back

problemas com o veículo avariado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. F.

Para: C.A.M.-Camiões, Automoveis e Motores S.A.

08/03/2022

Venho por este meio expor a V. Exas o seguinte:No início de fevereiro o meu veículo, space star com a matrícula 83-34-nf, avariou, tendo ficado parado no meio da estrada.O carro ficou para arranjar na C.A.M da Zona Industrial Porto, da qual sou cliente há mais de 20 anos e onde sempre fiz todas as revisões, com a Space Star e desde 2016 também com a Outlander. Passados 2 dias informaram-me que o problema era da correia de distribuição e que só conseguiam arranjar numa sucateira com a qual trabalhavam. Conclusão, o carro já não valia nada porque não havia peças para o mesmo e que a referida correia de distribuição com um custo aproximado de 200 euros também só funcionava durante alguns meses, opções:1- ficar com o carro com a correia no valor de 200 euros mais custos de reparação e sem garantia2- a marca dava 1.000,00 na compra de um carro novo ou3- mandar para abate e davam 250,00 euros.Perante a situação supra referida, optei por mandar para abate até porque o cenário descrito pelo Sr Jorge funcionário e responsável pela Oficina da C.A.M., era de que o carro nada valia.Recordo o que disse inicialmente, sempre fiz as revisões nesta oficina da marca desde que tenho a space star, ano de 1999, e nunca detetaram o problema da correia de distribuição todos estes anos. Confiei nestes srs e assinei o Mod. 9 de IMTT para autorizar o abate bem como a declaração para registo????Já este mês consultei o registo automóvel e verifico que o carro foi vendido a um sr Daniel de Ovar, questionados sobre o assunto remeteram para o dono da empresa que ficou de tratar do abate e que habitualmente trabalha com a marca - Passeiodromo Unipessoal Lda. Esta empresa não consta sequer da lista das empresas autorizadas ao abate de veículos, pelo que só me resta concluir que fui enganada, que o carro estava bom e que após a reparação da correia de distribuição valia bem mais do que 250 euros, nunca autorizei a venda por essa empresa ou qualquer outra.Serve ainda esta reclamação para avisar outros que já lhe aconteceu o mesmo ou que possa vir a acontecer no futuro, não são profissionais, são pessoas nada confiáveis, já para não falar nos custos elevados e qualidade média baixa dos serviços prestados.Sandra Maria Batista Figueiredo

Mensagens (4)

C.A.M.-Camiões, Automoveis e Motores S.A.

Para: S. F.

09/03/2022

Bom dia,Agradecemos a reclamação que mereceu toda a nossa atenção.Contudo, cabe-nos esclarecer o seguinte: 1. Não se trata de uma correia de distribuição, mas sim de um distribuidor 2. Foi dado orçamento da peça nova em cerca de 700Eur (peça) mas que a marca já não tem para fornecimento por falta de stock e porque a lei preve a obrigatoriedade de reposição de stock até um máximo X anos já ultrapassados. (no entanto, a marca não ter stock disponível e respectivo preço das peças, não são da responsabilidade da CAM, empresa autónoma e independente da marca) 3. Face á idade da viatura e ao preço da peça, foi sugerido a aplicação de uma peça usada, contudo, o preço da mesma versus o valor da viatura, a cliente não quis reparar tendo solicitado o nosso parecer sobre como proceder. 4. Sugerimos a troca por uma viatura nova com apoio á retoma de 1000Eur mas a cliente informou não estar interessada pois já tinha a outra viatura. 5. Informamos que poderia dar a viatura como salvada ou abate e forneceríamos o contacto de uma empresa independente. Assim o fizemos e deixamos de ter qualquer intervenção no assunto. A cliente tratou de todo o processo com a referida empresa. 6. Após recebermos esta reclamação com teor difamatório e sem contexto real, abordamos a referida empresa que nos trouxe toda a documentação e onde se prova que a cliente exigiu que se trocasse de nome na data de venda, o que foi feito. Que não foi possível proceder ao abate uma vez que tinha 3 proprietários (menos e herdeiros), tendo a cliente fornecido todos os documentos a essa empresa para regularização. 7. Uma vez mais reiteramos que a CAM não tem nem teve qualquer intervenção no assunto de venda/abate pós reparação entre a cliente e a referida empresa, nem, tão pouco é pratica comum da CAM tais insinuações efetuadas pela cliente.Face ao exposto solicitamos a remoção desta reclamação difamatória contra o bom nome da CAM e seus funcionários que em nada tem relação entre um negocio feito pela cliente e uma empresa externa á CAM.INFORMAÇaO: Para melhor conveniencia efectue a sua marcação online em s:oficina.cam.pt/ ou s:opel.autoindustrial.pt/webforms/servico/Pretende uma viatura Rent a car? Reserve em: s:rentacar.grupoautoindustrial.pt/Com os meus melhores cumprimentos,Filipe MadureiraDirecção Após-Venda (Porto e Rio Tinto)Telf: 220001430e-mail: filipe.madureira@auto-industrial.ptC.A.M. - Camiões, Automóveis e Motores S.A. (Porto e Rio Tinto)Auto-Industrial Lda (Rio Tinto)Ford - Mitsubishi - Fiat - Alfa Romeo - Jeep - Abarth - Chrysler - Dodge - Lancia - Opel - Maxus (Rio Tinto)www.cam.pts:opel.autoindustrial.pt/Especialistas em Automóveis, Máquinas Agrícolas, Motores e Embarcações.www.grupoautoindustrial.ptGrupo Auto-Industrial 100 anos a conduzir o futuro 1920-2020[assinatura2] [cid:image001.jpg@01D833B0.1B28A9A0]

