Problemas do material escolhido e encomendado
Problema identificado:
OutroReclamação
M. V.
Para: Quiterio Materiais de Construção
Venho por este meio comunicar a V.Exs que, após a escolha de azulejos para uma divisão de uma casa ter sido feita e recebida, fizemos uma nova encomenda do mesmo artigo ( pedimos exatamente o artigo igual), o qual nos foi entregue como sendo igual. Após os azulejos terem sido colocados na parede, foi detectado que a cor não era exatamente igual, o que só notámos quando foram colocados na parede ao lado uns dos outros.O meu marido foi à loja em questão e a resposta reclamar e pedir que tomassem as devidas medidas para que o problema fosse resolvido.A funcionária da loja, disse que a culpa era nossa porque não pedimos pelo lote. Nunca pedi nada pelo lote, sempre pedi pela referência... E uma vez que já tinha pedido antes o artigo e referi que queria mais material igual à ref X. Se ao mudar o lote a cor muda também é uma coisa que desconheço totalmente... Daí a obrigação do funcionário na altura era ter referido isso mesmo, ou ter pedido à fábrica o mesmo lote. Não assumiram qualquer tipo de culpa, ficámos assim lesados, visto que os azulejos em questão têm de ser retirados da parede e voltar a serem colocados novos todos com a mesmo tonalidade.
Mensagens (10)
Quiterio Materiais de Construção
Para: M. V.
DATA NOT AVAILABLE
M. V.
Para: Quiterio Materiais de Construção
Boa tarde,Exatamente o que escreveu e ainda bem que expôs as faturas, assim se vê que pedimos a mesma referência. A referência tem a ver com a cor e o modelo, o lote nada tem a ver com a mudança de cor. Sendo assim, teria de devolver todo o material que veio para a cozinha, uma vez que não é igual ao que pedi. Mesmo assim ainda tentámos que o erro que foi vosso, fosse facilmente remediado. Mas, da vossa parte não houve a humildade de admitir o que quer que fosse.Eu podia pedir para o E.C., para a cozinha até para um corredor, o que interessa aqui é que pedi IGUAL. Cumprimentos,
M. V.
Para: Quiterio Materiais de Construção
E se as outras duas caixas que vieram partidas vieram iguais foi porque a pessoa que fez a encomenda foi mais competente. E se vinham partidas na hora da descarga só tinham de ser devolvidas. Não vejo qual será a questão aí!! Se o lote na vossa loja muda a cor da peça, não era mais que obrigação avisar o cliente. E não foi feito!Até podia ser eu a colocar o azulejo na parede, aqui a questão é que eu pedi a mesma referência ( mesma referência corresponde à mesma cor), e tal não aconteceu.
Quiterio Materiais de Construção
Para: M. V.
Boa tarde,Em resposta a reclamação da Sra. Mónica Valério, vamos esclarecer em baixo que em nada a empresa Quitério-Materiais de Construção tem qualquer responsabilidade.Enviamos em anexo orçamento 3141 de 20.06.2023 do material em causa sublinhado a amarelo para WC Pequeno, material este encomendado a 01.07.2023 e entregue a 19.07.2023 pela fatura 6864 em anexo.No dia 24.07.2023 o cliente pediu novo orçamento 3649 com material igual aos do WC, mas para a cozinha e que foi entregue a 03.08.2023 pela fatura 7486 em anexo tal como o orçamento de origem.Os materiais são iguais nas duas faturas conforme escolhido pelo cliente, mas para divisões diferentes conforme escrito e pedido pelo cliente nos orçamentos e com entrega de 15 dias de diferença como mostra as faturas anexadas.O que o cliente também não diz, é que chegaram 2 caixas partidas do material 35x100 Genesis White MAT, as quais foram repostas no dia 04.09.2023, juntamente com mais 2 caixas de 35x100 Genesis Dune White que o Sr. António Lopes (marido da Dra. Mónica) pedido como o mesmo lote 75-E , porque era para acabamento do material referente a entrega da fatura 7486 e foi igual ao pedido.Exposto tudo isto, a empresa Quitério, não tem qual responsabilidade sobre este assunto,visto que misturam todas as caixas em obra de divisões diferentes e entregas diferentes.A Sra. Mónica diz não tem conhecimento dos lotes da cerâmica, mas os aplicadores deste material tem obrigação de ter esse conhecimento, porque faz parte das normas de aplicação de cerâmica.CumprimentosCom os melhores cumprimentos,QMCArmazémLojaEstrada Militar, N° 221 - 2125-113 Marinhais - T.263590100 - 263099 168 - 263098945 - F. 263590108Showroom MarinhaisEstrada Nacional 367, n.° 331 - 2125-120 Marinhais - T. 263099310 - 263098640 - 263590 100Showroom LisboaRua Virgílio Martinho, n.° 3-A - 1600-821 Lisboa - T. 217159802 - 210991161 - 965265099www.quiterio.ptquiteriomc@quiterio.pt
