Adquiri na Clínica FNAC um serviço Torna o teu PC até 10x mais rápido com diagnóstico e reparação (guia de reparação 470017451 de 06.04.2023) e proposta de intervenção no meu PC no valor de 137.87€ ( Fatura n. 0190102023040001/000022: memória 54,90€ + configuração interna base 29.98€ + Limpeza interna 52.99€). Levantei o equipamento que mostrou um desempenho claramente inferior ao que tinha antes da intervenção na FNAC, desligando sozinho e não arrancando, pelo que regresse a 08.04.2023, solicitando que verificassem o que se passava (guia de reparação 470017458 de 08.04.2023). Disseram-me que a bateria estaria em curto-circuito e que teria de adquirir uma nova, a expensas próprias, situação que recusei por considerar que o dano poderia ter sido causado pela FNAC. Realizei uma reclamação no livro (ASAE 30744394) e solicitei uma avaliação independente e um relatório técnico a uma empresa concorrente. Partilhei também com o técnico as fotografias que me fizeram chegar e os vossos emails com o diagnóstico. Obtive a seguinte informação do técnico independente:O PC não arranca, tem a mother board danificada. A bateria está a funcionar bem, ao contrário do que disse a equipa FNAC, o circuito de alimentação é que tem problemas (conforme vídeo em anexo, o PC em Linux faz isto, em w11 nem arranca). A substituição de massa térmica NUNCA se faz com a bateria ligada porque há riscos sérios de danificar a mother board. Verifico, nas fotografias enviadas pela equipa FNAC ( que também anexo, que a substituição de massa térmica foi feita com a bateria ligada o que pode justificar os danos que o PC sofreu durante a reparação para melhorar o desempenho e a lentidão).Informei a FNAC que aguardo um orçamento para substituição da mother board e na sequência do processo de reclamação que solicitei á Clínica FNAC o reembolso de de 227,97€ correspondentes a:1. Reembolso de 82,97€ correspondentes ao serviço que efetuaram e que se traduziu em danos para o PC:- LIMPEZA INTERNA COMPUTADOR PREMIUM - 52.99- Configuração Inicial Base - 29.982. Mother board nova no valor de 80€a , uma vez que quando entreguei o PC para reparação ela estava funcional 3. Bateria nova no valor de 65€, uma vez que quando entreguei o PC para reparação ela estava funcional Enviei NIF para o efeito e recebi, a 28 de abril a resposta à reclamação em que a Clínica FNAC se demarca de qualquer responsabilidade. Considero que esta atitude não é séria, e que lesa seriamente os meus direitos enquanto consumidor e pretendo prosseguir com as restantes possibilidades para solicitar o reembolso do serviço que foi mal prestado. Pretendo a devolução do serviço de limpeza interna e configuração inicial que lesaram irreparavelmente o meu PC e ainda que a FNAC custeie a bateria e mother board novas de que o equipamento necessita. Tenho fotos (enviadas pelos próprios técnicos) que confirmam a má prática, as faturas e guias de reparação e o Relatório Técnico independente. Saliente ainda que estou sem o PC desde dia 8 de abril e que o equipamento me faz falta nas227 atividades diárias.Com os melhores cumprimentos,