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Problemas com Volvo XC60 adquirido pelo Programa Volvo Selekt

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. A.

Para: Volvo Car Portugal

29/12/2021

Exmos. Srs.,Adquiri um Volvo XC60 no dia 27/06/2018, com 19870km, pelo Programa Volvo Selekt.Nos meses de Outubro/ Novembro de 2021, a mesma viatura (com cerca de 74 000 km) foi sujeita a uma revisão periódica e a 3 diagnósticos em oficinas Volvo diferentes.No primeiro diagnóstico foi detectada 1 anomalia:- Rotura no fole da transmissão direita.No segundo diagnóstico (feito em simultâneo com a revisão) foram detectadas 3 anomalias:- Rotura no fole da transmissão direita- Fuga óleo do motor- Fuga de óleo num dos amortecedores traseiros.No terceiro diagnóstico (realizado apenas porque foram obtidos resultados diferentes no primeiro e no segundo diagnóstico), foi confirmada apenas 1 anomalia: a rotura no fole da transmissão direita. Neste diagnóstico não foi detectada qualquer anomalia nos amortecedores traseiros nem da fuga do óleo do motor, conforme me foi comunicado no segundo diagnóstico, isto é, que foi detectada pela presença de óleo na correia de distribuição).A reparação do conjunto das anomalias detectadas no segundo diagnóstico pode obrigar a um investimento de 3.500€.Face ao exposto, a reclamação que aqui é descrita incide sobre o seguinte:1. Não se entende, e não posso aceitar, que uma viatura adquirida por 40 mil euros e ao abrigo do Programa Volvo Selekt, apresente as anomalias acima descritas após 3 anos e apenas 54 mil quilómetros percorridos (a maioria dos quais em auto-estrada). Esta situação é escandalosa e inaceitável e, como consumidor, sinto-me enganado.Transcrevo aqui slogan da Volvo Selekt que se encontra disponível no respectivo portal eletrónico:O programa Volvo Selekt é a forma mais inteligente e segura de comprar um Volvo usado. Selecionamos apenas os melhores Volvo disponíveis. Verificamos o seu estado, recondicionamos e aperfeiçoamos cada Volvo candidato a Volvo Selekt, por fim, atualizamo-lo com o mais recente software para que seja a sua melhor opção.No dia 08/11/2021, esta informação foi transmitida por correio eletrónico para as seguintes moradas:- clientes@volvocars.com- cacvolvo@acp.ptAté ao momento apenas me foi remetida uma resposta automática da Volvocars, recebida na mesma data de envio da comunicação.2. Não se entende e é inaceitável que três diagnósticos realizados em oficinas Volvo diferentes, e com apenas alguns dias de diferença, tenham tido resultados tão diferentes.


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