M. V.
Para: Quiterio Materiais de Construção
Boa tarde,Exatamente o que escreveu e ainda bem que expôs as faturas, assim se vê que pedimos a mesma referência. A referência tem a ver com a cor e o modelo, o lote nada tem a ver com a mudança de cor. Sendo assim, teria de devolver todo o material que veio para a cozinha, uma vez que não é igual ao que pedi. Mesmo assim ainda tentámos que o erro que foi vosso, fosse facilmente remediado. Mas, da vossa parte não houve a humildade de admitir o que quer que fosse.Eu podia pedir para o E.C., para a cozinha até para um corredor, o que interessa aqui é que pedi IGUAL. Cumprimentos,
M. V.
Para: Quiterio Materiais de Construção
E se as outras duas caixas que vieram partidas vieram iguais foi porque a pessoa que fez a encomenda foi mais competente. E se vinham partidas na hora da descarga só tinham de ser devolvidas. Não vejo qual será a questão aí!! Se o lote na vossa loja muda a cor da peça, não era mais que obrigação avisar o cliente. E não foi feito!Até podia ser eu a colocar o azulejo na parede, aqui a questão é que eu pedi a mesma referência ( mesma referência corresponde à mesma cor), e tal não aconteceu.
Quiterio Materiais de Construção
Para: M. V.
DATA NOT AVAILABLE
Quiterio Materiais de Construção
Para: M. V.
DATA NOT AVAILABLE
Quiterio Materiais de Construção
Para: M. V.
Boa noite Sra. Mónica,Acho que não percebeu o email enviado, porque tal como escreveu no primeiro email da reclamação, a Sra. Disse que desconhecia totalmente o que é um lote e da maneira que respondeu continua sem perceber, mas vamos explicar em baixo para que fique devidamente esclarecida e caso tenha dúvidas pode contactar para qualquer fabricante nacional neste caso a Grespanaria ou Europeu e perguntar o que é um lote de pavimento ou revestimento.O lote de um revestimento ou pavimento cerâmico tem a ver com a sua fabricação e dai deriva a tonalidade e o calibre:A tonalidade é a cor e o calibre é a dimensão das peças, e dai qualquer artigo cerâmico cada vez que é produzido tem um lote diferente.Apesar de o lote ser diferente a referencia é sempre a mesma, pois existem normais Europeias regulamentadas na cerâmica para estas oscilações de cor e tamanho das peças.A referencia enviada foi sempre a mesma e pode confirmar nas caixas que foram aplicadas, não temos culpa é de misturam as caixas das 2 entregas para divisões diferentes e não tenham confirmado na altura da aplicação, visto ter sido feito duas encomendas distintas para divisões distintas.A nossa empresa está a 47 anos no mercado e sempre assumimos e honramos os nossos compromissos, não é uma questão de humildade o que não podemos é assumir os erros de outros e quem os comete continua sempre bem e com razão!Envio também em anexo um manual técnico de uma empresa conceituada de cerâmica nacional, com as boas praticas de assentamento onde no ponto 2 explica tudo o que escrevemos até agora.Com os melhores cumprimentos,QMCArmazémLojaEstrada Militar, N° 221 - 2125-113 Marinhais - T.263590100 - 263099 168 - 263098945 - F. 263590108Showroom MarinhaisEstrada Nacional 367, n.° 331 - 2125-120 Marinhais - T. 263099310 - 263098640 - 263590 100Showroom LisboaRua Virgílio Martinho, n.° 3-A - 1600-821 Lisboa - T. 217159802 - 210991161 - 965265099www.quiterio.ptquiteriomc@quiterio.pt
Quiterio Materiais de Construção
Para: M. V.
Mais uma vez boa noite Sra. Mónica,Em relação a competencia das outras duas caixas a pessoa foi a mesma que fez a reclamação a fábrica.Não percebe a nossa referencia a questão das duas caixas partidas e das outras duas caixas pedidas pelo Sr. António Lopes, mas tem a ver com acabamento de obra para a mesma divisão e explicar que nós temos sempre em atenção os lotes e contrariar a sua reclamação que não enviamos igual e fomos incompetentes!Em relação a ser a Sra. Mónica a aplicar o material, o resultado seria o mesmo, porque tal como respondemos no primeiro email e enviado no segundo email, este trabalho terá de ser efetuado por técnicos habilitados e que respeitem as normas de aplicação enviado no segundo email.Se os aplicadores cobram pelo trabalho aplicado, também tem de assumir as suas responsabilidades, ou se não tem conhecimento para o fazer, não fazem, não tem de ser a fábrica, o revendedor ou o cliente final a assumir estes erros.Para finalizar e dizer que não vamos mais responder sobre esta reclamação sem fundamento por todos os motivos já mencionados, a Sra. Mónica está descontente com o material aplicado, lamentamos imenso, mas terá de falar com quem misturou as caixas das 2 entregas e não confirmou o material na aplicação, porque é sempre mais fácil aplicar o dedo ao material, a quem vende,... os outros saem impunes.Com os melhores cumprimentos,QMCArmazémLojaEstrada Militar, N° 221 - 2125-113 Marinhais - T.263590100 - 263099 168 - 263098945 - F. 263590108Showroom MarinhaisEstrada Nacional 367, n.° 331 - 2125-120 Marinhais - T. 263099310 - 263098640 - 263590 100Showroom LisboaRua Virgílio Martinho, n.° 3-A - 1600-821 Lisboa - T. 217159802 - 210991161 - 965265099www.quiterio.ptquiteriomc@quiterio.pt
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação