Abri a minha conta no Novo Banco Estarreja no dia 21 de dezembro de 2023 para receber o meu ordenado. Em apenas uma semana, recebi o cartão de débito em minha casa, juntamente com todos os documentos necessários para movimentar a minha conta bancária. Na semana passada, recebi o meu ordenado nessa conta e, agora, ao tentar aceder para levantar o dinheiro, é-me dito que a conta está em análise. Nunca recebi mensagens o algum aviso por parte do banco a informar que a minha conta ainda não estava ativa, muito menos que estivesse em análise. É extremamente absurdo que a minha conta receba uma transferência, mas não permita levantar o dinheiro ou efetuar qualquer tipo de pagamento. Tentei contactar as autoridades do Novo Banco e foram muito mal educadas comigo. Imagino que, por ser estrangeira, não tiveram o mínimo de respeito ou consideração ao oferecer alguma alternativa, nem por atendimento telefónico nem presencial. Expliquei a minha situação e nem sequer deram uma data estimada para resolver o meu caso. Agora, encontro-me numa situação muito complicada, pois não tenho dinheiro para pagar as minhas contas nem comprar comida, uma vez que o banco bloqueou o meu dinheiro. É uma situação muito angustiante e vergonhosa esta atitude que tomaram. Péssimo serviço do Novo Banco em Estarreja e, de forma geral, do Novo Banco