back

Problemas de fabrico do motor diesel do meu carro

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. P.

Para: Mercedes - Benz Portugal, S.A.

08/06/2022

Venho por este meio reclamar dos contínuos gastos financeiros em substituição de peças mecânicas e eletrónicas relacionadas com a saída dos gases de combustão do meu veículo a diesel C200 d. Comprei o carro novo em setembro de 2015 e ainda não tinham passado 6 meses de vida útil do carro e começou logo a dar problemas relacionados com o atrás referido. Daí para cá, tenho sido continuamente prejudicado financeiramente, já vai em milhares de euros, com problemas mecânicos e eletrónicos, sempre relacionados com o problema de origem. Ora isto não pode continuar a acontecer. A MERCEDES-BENZ tem que assumir as suas responsabilidades na defesa da qualidade dos produtos que comercializa. Todos estes problemas com o motor diesel do meu carro, com o histórico já referido, não têm, na minha opinião, nada a ver com o fator tempo decorrido nem com o estilo de condução, mas sim com defeitos de fabrico, aos quais sou completamente alheio e que não devem ser suportados por mim, como está a acontecer, mas por quem é responsável por pôr o produto à venda, ou seja, a MERCEDES-BENZ. Todo o historial do carro está registado na Sociedade Comercial C. Santos - Maia (distrito do Porto), onde o carro foi comprado novo e onde tem feito sempre as intervenções de manutenção e de reparação exigidas, logo, poderá ser facilmente comprovado por quem de direito o que estou a reclamar.Assim, peço uma indemnização/compensação financeira por todos os gastos suportados indevidamente, na minha opinião, e pelos problemas pessoais relacionados com o assunto, pois no meu grupo de amigos e de vizinhos, já começo a ser alvo de chacota pela contínua ida do carro para a oficina e como qualquer pessoa de bem não mereço isto.Já fiz reclamação por escrito no Livro de Reclamações, na Sociedade Comercial C. Santos - Maia em 07-06-2022 e que ficou registado com o nº 31067011, da qual tenho o duplicado em meu poder.

Mensagens (2)

Mercedes - Benz Portugal, S.A.

Para: J. P.

11/07/2022

DATA NOT AVAILABLE

Mercedes - Benz Portugal, S.A.

Para: J. P.

10/02/2023

Caro Associado, Na sequência das comunicações anteriores sobre o conflitoque o opunha à reclamada, considerando o tempo decorrido sem que V. Exa.nada mais nos tenha informado ou solicitado, presumimos que a mesma tenhadado satisfação ao direito de V. Exa. Porém, se assim não sucedeu,agradecemos que nos informe e atualize a situação, de modo a interpelarmosde imediato a reclamada no sentido da defesa dos seus interesses. Dequalquer forma agradecemos que nos informe sobre a situação, de modo aprocedermos ou não ao encerramento do processo. Conte com a nossa melhordisponibilidade sempre que o considere útil. Cumprimentos,-------------------------------------------------------------------------------------------------------------CONFIDENTIALITY NOTICEThis message contains confidential information and is intended only forthe use of the recipient.If you are not the intended recipient, please notify us immediately anddelete this e-mail from your system.We ask you not to disclose or distribute the content of this e-mail to anyother person.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.