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Problemas com reembolso de viagens

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. A.

Para: TAP-Air Portugal

05/05/2023

Exmos. Senhores,Venho, por este meio, solicitar o vosso apoio jurídico para a situação abaixo descrita.Em 18 de Abril de 2021, comprámos uma viagem do Funchal para Nova Iorque, para um grupo de oito pessoas, com voo de partida a 19 de agosto e regresso a 31 de agosto do mesmo ano. Aquando da compra, não havia nenhuma restrição de entrada nos Estados Unidos, sendo apenas exigido um visto de entrada e passaporte.No entanto, devido às contingências da pandemia Covid-19, em agosto de 2021, os viajantes portugueses estavam interditos de entrar nos Estados Unidos da América. Após contacto com a operadora, foi-nos informado que a TAP não iria cancelar o voo e foi-nos aconselhado, no balcão da TAP do Aeroporto da Madeira, procedermos ao cancelamento da viagem e solicitar o reembolso.Efetuámos o cancelamento no dia 18 de agosto de 2021, véspera da data da viagem. Importante ressaltar que o motivo do cancelamento se deveu apenas à proibição de entrada no país e não por mera conveniência. Foi solicitado o reembolso à TAP, mas não obtivemos resposta.Efetuámos uma reclamação na TAP, em fevereiro de 2023, correspondendo a duas reclamações (2023-0000444944 / Anabela Abreu e 2023-000559357/ Anabela Abreu), uma vez que o pagamento foi feito em duas faturas, por duas pessoas diferentes.No dia 8 de março de 2023, solicitaram-nos os dados bancários das duas reclamações para o reembolso, informando-nos que o mesmo seria processado assim que possível (email assinado por RD - Helena Carvalheira).No dia 23 de março de 2023, foi feito o reembolso relativo apenas à reclamação 2023-000559357/Anabela Abreu que correspondia ao valor mais baixo, em nome de Filipe Marques.Ficamos a aguardar mais uns dias pelo reembolso da reclamação 2023-0000444944 / Anabela Abreu, correspondendo ao pagamento feito por José Rafael Abreu. No entanto, ao entrarmos no processo de reclamação, já não temos acesso ao estado de reclamação, uma vez que aparece como processo concluído.Certos do vosso apoio e sem outro assunto de momento, apresentamos os melhores cumprimentos.José Rafael da Silva Abreu


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