Lista de encomendas: 
1105254331: Fogão MEIRELES M 801 X ST (Gás Butano/Propano - 80 cm - Inox)
1105254332: Frigorifico Americano Samsung Worten Outlet 
1105254333: Máquina de Lavar Roupa BECKEN BOOSTWASH BWM8813WH (9 kg - 1400 rpm - Branco)
5 de Outubro 2025: 
Compra efectuada no Outlet de Coimbra. 
O atendedor confirmou que o frigorífico comprado, era de caixa de água e não requeria ligação á corrente de água - informação posteriormente confirmada como incorreta. 
Requisitamos a entrega e instalação de todos os artigos. 
Requisitamos a recolha dos artigos usados (1 frigorífico combinado, 1 forno a gas de bilha, 1 máquina de lavar). 
Todos os serviços (entrega, instalação e remoção de usados) ficaram agendados para dia 11 de Outubro (sábado), entre as 14h-18h. 
O cumprimento desta data era muito importante, de forma a não termos de pedir dias no trabalho. 
10 de Outubro: 
Recebemos notificações da entrega dos equipamentos, com números de encomenda distintos (descritos acima), notificando a entrega na data e horário combinado. 
11 de Outubro: 
Um entregador contacta-me ás 8 da manhã, pedindo por favor para entregar o frigorífico, dado que o transportador original nao podia fazer a entrega, então o frigorífico tinha sido passado para eles, e só podiam fazer a entrega de manhã. Concordei. 
Às 10 da manhã o frigorifico é entregue por uma carrinha da DHL, os transportadores informam que apenas teem o frigorifico, que não fazem a instalação do frigorifico, e que não podem recolher o meu frigorifico antigo. Confirmo que o frigorífico não é de caixa de água mas de ligar á corrente. Os transportadores indicam que tenho de contactar a Worten para verificar a situação. 
Assumo que os entregadores da maquina de lavar e frigorifico, poderão fazer a instalação dos equipamentos, e levar os usados, então decido aguardar até ás 18h. 
Às 17h, recebo uma chamada da Worten Penafiel, onde quando atendo se ouve uma música e ninguém responde, e a chamada cai ao fim de 5 segundos. Tento ligar de volta para esse número, ninguém atende. 
Contacto o suporte da Worten ás 18h, e dizem-me que a entrega foi reagendada para terça-feira, entre as 14h-22h, dado que o entregador tentou entrar em contacto comigo sem sucesso, e eu não estava em casa. Mentira. 
14 de Outubro: 
Cerca das 20h, um entregador entra em contacto comigo, para informar que apenas tem a máquina de lavar, mas que a sua carrinha tem uma avaria, e que terá de fazer a entrega na quarta-feira de manhã. 
Contacto a Worten, que me informa que a máquina de lavar foi dada como entregue/instalada/usada retornado, e que o fogão tinha sido enviado para trás, por danos no transporte, e que seria entregue apenas na quinta-feira por um técnico que o vai instalar e recolher o usado. Pediram-me para aguardar para ver se o técnico vinha no dia seguinte entregar a máquina. 
15 de Outubro
O técnico entrega a máquina de lavar, instala-a e recolhe a máquina de lavar antiga, com bastante insistência da minha parte. 
Dirijo-me á loja da Worten do Ubbo, e informo a equipa desta situação e faço uma reclamação no Livro de Reclamações. A equipa confirma que: o fogão vai ser entregue por um técnico que o instala e recolhe o usado. Marcaram a recolha do frigorífico usado para o dia seguinte. Confirmaram que ia ser contactada pelos serviços técnicos, para instalar a canalização do frigorífico. 
A equipa aconselhou-me a comprar o filtro do frigorífico (59.99Eur) para quando a instalação fosse feita, já termos esse material. Indicaram que deveria pedir este reembolso á Worten, aquando fizesse a minha reclamação, dado que o filtro deveria estar incluído com o frigorífico. 
16 de Outubro 
O fogão é entregue por uma equipa que o deixa embalado no meio da minha cozinha. Informam que só fazem entrega, “ligue para a Worten”. 
Uma empresa veio recolher usados, mas informou que apenas tinha guia para recolher o fogão e que não ia recolher o frigorífico. 
Não fui contactada relativamente á instalação do frigorífico. 
Dirijo-me á Worten do Ubbo, onde me indicam que devo ser contactada em breve relativamente á instalação do frigorífico, mas que a instalação do fogão a gás não estava incluída na encomenda. Admitem a falta de profissionalismo das equipas de entregas, os erros com as recolhas dos equipamentos, e o incumprimento das datas. 
Ás 21h recebo um e-mail e SMS da Worten, confirmando a recolha do frigorífico usado, e um serviço de instalação para o frigorífico novo, no dia seguinte, entre as 8h e as 14h. 
17 Outubro 
Worten contacta-me ás 9h45 para indicar que não conseguem ainda confirmar se a recolha/instalação marcada para hoje irá avante “porque o sistema está a dar erro”, a técnica indicou que iria verificar com a equipa internamente, e voltar a contactar. 
.A técnica nao contactou de volta, ás 14h liguei para a Worten, que me indicou que o serviço de instalação do frigorifico e a recolha do equipamento usado tinha sido cancelada, dado que foi marcada em erro. 
A atendente colocou-me em espera por 1 hora, alegando que estaria a marcar a recolha do usado, e a instalação da agua, e desligou a chamada. 
Liguei novamente para a Worten que me informou que nao pode por motivos tecnicos, marcar a recolha do material usado, e da instalação da agua do frigorifico novo, de forma que tenho de aguardar o contacto. 
Conclusão: 
Contractei uma empresa terceira para me instalar o fogão, mas continuo á espera do contacto da Worten para completar a instalação do frigorífico e a recolha do usado. 
Pretendo ser ressarcida pelo filtro do frigorífico (Eur 59.99), pela instalação do fogão (Eur 49.99) e por um voucher da Worten como compensação das horas de trabalho perdidas.