Exmos. Senhores,
Na sequência da minha reclamação nº 8166661266, venho por este meio declarar a minha grande indignação e perplexidade perante a vossa resposta à minha pretensão de rescindir o contrato com o serviço Funciona Pack Full. Tal indignação deve-se ao facto de não ter sido informado do plafond existente para o único benefício (cupão de 10€ a utilizar nos supermercados Continente) que me interessava, dentro daqueles que o serviço disponibiliza (e dessa condição para a celebração do contrato dei conhecimento à vossa funcionária no telefonema), perante esta falta de informação ( por vós comprovada na gravação da chamada realizada aquando da contratação do serviço) evidentemente que o meu direito à rescisão do contrato é plenamente justificado. No entanto, através do telefonema que realizei para os vossos serviços no dia 06/03/2025, pelas 18.54 (também ele gravado), o vosso funcionário, informou-me que a informação sobre o plafond do benefício não é considerada relevante para a contratação do serviço. Tal facto configura evidentemente um procedimento fraudulento uma vez que o cliente é induzido que esse benefício estará mensalmente disponível, sem quaisquer restrições. Configura igualmente um enorme e descarado desrespeito pelos clientes que sempre cumprem com todos as suas obrigações para com a vossa empresa que, pelos vistos, parece apenas preocupada com lucros conseguidos a qualquer custo e à custa precisamente de quem os proporciona e, por consequência, possibilita a sua existência.
Deste modo, venho por este meio, e dando conhecimento à associação de defesa dos consumidores, DECO, Proteste, Ao Portal da Queixa e À Reclamação Online, já não somente, solicitar a resolução deste contrato que, repito; conseguido deste modo, configura um procedimento fraudulento por falta de informação correta e completa ao consumidor e vosso cliente, como também pedir a restituição do valor correspondente ao benefício mensal a que deveria evidentemente ter tido direito e, a manter-se o contrato até ao seu termo (possibilidade que admito nos termos sugeridos), a emissão mensal sem quaisquer restrições dos respetivos cupões de benefício para utilização nos supermercados.
Sem mais, de momento, aguardo uma Vossa resposta que satisfaça a minha pretensão e reponha a confiança que, há já muitos anos, eu e milhões de consumidores portugueses depositamos na Vossa empresa.
Com os meus cumprimentos.
João Monteiro