S. F.

Para: C.A.M.-Camiões, Automoveis e Motores S.A.

09/03/2022

Exmo SrDa vossa parte já não esperava outra coisa.A cliente tratou com a empresa externa ao vosso serviço? Como? Nunca tinha ouvido falar, mas sim foi sugerido por vós e nunca se falou em mudar de nome de titular, o que tem a ver pertencer a a herança para abater a viatura? Vender um veículo em bom estado, sim caso contrário não seria vendido tão rápido, por 250 euros? A sério está a gozar. E a quem pagou essa empresa, pessoas que eu nunca vi?Foi também a mim?Bom nome???Vinte anos cliente aí, assino documentos para abater a viatura confiando, sim trata se de profissionais ou talvez não.

C.A.M.-Camiões, Automoveis e Motores S.A.

Para: S. F.

09/03/2022

Boa tarde,Conforme informado anteriormente, foi-lhe passado o nome e contcato da referida empresa que poderia tratar do abate e V. Exa. tratou de tudo diretamente com o Sr. Oscar, nas nossas instalações é um facto, e depois por telefone, mas assinou os documentos com o responsável dessa empresa.Quanto aos herdeiros, não só teve conhecimento pela referida empresa, como entregou copias dos documentos dos mesmos. O abate/salvado não poderia ser levado avante com 3 proprietários, incluindo herdeiros.Quanto ao bom estado do veículo que refere, não compreendemos, pois, como sabe o mesmo não funcionava.Relativamente ao valor, o mesmo foi-lhe entregue em numerário na presença do chefe de oficina e recepcionista quando assinou os documentos.Se existe alguma dúvida ou alguma informação que me tenha sido mal passada, peço desde já desculpa e estarei disponível para reunir de urgencia com todos os intervenientes e V. Exas. afim de esclarecer de uma vez por todas, todas as duvidas e provar que a CAM efetivamente tem bom nome e o reconhecimento existente não é em vão.Informo ainda que tenho fotografias de toda a documentação por si fornecida e assinada bem como do papel de venda e abate do IMTT caso deseje consultar.Lamento que já tenhamos tentado falar consigo várias vezes telefonicamente, mas não tenha sido possível!INFORMAÇaO: Para melhor conveniencia efectue a sua marcação online em s:oficina.cam.pt/ ou s:opel.autoindustrial.pt/webforms/servico/Pretende uma viatura Rent a car? Reserve em: s:rentacar.grupoautoindustrial.pt/Com os meus melhores cumprimentos,Filipe MadureiraDirecção Após-Venda (Porto e Rio Tinto)Telf: 220001430e-mail: filipe.madureira@auto-industrial.ptC.A.M. - Camiões, Automóveis e Motores S.A. (Porto e Rio Tinto)Auto-Industrial Lda (Rio Tinto)Ford - Mitsubishi - Fiat - Alfa Romeo - Jeep - Abarth - Chrysler - Dodge - Lancia - Opel - Maxus (Rio Tinto)www.cam.pts:opel.autoindustrial.pt/Especialistas em Automóveis, Máquinas Agrícolas, Motores e Embarcações.www.grupoautoindustrial.ptGrupo Auto-Industrial 100 anos a conduzir o futuro 1920-2020[assinatura2] [cid:image002.jpg@01D833E1.8AF8F7E0]

S. F.

Para: C.A.M.-Camiões, Automoveis e Motores S.A.

10/03/2022

Bom diaExmo SrSim estou disposta a reunir com todos, não só houve conversas pessoais com os vosssos colaboradores como por telefone e aqui estará gravado ou não?Com o tal "Óscar" nunca conversei sobre o assunto, o carro estava nas v. instalações parado como disse. Ou pagava ou mandava para abate, resposta vossa e logo se prontificaram a tratar de tudo.Então eu vendi ao sr Óscar, por quanto? e o sr óscar revendeu ao Sr Daniel? por quanto? ou eu vendi diretamente ao Sr Daniel que também nunca vi? quantas vendas? quantos registos? Quem recebeu o quê e prova dos pagamentos?Sendo de herança, assinado todos o carro não pode ir para abate, quem disse? porquêCumprimentos


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.