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Problemas de portabilidade e rescisão com anterior operadora

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. R.

Para: NOS Comunicações SA

11/03/2021

Cliente n. C847891248NIF 225513625Exmos. Senhores,Em meados de janeiro deste ano mudei de operadora da NOWO para a Nos, tendo a portabilidade dos números de telefone e telemóvel (2x) e rescisão de contrato ficado a cargo do comercial da operadora Nos.Após a alteração do serviço a portabilidade do número de telefone e um telemóvel decorreu normalmente.Tendo segundo a Nos, ocorrido um problema com o número de portabilidade do outro número de telemóvel, não tendo nunca sido comunicada está situação ao titular do contrato, só tive conhecimento por estranhar que tivesse ocorrido a portabilidade dos outros 2 números e ter por iniciativa própria ligado para o serviços da Nos.Após vários contatos, foi me pedido que enviasse novamente pedido de portabilidade do número em resposta ao e-mail que me foi enviado e assim o fiz, ao contactar novamente os serviços para saber quando ocorreria a portabilidade do número, fui informado que não podia fazer o referido pedido em resposta ao e-mail enviado, mas sim através do e-mail indicado, voltei a enviar novamente o pedido de portabilidade, 24h depois voltei a contactar os serviços da Nos para saber se tinham recebido o e-mail e se estava tudo certo, foi me informado que sim, e que a portabilidade ainda iria ocorrer nesse dia, como assim não aconteceu no dia seguinte voltei a ligar, para saber o estado da portabilidade, onde fui informado que, por o número se encontra se encontrar inativo a Nos não podia fazer a portabilidade do número, o que de facto aconteceu 2 meses após a instalação do serviço.Nestes dois meses a operadora NOWO continua a enviar faturas, embora todos eles se encontrem cortados, inclusive o número de telemóvel que seria para portar para a Nos, não sabendo estes se fizeram ou não o pedido de corte de serviços na NOWO.Ao informar a operadora Nos que pretendia rescindir contrato com os mesmos, por não estarem a cumprir com o que tinha sido acordado, os mesmos ameaçaram com o facto que eu era de pagar os 22 meses em falta da fidelização. Como tal sinto-me lesado pela operadora Nos, por não cumprir com o estabelecido no contrato assinado, por não tratar do que se comprometeu a pagar e por estar a pagar à dois meses por um número de telemóvel que não posso usufruir, bem como do pagamento das faturas da NOWO.Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento parcial das faturas da Nos e só pagamento total das faturas da NOWO, invocando expressamente a prescrição para todos os efeitos legais.Dou preferência a resolução dos problemas acima referidos, caso não seja possível pretendo a rescisão do contrato com justa causa.Aguardo resposta por escrito e anulação dos valores prescritos, no prazo máximo de 8 dias, não devendo ser interrompido o fornecimento do serviço até resposta e regularização da faturação.Com os melhores cumprimentos,Ricardo Rosa


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