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Problemas eletricos devido à falta de Neutro na rede EDP

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. P.

Para: EDP Comercial

21/01/2020

Boa tarde, Envio reclamação feita à EDP por email (2 vezes) pelos danos causados pela falta de neutro no meu circuito elétrico da qual a EDP não quer assumir as suas responsabilidades vergonhosamente afirmando que não se pode responsabilizar pela tempestade ELSA ter feito mal as ligações elétricas a quando do restabelecimento da corrente elétrica para o meu domicílio… Estou a ser irónico claro...Pelo que toda gente sabe que são as tempestades e não as equipas da EDP que fazem o restabelecimento da corrente elétrica quando algum problema surge.Abaixo reclamação:Eu, Carlos Manuel Pinto Pereira, residente em Estrada das Lagarteiras nº 575, 4705-596 Ruilhe - Braga, com o NIF 227174879,envio reclamação devido à falta de neutro na rede elétrica nos dias 19/12/2019 e 20/12/2019.No dia 19/12/2019 às 2h37 (registado pelo meu serviço de segurança, que também queimou) houve uma falha de corrente elétrica no meu domicílio e arredores, ficando sem a mesma até ao início da tarde.Quando a corrente voltou ao meu domicílio, pela tarde do mesmo dia, reparei que estava com alguns problemas em cerca de 30 lâmpadas led, cheiro a queimado na cozinha e lavandaria, alguns eletrodomésticos avariados, 2 portões de garagem com problemas de ligações e ruídos, motor da piscina avariado, motor da bomba da água igual, etc… Pelos acontecimentos resolvi ligar a EDP a pedir assistência pelo que me responderam que não me poderiam dar um prazo de intervenção…Assim sendo no dia 20/12/2019 pelas 8h30 fiz intervir o meu eletricista de modo a me informar do que se estava a passar no meu circuito elétrico. Este foi categórico: falha de neutro no circuito… que foi restabelecido pelas 9h30 mas tarde de mais…Devido à queda de um eucalipto num terreno à cerca de 200mts do meu domicílio os cabos de rede elétrica foram arrancados no dia 19/12/2019 e restabelecidos no mesmo dia pela tarde. Mas pelos vistos mal ligados…Informo que me foi confirmado pela empresa responsável das ligações da EDP, o que nós chamamos piquete, que o neutro foi indevidamente mal ligado/esquecido, o que causou os danos no meu domicílio.Com este acontecimento envio um extrato dos aparelhos danificados pela falha de neutro:Maquina de lavar roupaMaquina de lavar loiça CongeladorFrigorifico Bomba de calor/aquecimento central e água quente (URGENTE)Bomba piscinaNivelador de phQuadro elétrico bomba da água Piano eletrónicoImpressora TelevisãoTelefone com 3 basesSistema de som surroundCarregadores telemóveis x 4unLâmpadas led x 30unSensor movimento exteriorCentral Securitas Direct (alarme)Aparelhagem hi-fiFerro de alisar cabeloSecador de cabeloDescodificador satéliteRepetidor de sinalSwitch de rede No caso do congelador, gostaria de saber como pensam proceder ao reembolso dos alimentos que estavam lá? Esqueci-me de tirar fotos com a aflição, mas estava cheio, somos 5 em casa portanto logo vêem…Aproveito também para informar que após várias tentativas de contacto via telefone (uma manhã inteira) com o vosso parceiro UON Consulting, irei tratar de reparar ou substituir os aparelhos o mais célere possível, visto não poder estar ao dependente deste tipo de assistência que não atende o telefone… Somos 5 pessoas em casa, 2 adultos e 3 crianças, de férias, sem aquecimento e água quente…Também saber, visto eu não ter pedido nada a ninguém, ser cliente EDP, pagar as minhas contas sempre atempadamente, como e quando pensam proceder ao reembolso das reparações ou substituições a novo após o envio das faturas e relatórios? Também e no caso de ser necessário substituir algum equipamento a novo, e conforme explicito no vosso email abaixo “Comprá-lo numa loja à sua escolha - Se o indemnizarmos, o valor dessa indemnização não poderá ser superior ao que é praticado pela UON Consulting. “ , qual base visto não atenderem o telefone????? Uma coisa é certa eu não posso perder dinheiro com este acontecimento e não vou andar de loja em loja a ver qual e quem é mais barato…_________________________________________________Obtendo respostas da EDP a não assumir as suas responsabilidades tive de enviar os aparelhos todos para reparação e avançar com despesas que não tenho de assumir... Os meus aparelhos já estão em parte arranjados pelo que pergunto se a EDP não tem de assumir as despesas todas?!?Desde já grato pela atenção, Carlos Pereira


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