Venho por este meio informar que CP-Comboios de Portugal é uma empresa repugnante e que põe em causa a imagem do país. No dia 12 de Março de 2019 comprei um bilhete no comboio AlfaPendular procedente de Lisboa-Santa Apolónia e destino Braga, cujo o meu percurso era Coimbra-b - Nine, carruagem 6 lugar 68. A hora marcada de chegar a Coimbra-b era às 15.45h e de chegar a Nine era às 17.18h. Para começar o comboio chegou a Coimbra-b às 15.57h, ou seja, 12 minutos de atraso. Podia dizer que a expressão vezes não são vezes mas para quem viaja (como eu) duas vezes por semana nos comboios de longo curso da CP-Comboios de Portugal sabe que atrasos são mais do que frequentes, os comboios chegam constantemente com atrasos de mais de 10 minutos e nunca vi recompensa por o sucedido. Ao entrar no comboio deparei-me que estava uma pessoa sentada no meu lugar (carruagem 6, lugar 68), abordei a pessoa e ela disse-me (e mostrou o bilhete) que o seu lugar era o lugar 62 da carruagem 6 (ficava ao lado do lugar 68) mas que estava sentada no meu lugar porque estava outra pessoa no seu lugar (lugar 62). Abordei a pessoa sentada no lugar 62 e a pessoa disse (e mostrou o bilhete) que o seu lugar era o 62 carruagem 6. Ou seja, fui obrigada a sentar-me num lugar que não era o meu. Abordei o revisor dizendo que não estava sentada no meu lugar mas este não se mostrou minimamente interessado na situação. Como é que é possível uma empresa como CP-Comboios de Portugal ter atitudes deste nível! Não faz qualquer tipo de sentido autorizarem a venda de dois bilhetes para o mesmo lugar. Isso mostra o quão a empresa só pensa na sua condição financeira e não no conforto e direitos dos seus clientes. Qualquer cliente ao fazer a compra de bilhetes de lugares marcados tem direitos que deve ser mantidos, como o caso se eu comprei o bilhete para o lugar 68 é porque tinha necessidades de ir naquele lugar e não noutro. É completamente inadmissível! Infelizmente sei que esta reclamação não vai adiantar de nada mas se não houver reclamações, não há mudança. Espero que esta situação não se volte a repetir quer comigo quer com outras pessoas e que a CP-Comboios de Portugal comece a ter atitudes que ajudem o conforto dos clientes e não o contrário. Cumprimentos,Beatriz Pinheiro