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Problemas com o serviço de desalfandegamento

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. M.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

19/06/2020

Venho por este meio comunicar os vários problemas que tenho com os serviços de alfandega em portugal.O mais recente problema que tenho é com uma encomenda no valor de 4.64€ que chegou a Portugal a dia 22/04/2020 e desde então não tive qualquer informação sobre a minha parcela, entrei em contacto com os CTTs, tendo como resposta que o numero de rastreio ( LP00167805278353 ) não era legível em portugal, entretanto cancelei essa encomenda pois o remetente não me conseguia dar nenhum numero de rastreio útil em Português sendo 2 letras, 9 números e 2 letras. Entretanto cancelei a encomenda. O meu problema são as taxas que me estão a ser cobradas, pois as minhas encomendas são todas inferiores a 10€ em unidades inferiores a um (1) objecto e são todas alfandegadas, uma das minhas primeiras encomendas no valor de 11.03€ demorou 3 meses a chegar, quando contactei os CTTs informam-me que a parcela tinha sido perdida na Alemanha, quando encontrada foi para Coimbra, eu sou residente de Almada, Setúbal, quando finalmente chegou a Lisboa, recebi a carta para ir desalfandegar a minha encomenda, sem experiência aceitei a opção que me foi dada de esperar os 10 dias úteis que receberia a minha encomenda em casa sem qualquer custo. O que aconteceu foi que passado 16 dias úteis recebi uma carta para que fosse levantar a minha encomenda no posto de correio mais próximo da minha morada, ao levantar foi-me cobrada a taxa de urgência no valor de 6,00€, quando perguntei o que era a taxa de urgência, foi-me dito que era a taxa de desalfandegar, quando posteriormente na central dos CTTs em Lisboa me foi dito que não teria quaisquer custos.Mais tarde a 23 de Dezembro de 2018 fiz uma encomenda no valor de 9.22€, até ao mês de Fevereiro não tive qualquer informação sobre a minha parcela, sem receber qualquer carta ou aviso dia 25 de Fevereiro decidi deslocar-me até ao centro de desalfandegamento em Lisboa, juntamente com a documentação, foi me informado, que a minha encomenda tinha sido alfandegada e tinham sido enviadas 4 cartas para a minha morada que foram devolvidas, de acordo com a informação me dada, em resposta disse que nunca tinha recebido qualquer carta, e que o meu contacto pessoal estava na encomenda. Mais uma vez fui taxada um valor de 6€ por uma encomenda inferior a 10€ e portes gratuitos. Três dias depois da minha reclamação recebo em casa 4 cartas enviadas a dia 25 de Fevereiro para ir desalfandegar a minha encomenda.Como estas que referi, muitas encomendas no valor de 00.42€ e 2.21€ nunca chegaram, nunca tive qualquer informação sobre, nem avisos. Resultante que fiquei sem encomenda e dinheiro por negligencia dos serviços CTTs.Obrigada pela atenção.O resto de uma boa noite, aguardo resposta.Catarina Martins.

Mensagens (2)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: C. M.

18/06/2020

Pedido Registado ID Ticket - 8MYPQJEstimado ClienteInformamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não alterando o "Assunto (Subject)" do mesmo.Com os nossos melhores cumprimentos.Customer Service CTT[cid:image1]

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: C. M.

19/06/2020

Exmo (a). Senhor (a)Gostaríamos de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.Lamentamos, desde já, a situação ocorrida.Para procedermos ao tratamento desta situação, e respectivas averiguações, pedimos que nos envie, por favor, as seguintes informações:Assunto Deco Proteste:Reclamação Deco Proteste n°E-mail do reclamante:Nome e morada completa do destinatário:N° do Objecto (2 letras, 9 algarismos, 2 letras):Apenas com estes dados poderemos efectuar mais averiguações e disponibilizar-lhe uma resposta conclusiva.Pedimos, assim, o envio da informação solicitada para: reclamacoes@ctt.pt.Gratos pela sua melhor compreensão, reiteramos o nosso pedido de desculpa e apresentamos-lhe os nossos melhores cumprimentos.Alexandra SilvaServiço de Atendimento ao Cliente[cid:image1]


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