back

Problemas entrega Kia EV6

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. M.

Para: Kia Motors - Portugal

13/04/2022

Exmos. Senhores,Efectuei a encomenda de um veículo elétrico da KIA (KIA EV6) no dia 13 de Dezembro de 2021, tendo sido esta compra feita no representante da KIA em Castelo Branco (Auto Alcambar). Na altura, a previsão de entrega seria Março de 2022, no entanto, estando ciente das dificuldades existentes no mercado, sempre achei uma data demasiado optimista. No mês de Março, fui informado pelo comercial (Sr. Paulo Conceição) que a entrega seria em Maio, entanto, algo já esperado. No dia 12 de Abril, recebo um telefonema do Sr. Paulo, onde me informa que existe um problema técnico relativamente à cor seleccionada (Cinza Moonscape Mate), pelo que, não me garantem a entrega do veículo no ano 2022, podendo no entanto optar por outra cor mais usual (branco, preto, azul ou vermelho). Acabei por optar pela cor preta, mas qual a minha surpresa que me informam que a data de entrega agora é no último trimestre do ano! Trata-se de uma situação que causa um transtorno bastante elevado, pois com o aumento constante dos combustíveis fósseis, estamos a falar de centenas de euros em combustível de prejuízo caso o veículo seja entregue no final do ano, ao invés de em Maio conforme previsão dada.Assim sendo, é inaceitável uma alteração desta dimensão, quando ainda há um mês me confirmaram que seria a entrega em Maio, e para agravar a situação, obrigado a alterar a cor inicialmente escolhida.Os melhores cumprimentos,Sérgio Monteiro

Mensagens (4)

Kia Motors - Portugal

Para: S. M.

13/04/2022

DATA NOT AVAILABLE

S. M.

Para: Kia Motors - Portugal

13/04/2022

Boa tarde,esta queixa foi enviada para o mail que me indica na sua resposta (apoio.cliente@kia.pt), pelo que, não vejo o que acrescenta esta mesma resposta, à situação colocada.Aguardo uma resposta oficial da KIA sobre a razão do atraso de entrega de 7 meses, ou então a confirmação da reposição do prazo de entrega estipulado inicialmente.Os melhores cumprimentos,Sérgio Monteiro

S. M.

Para: Kia Motors - Portugal

28/04/2022

DATA NOT AVAILABLE

Kia Motors - Portugal

Para: S. M.

29/04/2022

Exmo. Sr. Sérgio Monteiro,A resposta à sua exposição, já foi dada através do canal oficial para tratar as reclamações.Caso alguma questão tenha ficado por esclarecer, solicitamos que remeta a comunicação pelo mesmo canal anteriormente utilizado.Com os melhores cumprimentos,Kia Portugal-------------------- [s:kia.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D58000000aMr5andesid=0184I00000aYAAsandfrom=ext]ref:_00D58aMr5._5004I1Oq99j:ref


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.