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Problemas com mudança de propriedade automóvel

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. P.

Para: Carmisio

18/08/2020

Efectuei a compra de uma viatura no stand Carmisio, no dia 6 de Junho de 2020 e efectuei o pagamento dos 75€ para que fosse tratada pelo vendedor a alteração do registo de propriedade e até agora tal não aconteceu, Neste momento, 2 meses e meio depois da compra da viatura ainda não tenho sequer o documento único automóvel. Existe ainda a situação do IUC. No site das finanças a viatura ainda não aparece associada ao meu NIF e como o carro é do mês de Julho, a liquidação desse valor, já tem de ter sido efectuada. Foi-me dito à mais de 2 semanas (31 de Julho) pelo vendedor (Miguel Ramalho), que iriam fazer o pagamento e que depois me enviava o documento e depois eu lhe fazia a transferência até agora ainda não tenho novidades sobre este tema. Outra questão é o facto de ainda não ter a segunda chave da viatura. Foi-me dito também pelo Sr. Miguel Ramalho que iria ser enviada e até agora esta situação também ainda não está resolvida. A última vez que tentei entrar em contacto com o Sr. Miguel Ramalho foi no dia 12 de Agosto, não atendeu a chamada, recebi uma mensagem escrita a dizer que estava em reunião, mas que já tinha respostas para mim sobre estes temas pendentes e que quando fosse possível me ligava, só que até agora ainda não recebi nenhuma chamada.

Mensagens (5)

Carmisio

Para: M. P.

19/08/2020

DATA NOT AVAILABLE

M. P.

Para: Carmisio

08/09/2020

Bom dia, Quanto ao certificado de matricula a situação já está resolvida, inclusive já tenho o documento na minha posse. Relativamente ao IUC continuo a aguardar que me seja enviado o comprovativo de pagamento. Como já referi anteriormente a viatura é do mês de Julho, por isso não consigo perceber o porquê de ainda não ter sido liquidado e facturado ao concessionário. Em relação à segunda chave tal como indicado foi-me dito para eu mandar fazer uma, mas visto que ainda não foi liquidado o IUC, ou pelo menos eu não tenho ainda o comprovativo, não me sinto confortável em ter esse custo (ainda bastante elevado), sem ter uma "contrapartida" (neste caso o IUC pago), até porque a segunda chave é uma responsabilidade do concessionário. Desta forma só vou mandar fazer a chave quando me for enviado o comprovativo de liquidação do IUC. Obrigada,

Carmisio

Para: M. P.

18/09/2020

Boa tarde,Já falamos com a cliente telefonicamente e fico na altura tudo resolvido, ou pelo menos a mesma concordou com tudo o que foi falado e explicou.Pelo que não entendemos o porque deste email, visto o documento estar na posse e o IUC pago e não cobramos o mesmo a cliente.Cumprimentos.[Logoauto] O seu 'Novo' UsadoMiguel RamalhoCARMISIO Vilar do PinheiroVia José Régio n° 2222, EN134485-860 - Vilar do PinheiroPORTUGALwww.carmisio.ptEmail:miguelramalho@carmisio.ptTel: + 351 229 371 080TM: + 351 962 591 126[qr cinza]

M. P.

Para: Carmisio

12/10/2020

Boa tarde, Aqui a minha questão é que o que me estão a tentar incutir é que o IUC é da minha responsabilidade e já me informei convenientemente e isso não é verdade. Não tenho associada a mim esta obrigação fiscal. O que me disseram foi para eu mandar fazer a segunda chave e que o valor da segunda chave seria mais ou menos o valor do IUC, mas neste caso não faz qualquer sentido. Se a chave é da responsabilidade do concessionário e o IUC é da responsabilidade do antigo proprietário, não sou eu que tenho de arcar com nenhum destes custos. Quero esclarecer que só estou a dar continuidade a esta questão através desta plataforma, porque no passado todas as vezes que tentei resolver a questão da alteração do registo de propriedade diretamente com o concessionário tal nunca aconteceu, só depois de eu ter apresentado reclamação através desta plataforma é que trataram do assunto. Fico a aguardar feedback do concessionário relativamente ao assunto "segunda chave". Obrigada,

M. P.

Para: Carmisio

30/10/2020

Boa tarde, Continuo sem obter resposta á minha última mensagem. Agradeço que me respondam com a maior brevidade possível para resolver esta situação com a maior brevidade possível.Obrigada,


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