back

Problemas na entrega e montagem, artigo não como o da loja

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. S.

Para: FEIRA DOS SOFÁS

05/03/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio expressar o meu extremo descontentamento com a minha compra (anexo cópia do pedido com todos os dados) efetuada no passado dia 23 de dezembro de 2024, e que apenas me foi entregue quase 2 meses depois, a 19 de Fevereiro de 2025! Sei que foi uma cama por encomenda, de qualquer forma creio que foi um excesso de tempo para uma simples cama de solteiro, e bem cara, por sinal! Era suposto ser uma prenda de natal. E os problemas continuaram: sou contatada no dia anterior à entrega a informar que no dia seguinte de manhã iam entregar e montar a cama, serviço já pago por mim. Esperei das 08h da manhã até à 1 hora da tarde, tentei contatar 2 ou 3 vezes o número de que me tinham ligado, ninguém atendeu, ninguém avisou, nada! Tive de ser eu, cliente, a entrar em contacto com a loja onde adquiri a cama - Feira dos Sofás da Maia - a informar do sucedido. Após já ter perdido a manhã inteira, o funcionário da loja diz que entrou em contacto com a equipa de entrega e que em 15 minutos estavam em minha casa. Esperei, esperei, finalmente lá chegou a bendita equipa, quase 14h00 da tarde, o que me provocou também atraso da parte da tarde. Continuação: chega uma equipa a minha casa que, sou sincera, até receei dar entrada: 2 brasileiros e um português com um mau aspeto - de drogado, mesmo, desculpem não posso colocar outra descrição. Péssimo! A minha casa é térrea, entraram no quarto e depararam-se apenas com o "esqueleto" da cama antiga - como tinha informado na altura da compra à funcionária, eu não a ia conseguia desmontar sozinha, ela respondeu que não havia problema, que a equipa desmontava. Eles recusaram a fazê-lo, eu insisti, então o de pior aspeto que referi acima perguntou "É para o lixo?" e eu respondi "Sim, para a reciclagem", e então ele começa a partir a cama à mão e com o pé (às pezadas), perante a minha estupefação!!! Ao ponto de saltarem bocados de madeira pelo ar e até o meu pai, idoso, vir perguntar o que se passava. Surreal, no mínimo! Eu própria carreguei os restos da cama para o meu pátio, que eles também se recusaram a levar para reciclagem. Montaram a cama, ficou mal montada, o estrado elevatório levanta sucessivamente, não ficou fixo como deveria. Inclusive ontem até me magoou, porque fiquei com os dedos presos ao mudar a cama. Além disso, a cama não ficou sequer como eu esperava e tinha visto na loja - ficou uma cama muito baixa, não gosto sinceramente, fiquei muito desiludida com o artigo e com a entrega. Foto em anexo. Conclusão: está tudo pago, paguei 500 euros!! por uma cama de solteiro, paguei 70 euros!! pela entrega e montagem, e é este o serviço que a vossa loja apresenta??? Não existe garantia para uma possível troca?? São estes funcionários sem nível ou capacidade que oferecem??? E que somos "obrigados" a contratar, ou então perdemos a garantia?? Desculpem, mas esperava mais da vossa loja. Há cerca de 3 ou 4 anos, adquiri uma cama de casal, um sofá de sala e um sofá reclinável na mesma loja, não tive razões de queixa, artigos bons e a entrega decorreu sem qualquer problema. Isto leva-me a crer que os vossos serviços têm diminuído muito de qualidade desde então e que perderam um cliente, não volto a comprar na vossa loja. Desloquei-me presencialmente à vossa loja da Maia, onde fiz a compra, para expor a situação e pediram-me que enviasse um email a explicar o sucedido, cá está ele. Fico a aguardar uma resposta, espero eu, satisfatória da vossa parte, e espero também que a minha reclamação permaneça anónima para a equipa de transporte, por favor!! Pensei apenas em escrever uma reclamação online e no Google, mas acredito que estes tipos de situações devem ser do vosso conhecimento e por isso me dei ao trabalho de escrever este email. Não estou satisfeita com o artigo, terei de gastar mais dinheiro para colocar pés ou fundo para erguer a cama, não sei, terei que procurar uma solução. A minha vontade, sinceramente, era devolver a cama, mas fui informada que não é possível porque foi feita por medida (190x90)... infelizmente, muito arrependida estou, ainda por cima uma cama de medidas normais cabia perfeitamente (190 x140). Fico a aguardar uma resposta da vossa parte, obrigada. Atentamente, Sandra Sá Reclamação Associada: nº ROR00000000045224373 Livro de Reclamações Online


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.