Cálculo da pontuação da empresa
Esta pontuação reflete a capacidade da empresa resolver as reclamações dos consumidores.
O cálculo é feito com base em três indicadores:
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Reclamações recentes
Volvo V60 2020 CC D4 - Excesso oleo
Exmos. Senhores, Venho, por meio desta, registar uma reclamação contra a Volvo e o concessionário responsável, relativamente ao incidente ocorrido com o meu veículo Volvo V60 Cross Country 2020, adquirido em novembro de 2024 através do programa Volvo Selekt, na expectativa de usufruir de um automóvel seminovo com padrões de qualidade, fiabilidade e suporte pós-venda superiores. No dia 12 de julho de 2025, a viatura apresentou um aviso no painel de bordo indicando “nível de óleo excessivo”, recomendando que o veículo fosse imediatamente levado a uma oficina autorizada. Agendei o atendimento com prontidão e, após análise na Carclasse II (Almada), foi confirmada a presença de excesso de óleo. O óleo antigo foi drenado e substituído, sendo-me cobrado cerca de 99 euros por um problema cuja origem, conforme informado pela própria marca, decorre do padrão de utilização urbana (pequenas distâncias) e não de qualquer erro do utilizador. Segundo a área de atendimento da Volvo, trata-se de um “comportamento normal” do motor Diesel Volvo, especialmente quando a viatura circula predominantemente em trajetos curtos — situação comum para qualquer condutor urbano. A própria marca declarou ao telefone que, por este motivo, os veículos a gasóleo deixaram de ser fabricados. Ora, se tal situação é reconhecida pela marca como consequência previsível do projeto do motor, entendo que não pode ser imputado ao cliente o custo recorrente de manutenção corretiva, nem o transtorno logístico de deslocar-se até uma oficina para um problema que não resulta de mau uso, mas sim de uma limitação técnica intrínseca à viatura. Acrescento que esta condição nunca foi mencionada no momento da compra, tampouco consta em documentação associada ao programa Volvo Selekt. Considerando que comprei este veículo com a legítima expectativa de usufruir de fiabilidade superior e isenção de dores de cabeça, é frustrante constatar que a assistência nega qualquer apoio ou reembolso, mesmo havendo reconhecimento técnico do problema. Reitero que, em situações como esta — em que a marca tem plena ciência da limitação técnica e esta afeta diretamente a experiência do utilizador —, o correto seria assumir o custo da correção de forma sistemática, especialmente em veículos sob garantia Selekt. Solicito, assim: Reembolso integral do valor cobrado pela intervenção (aproximadamente €99); Compromisso de isenção de custos futuros para o mesmo tipo de ocorrência e eventuais consequencias a viatura durante o período de garantia; Atualização da comunicação do programa Volvo Selekt para incluir essa informação técnica de forma clara e transparente. Aguardo um posicionamento formal por parte da Volvo Portugal, na esperança de que esta reclamação seja tratada com a devida atenção e seriedade, e que a marca reconheça a legitimidade do meu pedido, assumindo o compromisso com a transparencia, a confiança e a excelencia no serviço que caracterizam a reputaçao da Volvo. Obrigado
Avaria
Exmos. Senhores, (Recentemente usufrui dos serviços Volvo na oficina Irmãos Leite em Vila Real onde o meu S90 foi sujeito a uma revisão devido à necessidade de trocar travões. Aproveitei a ocasião para relatar a existência de uma fuga de óleo recente na viatura. Devido a essa fuga de óleo no motor foi-me proposta uma reparação, insuficiente para a resolução da totalidade do problema. Numa segunda tentativa foi finalmente resolvida a totalidade do problema. Desta reparação sobrou uma conta final de cerca de 1000€ mais a revisão de 623€. Foram substituídas peças, que não são de desgaste, e fiquei um pouco triste e descontente com a marca Volvo. Tubo Turbo, tampa válvulas, tubo de ar, tudo peças que deveriam durar mais do que duraram. Não é normal, parecem peças com defeito com sem qualidade devido ao uso, apenas 90.000Km. Já enviei reclamação anteriormente e a resposta foi que se tratavam de peças de desgaste isto porque tinham sido substituídas as pastilhas e os discos de travão. Solicitei nova verificação e avaliação e a resposta é a mesma. Solicitei relatório elaborado pelo técnico credenciado e foi negado. Dizem não existir. Perguntas, Se não existe relatório, em que baseiam a análise? Não tenho direito a uma segunda opinião? Se são peças de desgaste, tal como correia de distribuição, por exemplo, quando está prevista, em revisão preventiva, a sua substituição? Interessa acrescentar que só reclamei por indicação de um técnico VOLVO, que acha que não é normal acontecer uma avaria destas! Cumprimentos.
Reclamacao do cinto de seguranca do condutor
venho por este meio a reclamar o cinto de seguranca do cundutor tenho o Volvo XC 60 de 2020 o que estou muito satisfeito com o veiculo mas ao longo deste tempo venho a ver o meu cinto de seguranca de fraca qualidade a esgasar esfarelar isto porva que estamios afalar de material muito importante para a seguranca de fraca qualidade depos de reclamar foi me dito que a grantia era de 2 anos mas nada justifica o cinto estar nestas condicoes nem acredito que a volvo tenha esta postura,pois tenho outros carros e nada assim se encontra agradecia a vossa atencao Paulo Figueira
Constante anomalia luz de Motor acessa
Exmº. Senhores,Volvo cars PortugalNo decorrer da compra da viatura Volvo XC60 de matrícula AD00ZV em dezembro de 2020, após o levantamento da viatura no stand da Marca em Vila do Conde, á chegada a Lisboa, a luz do motor acendeu laranja. Em contacto com o vendedor, foi referido que a luz do motor acendeu na cor Laranja. A indicação que me deram foi que poderia ter sido uma falha na regeneração do motor e que possivelmente iria apagar. Efetivamente passado 1 semana a luz desapareceu. Uns tempos depois a luz voltou novamente a acender, tendo este problema ficado intermitente durante 1 a 2 meses. Chegou uma altura que foi contactado o stand da compra e solicitado que fosse agendada uma deslocação á oficina para ser efetuado a analise e reparação do problema. Após agendamento foi efetuado a 1ª intervenção a 21/06/2021 na Ascendum Lisboa para efetuar revisão e analisar o referido problema. Foi deixada a viatura 2 dias na oficina, tendo sido levantada com a informação que teria sido substituído sensores. Novamente passado cerca de 1 a 2 semanas a mesma luz voltou a acender em pleno andamento da viatura. Foi contactada a Ascendum e agendada uma nova intervenção para resolução do problema. Mais 2 dias a viatura na oficina, e desta vez não nos foi comunicado o problema ou resolução. A Viatura passado 2 meses voltou a acender a luz novamente. Desta vez a viatura foi encaminhada para a oficina Volto Auto-Sueco em Queluz. Aproveitando a data de Revisão a mesma ficou para que fosse analisado o problema da luz de motor acesa novamente. Foi-me indicado que foram substituídos uns sensores e caso a luz voltasse a acender para ir de imediato á oficina para tentar analisar o erro. 2 Dias depois em andamento a luz acendeu e desloquei-me á oficina novamente para poderem analisar a luz acesa e ver o erro. A viatura teve intervenção apenas para analisar o erro no imediato. A informação que tive foi que não era possível analisar o erro mesmo com a luz acesa. Foi feito limpeza da luz acesa e voltamos a andar com a viatura. O problema voltou com a intermitência da luz até que, no dia 13/05/2022 a viatura entrou para fazer revisão e analisar o problema da referida Luz de motor acesa. Desde então a viatura está até ao dia de hoje 15/06/2022 em reparação, sendo que a última informação que obtive foi que seria solicitado á fabrica a troca do turbo. Assim gostaria de mostrar o meu total desagrado com toda esta situação, pois ao comprar uma viatura nova, pensamos não ter este tipo de problemas, e mesmo que os existissem a marca fosse no mínimo consciente com o cliente. Desde o dia 13/05/2022 até ao dia 8/06/2022 nunca o apoio Volvo contactou a questionar, informar ou qualquer que seja para saber a situação do cliente. Foi necessário o cliente entrar em contacto com a Volvo para mostrar o desagrado da mesma em relação ao tempo decorrido sem que existisse alguma preocupação se o cliente tinha viatura para poder trabalhar ou não. No dia 8/06/2022e após o meu contacto a demonstrar insatisfação pelo tempo de reparação a Volvo propôs o aluguer de viatura para que pudesse minimizar o tempo sem viatura. Conforme informação eu neguei a viatura de aluguer. Desta forma e ao abrigo da garantia da viatura e após 4 intervenção da Volvo para resolver o problema da viatura nova, sem que tenha existido sucesso na mesma, venho solicitar que seja efetuada a Substituição da viatura com as mesmas características idênticas á viatura adquirida. Neste momento perdi completamente a confiança numa viatura com um ano e meio e que em 4 intervenções troca diversos sensores e nesta última inclusive componentes de motor.Ficarei a aguardar a vossa resposta a toda esta situação que como podem analisar pela descrição, não é comum na compra de uma viatura nova e quando o apoio ao cliente diz telefonicamente que o cliente tem de ter paciência e que estas resoluções demoram, deveriam de ter noção que mais do que ninguém o cliente já sofre por ter adquirido um bem com defeito e que lhe causa transtorno durante 1 ano e meio.Aguardarei tao breve quanto possivel a vossa resposta a esta questão . Obrigado
Problemas com Volvo XC60 adquirido pelo Programa Volvo Selekt
Exmos. Srs.,Adquiri um Volvo XC60 no dia 27/06/2018, com 19870km, pelo Programa Volvo Selekt.Nos meses de Outubro/ Novembro de 2021, a mesma viatura (com cerca de 74 000 km) foi sujeita a uma revisão periódica e a 3 diagnósticos em oficinas Volvo diferentes.No primeiro diagnóstico foi detectada 1 anomalia:- Rotura no fole da transmissão direita.No segundo diagnóstico (feito em simultâneo com a revisão) foram detectadas 3 anomalias:- Rotura no fole da transmissão direita- Fuga óleo do motor- Fuga de óleo num dos amortecedores traseiros.No terceiro diagnóstico (realizado apenas porque foram obtidos resultados diferentes no primeiro e no segundo diagnóstico), foi confirmada apenas 1 anomalia: a rotura no fole da transmissão direita. Neste diagnóstico não foi detectada qualquer anomalia nos amortecedores traseiros nem da fuga do óleo do motor, conforme me foi comunicado no segundo diagnóstico, isto é, que foi detectada pela presença de óleo na correia de distribuição).A reparação do conjunto das anomalias detectadas no segundo diagnóstico pode obrigar a um investimento de 3.500€.Face ao exposto, a reclamação que aqui é descrita incide sobre o seguinte:1. Não se entende, e não posso aceitar, que uma viatura adquirida por 40 mil euros e ao abrigo do Programa Volvo Selekt, apresente as anomalias acima descritas após 3 anos e apenas 54 mil quilómetros percorridos (a maioria dos quais em auto-estrada). Esta situação é escandalosa e inaceitável e, como consumidor, sinto-me enganado.Transcrevo aqui slogan da Volvo Selekt que se encontra disponível no respectivo portal eletrónico:O programa Volvo Selekt é a forma mais inteligente e segura de comprar um Volvo usado. Selecionamos apenas os melhores Volvo disponíveis. Verificamos o seu estado, recondicionamos e aperfeiçoamos cada Volvo candidato a Volvo Selekt, por fim, atualizamo-lo com o mais recente software para que seja a sua melhor opção.No dia 08/11/2021, esta informação foi transmitida por correio eletrónico para as seguintes moradas:- clientes@volvocars.com- cacvolvo@acp.ptAté ao momento apenas me foi remetida uma resposta automática da Volvocars, recebida na mesma data de envio da comunicação.2. Não se entende e é inaceitável que três diagnósticos realizados em oficinas Volvo diferentes, e com apenas alguns dias de diferença, tenham tido resultados tão diferentes.
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