Reclamação
A. G.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Venho, por este meio, comunicar a V. Elas, que os CTT entregaram a minha encomenda numa outra morada, sem nunca me terem contactado por telefone. No dia 01/02/2023, fiz uma compra no site da zara.com, compra essa que seria dividida em 2 entregas para terça-feira (07/02/2023), fiz a compra no dia em que fiz, porque sabia de ante-mão que segunda e terça estaria em casa disponível para receber a encomenda. Na segunda, dia 06/02/2023, recebi notificações dos CTT a indicarem que as encomendas seriam entregues no próprio dia até as 19h, tal não aconteceu, pois depois recebi uma outra notificação a comunicarem uma suposta tentativa de entrega a qual dizem que tocaram à campainha e não tiveram resposta, quando que estive o dia todo em casa a trabalhar... Nesse cenário, as encomendas ficaram para serem entregues no dia seguinte. Para o meu espanto, no dia seguinte, recebo notificações de que as encomendas haviam sido entregues, não a mim, de certeza, porque mais uma vez estive o dia todo, sozinho em casa a trabalhar. Liguei imediatamente para os CTT, para saber o que se passava, a pessoa que me atendeu após análise da situação e confirmação da minha morada (que estava correcta), verificou que no gps dos CTT, aparecia que as encomendas haviam sido entregues num outro sítio, não disse qual... A minha questão é, os CTT entregam encomendas assim, sem confirmar a identidade das pessoas e/ou em último caso, nem ligam sequer para confirmar o destinatário!? Ficaram de me dar uma resposta entre ontem e hoje. Até agora não tive nenhuma novidade. Quero as minhas compras o mais rápido possível ou o reembolso total com juros, pelo transtorno causado. Mais indico que, apesar de não ter nada a ver com o sucedido, comuniquei também a situação à Zara, que ficou também de averiguar e ajudar na resolução da situação.
Mensagens (11)
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: A. G.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0015840341. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onWed, Feb 08, 2023 at 17:04 :PM GMT Image Image [End of conversation] 300001391292985
A. G.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
SR0015840341Bom dia! 2 dias depois é esta a resposta que eu recebo!?????
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: A. G.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0015840341. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onWed, Feb 08, 2023 at 17:04 :PM GMT Image Image [End of conversation] 300001391292985
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: A. G.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0015854377. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onThu, Feb 09, 2023 at 10:44 :AM GMT [End of conversation] 300001392138591
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: A. G.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0015840341. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onWed, Feb 08, 2023 at 17:04 :PM GMT Image Image [End of conversation] 300001391292985
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: A. G.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0015854377. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onThu, Feb 09, 2023 at 10:44 :AM GMT [End of conversation] 300001392138591
A. G.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Ainda a propósito deste assunto, no dia 09/02/23, às 14h59, recebi uma chamada do número 926370812, de um suposto colaborador dos CTT de nome Rodolfo Rafael com o número de funcionário 26042, a perguntar-me se eu estava em casa e se tinha ou não recebido as encomendas, ao que respondi negativamente às duas perguntas. Nisso, ele pediu-me o meu NIF, o qual lhe questionei para que precisava do meu NIF, e a resposta dele foi que seria para enviar para os CTT como "confirmação" de que eu NÃO tinha recebido nada ainda. Posto isto, no dia 12/02/23, chego a casa e encontro um bilhete da Sra que faz limpeza no meu prédio e nalguns prédios nas redondezas, colado à porta, a pedir para lhe ligar, pois já lhe tinha contado o sucedido e como nos conhecemos e nos damos bem, ela contou-me que nesse mesmo dia (domingo 12), ela viu umas senhoras com umas caixas na mão a tentarem encontrar o destinatário de uma encomenda que tinham recebido indevidamente na casa delas, elas pediram ajuda à Sra da limpeza, para lhes ajudar a localizarem o prédio ou o destinatário, na conversa, chegaram à conclusão que as encomendas eram minhas, pois estavam lá bem explícitos, o meu nome e morada correctas. FOI ASSIM QUE CONSEGUI REAVER AS MINHAS ENCOMENDAS. É importante mencionar que essas senhoras vivem no número 3, 9º esq. da mesma Praceta Palmira Bastos, onde eu vivo, pois eu vivo no número 2, 9º esq., os 2 prédios ficam lado a lado. Agora questiono, como é possível a pessoa dos CTT Expresso responsável pela distribuição, não confirmar os números de porta e/ou o(s) destinatário(s)!? Sentiu preguiça, foi? Isso é uma total incompetência e essa pessoa devia ser responsabilizada. E por sua vez, as pessoas que receberam a encomenda, não olharam também para a morada!? Ainda depois disso, recebi ontem 15/02/23, 2 e-mails dos CTT, cada um para a respectiva encomenda, pois foram divididas em 2 entregas (o que corresponde a 2 códigos), com as respostas que envio em anexo... Ora, pelas respostas vê-se nitidamente que houve uma possível tentativa de encobrimento dessa situação, pelo tal colaborador que me ligou no dia 09, que foi a única pessoa à qual facultei o meu NIF, supostamente para ele notificar os CTT que eu NÃO tinha recebido as minhas coisas, mas os 2 e-mails afirmam exatamente o contrário, dizendo que tinham a indicação de que a situação tinha sido regularizada e que a prova disso, foi a recolha do NIF. Eu acho inadmissível toda esta constrangedora situação, podia sair ainda mais prejudicado, pela total incompetência dos serviços da CTT Expresso e mau caracter dos seus distribuidores. Já reportei esta situação à loja onde fiz as minhas compras, para reverem com quem trabalham, os CTT Expresso não têm competências para os serviços que "teimam" em tentar prestar. Exijo no mínimo, um pedido de desculpas por toda esta situação e uma compensação pelos danos causados, caso contrário avançarei por um processo judicial.
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: A. G.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0015937229. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onThu, Feb 16, 2023 at 15:20 :PM GMT [End of conversation] 300001399969366
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: A. G.
Exmos. Srs: DECO Proteste,Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: email do cliente e telemóvel de contacto.Com os melhores cumprimentos,Bento N.Apoio ao clienteNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente] FromSent onThu, Feb 16, 2023 at 15:20 :PM GMT [End of conversation] 300001400167933
A. G.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
O meu e-mail é acesargomes@gmail.com
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: A. G.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0015965321. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onWed, Feb 22, 2023 at 10:22 :AM GMT [End of conversation] 300001403416970
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação