Exmos. Senhores,
Venho por este meio expressar o meu profundo desagrado e insatisfação pelo serviço prestado pela vossa empresa, MRW, relativamente à encomenda de referência supracitada.
1. Alteração de morada e procedimento de entrega:
Inicialmente, a encomenda foi realizada para uma morada específica. No entanto, enquanto o produto ainda aguardava transporte, solicitei a alteração da morada de entrega. Fui informada de que a responsabilidade da alteração recaía sobre a MRW, o que gerou a primeira dúvida quanto ao processo de alteração.
2. Problema com pagamento e remarcação da entrega:
No dia 10/01/2025, pedi a um familiar que fosse levantar a encomenda no endereço original. Contudo, o estafeta recusou-se a aceitar pagamento via multibanco ou MBWay, sendo necessário efetuar o pagamento em dinheiro vivo, o que não era possível para o meu familiar. A encomenda foi então remarcada para o dia 13/01/2025.
3. Alteração de ponto de entrega e falta de comunicação:
Devido a circunstâncias imprevistas, alterei o local de entrega para um ponto de recolha através do vosso site, tendo recebido uma confirmação da alteração (cópia anexa). No entanto, apesar de ter tentado contactar o vosso serviço de apoio ao cliente diversas vezes, não obtive qualquer resposta, quer por parte da MRW Aveiro, quer pela MRW Central de Lisboa, o que considero inaceitável. A falta de contacto e de esclarecimento gerou ainda mais frustração e insegurança.
4. Inconformidade na entrega:
Hoje, 13/01/2025, por volta das 13:55h, recebi uma chamada do estafeta a informar que se encontrava no endereço original de entrega. Após explicar que a entrega deveria ter sido feita no novo ponto de entrega, fui surpreendida com a resposta de que "esse ponto de entrega já não existe" e 'agora vai ter que ir buscar a albergaria a encomenda'. Este erro grave e a falta de coordenação entre os diversos sistemas e departamentos da empresa causaram-me imenso transtorno e indignação. Voltei a receber uma mensagem que seria entregue no endereço inicial, sendo que não estará ninguém para a receber. O estafeta escreveu uma morada alternativa e disse 'que ia falar com o colega para entregar em aveiro'. Não recebi confirmação da alteração.
Dado o exposto, considero o serviço da MRW inaceitável e uma grande falha nos vossos processos internos, nomeadamente na comunicação com os clientes, no funcionamento do vosso sistema de pontos de entrega e na ausência de opções de pagamento eletrónico para valores elevados. Assim, solicito que me seja dada uma explicação formal sobre os seguintes pontos:
O motivo pelo qual a alteração de morada não foi corretamente executada.
O porquê da falha de comunicação entre os diferentes departamentos e a falta de assistência no serviço de apoio ao cliente.
O erro na informação sobre os pontos de entrega, que já não existe na cidade de aveiro mas se encontra disponível no vosso site, levando à impossibilidade de concluir a entrega conforme solicitado.
A razão pela qual o pagamento via multibanco/MBWay foi recusado, quando em nenhuma circunstância me foi informado que este método de pagamento não seria aceito.
Para que este incidente não se repita com outros clientes, exijo que sejam tomadas medidas corretivas urgentes, incluindo a melhoria do atendimento ao cliente e a revisão dos procedimentos de entrega e pagamento.
Aguardo uma resposta urgente, com a devida explicação e uma resolução satisfatória para este caso.
Atentamente,
Mariana Santos