Exmos. Senhores,
No dia 6 de setembro de 2024, dirigi-me à Worten de Paredes porque o meu equipamento (HP Victus) não estava a funcionar corretamente. Apresentava constantemente o mesmo problema de não abrir determinados websites mesmo estando conectado à internet (independentemente de ser wireless ou ethernet). A possibilidade de ser algo relacionado com o router utilizado foi excluída quando me apercebi que todos os restantes equipamentos da casa (smartphones, googlecast, tablet e outro computador) funcionavam corretamente quando conectados ao mesmo router.
Três dias após a entrega do equipamento na Worten referida, ligaram-me para o levantar. Quando chego a casa e faço o teste para confirmar se o problema estava resolvido, deparo-me com a mesma situação. No dia seguinte, regressei à Worten e voltei a deixar lá o computador. Dois dias depois, recebo uma notificação a dizer que teria que pagar o conserto do aparelho, o que não estaria de certo correto visto que foi comprado em novembro de 2023, estando por tanto ainda dentro da garantia. Assim sendo, pela terceira vez, desloquei-me novamente à loja para corrigir a situação, confirmando que era efetivamente um erro.
No dia 30 de setembro, recibo uma SMS a dizer que o computador estava pronto para ser recolhido e qual não é o meu espanto quando, ao chegar a casa, está com o mesmo problema, outra vez. Desta vez fizeram uma suposta troca de placa gráfica (após eu próprio ter apontado que poderia ser esse o problema) e enviaram-me o computador com fita cola na parte de baixo, demonstrando a falta de cuidado que tiveram com o equipamento. Desta vez, decidi ir à Worten de Paços de Ferreira onde o assistente me disse que o computador iria ficar lá 2 dias para avaliar e que não seria então enviado para a casa responsável. Após os dois dias não me deram qualquer informação e, por isso, voltei à loja, onde me disseram que seria necessário mais tempo. Ainda neste dia, reparei que no email que recebi vinha referido que o computador tinha "marcas de uso" que só podem ser referentes à fita cola que eles próprios colocaram, visto que o computador era utilizado pouco tempo por dia e sempre numa secretaria.
No dia 6 de outubro de 2024, um mês após a primeira entrega na worten, continuo sem computador e sem qualquer tipo de resposta.
Em anexo envio fotografias que comprovam a conexão à internet e a fita cola mencionada.
Cumprimentos, André Gomes.