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Problemas com entregas de encomendas

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. G.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

08/02/2023

Venho, por este meio, comunicar a V. Elas, que os CTT entregaram a minha encomenda numa outra morada, sem nunca me terem contactado por telefone. No dia 01/02/2023, fiz uma compra no site da zara.com, compra essa que seria dividida em 2 entregas para terça-feira (07/02/2023), fiz a compra no dia em que fiz, porque sabia de ante-mão que segunda e terça estaria em casa disponível para receber a encomenda. Na segunda, dia 06/02/2023, recebi notificações dos CTT a indicarem que as encomendas seriam entregues no próprio dia até as 19h, tal não aconteceu, pois depois recebi uma outra notificação a comunicarem uma suposta tentativa de entrega a qual dizem que tocaram à campainha e não tiveram resposta, quando que estive o dia todo em casa a trabalhar... Nesse cenário, as encomendas ficaram para serem entregues no dia seguinte. Para o meu espanto, no dia seguinte, recebo notificações de que as encomendas haviam sido entregues, não a mim, de certeza, porque mais uma vez estive o dia todo, sozinho em casa a trabalhar. Liguei imediatamente para os CTT, para saber o que se passava, a pessoa que me atendeu após análise da situação e confirmação da minha morada (que estava correcta), verificou que no gps dos CTT, aparecia que as encomendas haviam sido entregues num outro sítio, não disse qual... A minha questão é, os CTT entregam encomendas assim, sem confirmar a identidade das pessoas e/ou em último caso, nem ligam sequer para confirmar o destinatário!? Ficaram de me dar uma resposta entre ontem e hoje. Até agora não tive nenhuma novidade. Quero as minhas compras o mais rápido possível ou o reembolso total com juros, pelo transtorno causado. Mais indico que, apesar de não ter nada a ver com o sucedido, comuniquei também a situação à Zara, que ficou também de averiguar e ajudar na resolução da situação.

Mensagens (11)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. G.

09/02/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0015840341. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onWed, Feb 08, 2023 at 17:04 :PM GMT Image Image [End of conversation] 300001391292985

A. G.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

09/02/2023

SR0015840341Bom dia! 2 dias depois é esta a resposta que eu recebo!?????

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. G.

09/02/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0015840341. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onWed, Feb 08, 2023 at 17:04 :PM GMT Image Image [End of conversation] 300001391292985

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. G.

09/02/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0015854377. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onThu, Feb 09, 2023 at 10:44 :AM GMT [End of conversation] 300001392138591

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. G.

10/02/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0015840341. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onWed, Feb 08, 2023 at 17:04 :PM GMT Image Image [End of conversation] 300001391292985

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. G.

10/02/2023

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0015854377. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onThu, Feb 09, 2023 at 10:44 :AM GMT [End of conversation] 300001392138591

A. G.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

16/02/2023

Ainda a prop&#243sito deste assunto, no dia 09/02/23, &#224s 14h59, recebi uma chamada do n&#250mero 926370812, de um suposto colaborador dos CTT de nome Rodolfo Rafael com o n&#250mero de funcion&#225rio 26042, a perguntar-me se eu estava em casa e se tinha ou n&#227o recebido as encomendas, ao que respondi negativamente &#224s duas perguntas. Nisso, ele pediu-me o meu NIF, o qual lhe questionei para que precisava do meu NIF, e a resposta dele foi que seria para enviar para os CTT como &quotconfirma&#231&#227o&quot de que eu N&#195O tinha recebido nada ainda. Posto isto, no dia 12/02/23, chego a casa e encontro um bilhete da Sra que faz limpeza no meu pr&#233dio e nalguns pr&#233dios nas redondezas, colado &#224 porta, a pedir para lhe ligar, pois j&#225 lhe tinha contado o sucedido e como nos conhecemos e nos damos bem, ela contou-me que nesse mesmo dia (domingo 12), ela viu umas senhoras com umas caixas na m&#227o a tentarem encontrar o destinat&#225rio de uma encomenda que tinham recebido indevidamente na casa delas, elas pediram ajuda &#224 Sra da limpeza, para lhes ajudar a localizarem o pr&#233dio ou o destinat&#225rio, na conversa, chegaram &#224 conclus&#227o que as encomendas eram minhas, pois estavam l&#225 bem expl&#237citos, o meu nome e morada correctas. FOI ASSIM QUE CONSEGUI REAVER AS MINHAS ENCOMENDAS. &#201 importante mencionar que essas senhoras vivem no n&#250mero 3, 9&#186 esq. da mesma Praceta Palmira Bastos, onde eu vivo, pois eu vivo no n&#250mero 2, 9&#186 esq., os 2 pr&#233dios ficam lado a lado. Agora questiono, como &#233 poss&#237vel a pessoa dos CTT Expresso respons&#225vel pela distribui&#231&#227o, n&#227o confirmar os n&#250meros de porta e/ou o(s) destinat&#225rio(s)!? Sentiu pregui&#231a, foi? Isso &#233 uma total incompet&#234ncia e essa pessoa devia ser responsabilizada. E por sua vez, as pessoas que receberam a encomenda, n&#227o olharam tamb&#233m para a morada!? Ainda depois disso, recebi ontem 15/02/23, 2 e-mails dos CTT, cada um para a respectiva encomenda, pois foram divididas em 2 entregas (o que corresponde a 2 c&#243digos), com as respostas que envio em anexo... Ora, pelas respostas v&#234-se nitidamente que houve uma poss&#237vel tentativa de encobrimento dessa situa&#231&#227o, pelo tal colaborador que me ligou no dia 09, que foi a &#250nica pessoa &#224 qual facultei o meu NIF, supostamente para ele notificar os CTT que eu N&#195O tinha recebido as minhas coisas, mas os 2 e-mails afirmam exatamente o contr&#225rio, dizendo que tinham a indica&#231&#227o de que a situa&#231&#227o tinha sido regularizada e que a prova disso, foi a recolha do NIF. Eu acho inadmiss&#237vel toda esta constrangedora situa&#231&#227o, podia sair ainda mais prejudicado, pela total incompet&#234ncia dos servi&#231os da CTT Expresso e mau caracter dos seus distribuidores. J&#225 reportei esta situa&#231&#227o &#224 loja onde fiz as minhas compras, para reverem com quem trabalham, os CTT Expresso n&#227o t&#234m compet&#234ncias para os servi&#231os que &quotteimam&quot em tentar prestar. Exijo no m&#237nimo, um pedido de desculpas por toda esta situa&#231&#227o e uma compensa&#231&#227o pelos danos causados, caso contr&#225rio avan&#231arei por um processo judicial.

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. G.

16/02/2023

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CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. G.

16/02/2023

Exmos. Srs: DECO Proteste,Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: email do cliente e telemóvel de contacto.Com os melhores cumprimentos,Bento N.Apoio ao clienteNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente] FromSent onThu, Feb 16, 2023 at 15:20 :PM GMT [End of conversation] 300001400167933

A. G.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

22/02/2023

O meu e-mail é acesargomes@gmail.com

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: A. G.

22/02/2023

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