Exmos. Senhores,
(Recentemente usufrui dos serviços Volvo na oficina Irmãos Leite em Vila Real onde o meu S90 foi sujeito a uma revisão devido à necessidade de trocar travões.
Aproveitei a ocasião para relatar a existência de uma fuga de óleo recente na viatura.
Devido a essa fuga de óleo no motor foi-me proposta uma reparação, insuficiente para a resolução da totalidade do problema.
Numa segunda tentativa foi finalmente resolvida a totalidade do problema.
Desta reparação sobrou uma conta final de cerca de 1000€ mais a revisão de 623€.
Foram substituídas peças, que não são de desgaste, e fiquei um pouco triste e descontente com a marca Volvo.
Tubo Turbo, tampa válvulas, tubo de ar, tudo peças que deveriam durar mais do que duraram.
Não é normal, parecem peças com defeito com sem qualidade devido ao uso, apenas 90.000Km.
Já enviei reclamação anteriormente e a resposta foi que se tratavam de peças de desgaste isto porque tinham sido substituídas as pastilhas e os discos de travão.
Solicitei nova verificação e avaliação e a resposta é a mesma.
Solicitei relatório elaborado pelo técnico credenciado e foi negado. Dizem não existir.
Perguntas,
Se não existe relatório, em que baseiam a análise?
Não tenho direito a uma segunda opinião?
Se são peças de desgaste, tal como correia de distribuição, por exemplo, quando está prevista, em revisão preventiva, a sua substituição?
Interessa acrescentar que só reclamei por indicação de um técnico VOLVO, que acha que não é normal acontecer uma avaria destas!
Cumprimentos.