NIF : 285021265Exmos. Senhores(as) responsáveis pelo departamento financeiro da linha do Universo, Venho por este meio reclamar da forma como estão encaminhando o meu pedido de cancelamento do contrato. Há praticamente 10 dias atrás fui pessoalmente a um balcão do universo no continente em rio sul shopping para obter todas as informações dos passos que deveria prosseguir para a liquidação total da divida e em seguimento efetuar pedir o cancelamento do contrato, puseram me em linha com um dos operadores da linha do universo através de uma chamada telefônica onde me passaram as seguintes informações, o valor em divida a liquidar e os dados do pagamento, depois de ter efetuado o pagamento, no dia seguinte liguei para linha de apoio dando a conhecer que já tinha efetuado o pagamento e que queria fazer o cancelamento do contrato, posto isto o atendente disse-me que tinha de preencher o formulário no site do universo com os meus dados e na descrição o motivo do contato, segui todos os passos de acordo com as informações que me foi dado. Depois de efetuar o pedido de cancelamento do contrato formalmente através do formulário, recebi um email por parte do universo lamentando a situação e mostrando todas as vantagens que o cartão disponibiliza, respondi a esse e-mail confirmando e afirmando que a minha decisão está tomada e que não irei reverte-la, expressei claramente a minha vontade de por o fim ao contrato.Passando alguns dias depois de ter pago toda a dívida e de ter feito o pedido de cancelamento deparei através da aplicação universo uma dívida no valor de 5.99 euros, imediatamente entrei em contato com eles e a resposta foi que o montante em dívida correspondia ao seguros do cartão, questionei o porquê sendo que já tinha efetuado o pedido do cancelamento formalmente, respondeu a atendente dizendo que deveria pedir também o cancelamento do seguros para que este não tivesse retirado o valor, descordei completamente alegando que em momento algum me passaram essa informação nas vezes que contatei a linha para saber tudo sobre como cancelar o contrato, entretanto disseram que nada poderiam fazer e que tinha de liquidar o valor em dívida para prosseguirem com o cancelamento do contrato.Passando uns dias recebi um e-mail com os dados para liquidar esse valor de 5.99, assim o fiz, quando fui verificar o valor total do credito novamente encontrei outra vez um saldo devedor de 0.20 cêntimos, fui pessoalmente ao balcão do C.C.Colombo isto no dia 27 de fevereiro para perceber o que se passava, o porquê de ainda não terem cancelado o meu contrato. O porquê desses 0.20 cêntimos aparecerem como saldo devedor quando não havia mais nada a pagar no cartão. Ao ser atendida o atendente ficou sem saber o que responder as minhas questões sobre o que estava acontecendo e pôs-me em linha com um colega, este também mais do mesmo só dizia que o pedido de cancelamento esta em andamento mas que não sabe dizer quando irão confirmar o fim do contrato. Sobre os 0.20 cêntimos que aparecia em dívida também não soube me dizer a razão da dívida, a única coisa que dizia era que quando fosse tratado o processo de cancelamento esse valor iria regularizar porque de fato não havia dívidas a pagar. Entretanto hoje recebo outra vez um e-mail por parte do universo a fazer uma cobrança no valor dos 0,20 cêntimos porque se não iriam dar continuidade ao pedido de cancelamento. De todas das formas já fiz todos os pagamentos e tenho todos os comprovativos.Resumindo Estão a arrastar essa situação para não cancelarem o contrato, cobranças indevidas para ter sempre o valor em divida no cartão e assim terem um motivo para não procederem com o cancelamento, não respeitam a minha vontade de por fim ao contrato, inúmeras vezes através de chamadas nunca souberam resolver a minha situação, ou seja para outros assuntos quando lhes beneficiavam sempre souberam resolver mas agora para essa situação de cancelamento já não podem resolver porque só o departamento responsável tem esse poder, quando recebo e-mail do departamento responsável é sempre arrastando o assunto, nunca é uma confirmação do cancelamento, pelo contrario só burocracia para não prosseguirem com o cancelamento.Tenham respeito pelas pessoas, tenham respeito pelo desejo e decisão das pessoas quando estas não querem mais os vossos serviços.Cancelem de vez o meu contrato. Já chega de criarem situações para não o fazerem.Péssimos serviços, péssimo atendimento.Só espero que resolvam o mais rapidamente a minha situação.Atenciosamente:Nadine Varela