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Problemas com cartão de crédito

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. F.

Para: Universo

03/06/2021

Venho pelo presente solicitar a v/ ajuda no sentido de obter uma resolução adequada para uma situação perante a qual me sinto impotente para resolver. Tenho o cartão de crédito Universo há já algum tempo e de um modo geral até final do ano passado funcionou bem. Os extractos vinham correctos e apenas uma única vez por mês eram debitados os juros a pagar bem como o respectivo imposto de selo. A partir de Janeiro deste ano, começou simplesmente a ser vergonhoso. Estão constantemente a debitar juros e imposto de selo, a debitar e a creditar juros e imposto de selo, isto numa confusão enorme de débito e crédito de juros e imposto de selo que ninguém consegue entender. Como a minha confiança no nosso sistema bancário e em tudo o que o envolve é zero já desde há muito tempo, faço um registo de todos os movimentos em excel para melhor perceber a forma como me roubam dinheiro à descarada. Poderão verificar esta situação nos pdf's que seguem em anexo. Entretanto, no último extracto que recebi, aparece como quantia a pagar no próximo dia 5 (dia em que habitualmente é pago o valor mensal definido), o valor de € 37,84. De seguida verifico que na minha área de cliente esse valor passa para € 55,06 e fico sem perceber qual o valor a pagar. Afinal são € 37,84 ou € 55,06. Já sei que se ligar para a linha de apoio vão-se desfazer em desculpas e dar uma explicação barata que não faz qq sentido pelo que preciso da v/ ajuda para resolver esta situação que é, em meu entender, um abuso claro na forma de tratamento dos clientes/utentes que são afinal quem lhes paga para que o seu sistema funcione. Nos anexos podem confirmar tudo o que aqui refiro pois no extracto aparece um valor e no print screen aparece outro. No resumo dos movimentos aparece até final de 2020 apenas uma vez por mês, o débito de juros e imposto de selo, daí para a frente é tão simplesmente uma bela confusão que não se consegue perceber.Agradeço desde já a ajuda que me possam dar na resolução deste assunto.Posso também informar por acréscimo que, embora o assunto tenha sido resolvido, ainda assim não foi como entendo que deveria ter sido.No passado mês de Março enviaram-me um sms a informar que por um valor em atraso de € 0,22 o meu cartão ia ficar com bloqueio e iam comunicar ao Banco de Portugal o que afinal se veio a confirmar ser um erro de processamento do sistema. Pedi que me enviassem uma informação nesse sentido a dizer que era um erro e que por isso não ia ser dada nenhuma informação ao Banco de Portugal só que, até hoje, não recebi nada nesse sentido. É uma vergonha que instituições desta dimensão nos tratem a todos praticamente como lixo quando na verdade nós é que os mantemos em funcionamento. E isto sem que da parte das autoridades exista, pelo menos se existe não se percebe, um controlo para evitar que situações destas aconteçam com a frequência que vimos acontecer. Fico à v/ disposição para os esclarecimentos adicionais que possam necessitar para resolver este assunto.CumprimentosAntónio Miguel Ferreira


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