venho por este meio, e dando conhecimento à associação de defesa dos consumidores, DECO, Proteste, Ao Portal da Queixa e À Reclamação Online, já não somente, solicitar a resolução deste contrato que, repito; conseguido deste modo, configura um procedimento fraudulento por falta de informação correta e completa ao consumidor e vosso cliente, como também pedir a restituição do valor correspondente ao benefício mensal a que deveria evidentemente ter tido direito e, a manter-se o contrato até ao seu termo (possibilidade que admito nos termos sugeridos), a emissão mensal sem quaisquer restrições dos respetivos cupões de benefício para utilização nos supermercados. Sem mais, de momento, aguardo uma Vossa resposta que satisfaça a minha pretensão e reponha a confiança que, há já muitos anos, eu e milhões de consumidores portugueses depositamos na Vossa empresa. Com os meus cumprimentos. João Monteiro

Assistência solicitada 30 março 2025

Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.