back

Problemas com uma viatura Toyota Yaris

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. F.

Para: Toyota Caetano Portugal, S.A.

07/08/2023

Boa Tarde,Entro em contacto com a Toyota para participar de uma situação que vem a ocorrer nas últimas 3 semanas, eu João Figueiras, adquiri um Toyota Yaris 1.0 Comfort no passado ano de 2019, mais precisamente em Novembro cuja a matricula passo a citar, 64-ZL-93.Até ao mês de Julho do ano 2023, todas as revisões anuais foram feitas na marca e a única situação de colisão, que apenas afetou chapa também foi tratada na marca, no mês de Julho de 2023 comecei a ter problemas intermitentes ao ligar o carro durante a manhã e esporadicamente, também na segunda vez que pegaria no carro nesse mesmo dia, coloco a chave na ignição, giro como de costume e motor recusa-se a arrancar à primeira e muitas vezes também à segunda, quando pega, nos primeiros metros sinto baixa de potência no mesmo, foi efetuada troca da bateria e também das velas, o problema manteve-se, no passado dia 3 de Agosto coloquei a viatura na oficina AM Gonçalves II, na Amora, oficina onde adquiri a viatura e efetuei todas as revisões e onde foi tratada a colisão.No dia 4 de Agosto voltei a dirigir-me à oficina e a quando de reaver a viatura foi-me dito que ninguém encontrou nenhum problema e que a viatura estava impecável para uso, eu reclamei e referi que o problema existe e o presênciei diversas vezes e que devido a isso não sentia segurança em levantar o carro e continuar a utilizá-lo no meu dia-a-dia, falei com o rececionista João Nascimento, que foi a primeira pessoa a pegar no carro para o colocar na oficina no dia 4 de Agosto e o colega referiu ter-se deparado com a situação que eu descrevo, motivado por essa informação, permiti que a viatura fica-se mais 3 dias no oficina para efetuar novos testes, mesmo eu não tendo qualquer tipo de viatura de substitução, deixando-me com mobilidade reduzida nesse nível.Hoje dia 7 de Agosto, voltei a contactar a oficina e para meu espanto referem que continuam sem conseguir encontrar quaisquer tipos de problemas na mesma e que caso o problema não seja reproduzido pela oficina até dia 8 de Agosto (tendo em atenção que o problema é intermitente) que me iram entregar a viatura como não tendo nenhum diagnóstico e pronta a ser utilizada.Este é o motivo principal do meu contacto, a minha viatura tem 34 000 Km, com toda a manutenção feita na marca e dentro da garantia, algum problema existe e tanto eu como um colaborador da Toyota o presenciou, a oficina certificada Toyota não está a encontrar solução para o problema e eu vejo-me sem soluções, tenho de usar a viatura diariamente para ir trabalhar e tenho uma viagem longa para efetuar dia 14 de Agosto e não tenho confiança para fazer nenhum dos dois, continuo sem viatura de substituição para uma viatura dentro da Garantia Toyota e com uma viatura nas mãos que possui problemas não resolvidos.Necessito de uma resposta com extrema brevidade e que consiga solucionar o problema da minha viatura.Cumprimentos,João Figueiras

Mensagens (2)

Toyota Caetano Portugal, S.A.

Para: J. F.

16/08/2023

CR-0531-23Caros Senhores,Os nossos cumprimentos.Recebemos e analisamos a exposição referida acima em assunto.Informamos ser a Toyota Caetano Portugal o importador e distribuidor Toyota e Lexus em Portugal, não desenvolvendo, no entanto, qualquer atividade de venda direta a clientes finais nem de serviço de Após-Venda ou Peças.Entretanto, reencaminhamos o assunto para o nosso parceiro mencionado (A. M. Gonçalves), para que os mesmos tomem conhecimento do teor do que o Senhor João Figueiras colocou diretamente à vossa Entidade. Interagirão com o cliente de forma conclusiva.Como aditamento, informamos que já acusamos a receção junto do Senhor João Figueiras da sua exposição para os nossos serviços, informando-o dos procedimentos tomados, assegurando o estabelecimento de uma relação de proximidade.Com os nossos cumprimentos.Cumprimenta,Isabel SousaCX - Customer ExperienceDivisão de Marketing e Experiência do Cliente (CLV)TOYOTA CAETANO PORTUGAL, S.A.

Toyota Caetano Portugal, S.A.

Para: J. F.

16/08/2023

CR-0531-23Caros Senhores,Os nossos cumprimentos.Recebemos e analisamos a exposição referida acima em assunto.Informamos ser a Toyota Caetano Portugal o importador e distribuidor Toyota e Lexus em Portugal, não desenvolvendo, no entanto, qualquer atividade de venda direta a clientes finais nem de serviço de Após-Venda ou Peças.Entretanto, reencaminhamos o assunto para o nosso parceiro mencionado (A. M. Gonçalves), para que os mesmos tomem conhecimento do teor do que o Senhor João Figueiras colocou diretamente à vossa Entidade. Interagirão com o cliente de forma conclusiva.Como aditamento, informamos que já acusamos a receção junto do Senhor João Figueiras da sua exposição para os nossos serviços, informando-o dos procedimentos tomados, assegurando o estabelecimento de uma relação de proximidade.Com os nossos cumprimentos.Cumprimenta,Isabel SousaCX - Customer ExperienceDivisão de Marketing e Experiência do Cliente (CLV)TOYOTA CAETANO PORTUGAL, S.A.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.