Ex.mos Srs., venho por este meio apresentar a minha insatisfação com a atuação da empresa Pneuslider. Apresento um resumo da situação e da troca de emails com o serviço de apoio ao cliente.
"Bom dia,
Relativamente à encomenda mencionada em anexo, tenho a referir que deverá ter chegado na 6a feira (11/10/2024). Não sei ao certo quando chegou, pois não recebi qualquer contacto a avisar que a entrega ia ser feita.
O meu filho no sábado de manhã (estavamos em viagem) perguntou me quando íamos por os pneus novos e eu disse lhe que só quando os recebessemos. E ele disse me que estavam 4 pneus que pareciam novos (pois tinham os autocolantes) na entrada. Basicamente, quem fez a entrega atirou os por cima do muro da casa. E isso não me parece correcto. Pois no vosso email dizem para não receber a encomenda se achar que alguma coisa não está em condições. Eu não recebi a encomenda - não tomei conhecimento da entrega.
Fica pois aqui a minha reclamação formal em relação a este serviço. E solicito que procedam à recolha dos artigos e devolução do valor pago.
Melhores cumprimentos,"
Esta foi a reclamação inicial que apresentei, a 14/10/2024. Uma situação em que a entrega correu mal, pois nem eu fui contactada, não soube que já tinha sido efetuada, nem houve qualquer cuidado em proceder à entrega de forma segura - os pneus poderiam até ter sido roubados entretanto.
A 09/10/2024. a Pneuslider tinha enviado o seguinte email: "Pontos importantes aquando da recepção:
Caro(a) cliente,
Gostaríamos de chamar a sua atenção para alguns pontos importantes para garantir que a sua encomenda seja processada nas melhores condições.
Relativamente à entrega:
Receba a mercadoria se e apenas a mesma estiver em condições e em bom estado.
Em caso de anomalia:
Peça ao condutor para registar as suas observações por escrito.
Recuse a encomenda.
Contacte-nos para obter o reembolso.
A sua encomenda pode ser entregue numa ou mais embalagens.
Os números de rastreio estão disponíveis 48 horas após a expedição e ser-lhe-ão enviados por email.
Se o destinatário estiver ausente no momento da entrega, o motorista é obrigado a deixar um cartão de aviso e de tentar novamente a entrega da encomenda.
Se a sua entrega se destinar a uma estação de montagem, não hesite em telefonar-lhes assim que o número de seguimento indicar que os seus artigos são entregues.
Razões para excluir as devoluções:
Os artigos que montados ou utilizados não podem ser devolvidos.
Se os artigos forem entregues numa caixa ou saco do fabricante, não danifique a embalagem, uma vez que esta exclui qualquer devolução. Abra as embalagens com cuidado.
Dispõe de 14 dias após a entrega para solicitar uma devolução. Os pedidos enviados após este prazo já não poderão ser processados.
Tem um pedido de serviço pós-venda?
Inicie sessão na área de cliente e abra um pedido de assistência.
A nossa equipa está à sua disposição de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Atentamente,"
Eu apresentei a situação à Pneuslider, referi que a entrega tinha sido efetuada de forma irresponsável, pois tenho materiais do lado dentro do muro que podiam ter ficado danificados e mesmo podiam ter atingido o meu cão, ou mesmo os pneus ter ficado danificados e eles informaram-me que posso devolver os pneus, no entanto, a devolução dos mesmos tem um custo estimado de 30€/pneu (pode ser mais) e que não têm qualquer responsabilidade sobre forma como a entrega foi feita.
"Bom dia,
Não temos culpa que não tenha podido recusar, lembre-se de que tem 14 dias para devolver, estamos à espera que nos possa dizer se quer devolver e qual opção prefere.
Melhores cumprimentos,"
"Caro cliente,
Se desejar fazer alguma reclamação sobre como lhe entregaram a sua mercadoria, queira contactar diretamente a transportadora.
Agradecemos a sua compreensão.
Melhores cumprimentos, "
Basicamente, a Pneuslider contratou a empresa que fez a entrega, essa empresa não cumpriu os parâmetros de entrega da Pneuslider, mas na opinião da Pneuslider eu é que tenho de fazer a reclamação, pois eles consideram que a parte deles está feita e não têm qualquer responsabilidade para com o cliente, embora o serviço tenha sido contratado por eles.
Estou muito insatisfeita com a situação e a parte pior tem sido a atuação da Pneuslider - não recomendo esta empresa a ninguém, pois demonstra a total falta de interesse pelo bem-estar e satisfação do cliente, assim como encara com bastante ligeireza a irresponsabilidade (da forma como a entrega foi feita e possíveis consequências que daí poderiam ter advindo) e falta de profissionalismo.
A reclamação inicial foi efetuada no dia 14/10/2024 de manhã e até ao momento ainda não se encontra resolvida.