Reclamação
L. C.
Para: BMW Portugal Lda
EM 07/10/21 RETIREI MEU VEICULO NOVO ( FATURA FAVN 77521/00268. OCORRE QUE O MESMO NÃO VEIO COM O CARREGADOR DE INDUÇÃO QUE É INFORMADO NOS SITES DA BMW.PT....DEPOIS DESCOBRIR QUE A CARTOGRAFIA DO GPS ESTÁ MUITO DESATUALIZADA ( ERROS DE ENDEREÇO, ROTAS, ETC )...E ATÉ O MOMENTO NÃO OBTIVE RETORNO DA CONCESSIONÁRIA.
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BMW Portugal Lda
Para: L. C.
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L. C.
Para: BMW Portugal Lda
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BMW Portugal Lda
Para: L. C.
Estimados Senhores,No seguimento do presente caso, CPTPT01383370-53, vimos por este meio apresentar a reposta por nós enviada, no passado dia 08 de novembro, à mesma Reclamação que o Cliente nos remeteu.Abaixo, encaminhamos a nossa resposta.“Estimada Tatiana Coelho,Acusamos a receção da sua comunicação, via Livro de Reclamações, que mereceu a nossa melhor atenção.No seguimento da mesma, começamos por reiterar a informação prestada pelo Concessionário Santogal Setúbal na comunicação, que lhe foi enviada no passado dia 28 de outubro, relativa ao opcional que incluía o carregamento por indução, pelo que consideramos a mesma esclarecedora.Relativamente à atualização de mapas, informamos que anotámos a sua insatisfação manifestada com o sistema de navegação equipado no seu BMW.Infelizmente o espaço de manobra detido pela BMW Portugal para retificar o assunto que reporta é limitado, dado que o serviço de navegação é providenciado por uma entidade externa à BMW. A entidade em questão é a Here®.Desta forma, pode reportar este e outros possíveis erros nos mapas de navegação do seu BMW através do seguinte endereço:s:wego.here.com (basta que na vista de mapa selecione a opção “Feedback”)O seu Feedback será validado e, caso se confirme o erro, retificado em versões posteriores dos mapas de navegação do seu BMW.Tendo reportado diretamente junto da Here® esta incongruência, é expectável que a sua correção se venha a refletir em futuras versões de mapas de navegação do seu BMW. Deste modo, sugerimos que mantenha sempre a versão mais recente dos mapas de navegação instalada.Sem outro assunto de momento, remetemos os nossos cordiais cumprimentos.”Aproveitamos ainda para informar que a informação facultada tem como único intuito o esclarecimento da reclamação apresentada, não podendo essa informação ser reproduzida, nem utilizada, total ou parcialmente, para qualquer outro fim ou noutro contexto. Mais informamos que, por se tratar de correspondência privada, não autorizamos a sua divulgação a terceiros ou a publicação, por qualquer forma, por qualquer entidade. Será da vossa responsabilidade qualquer utilização, divulgação e/ou publicação não autorizada da referida informação ou de qualquer correspondência da BMW Portugal, Lda..Cordialmente.BMW GroupPortugalAfonso RevezCustomer ServiceLagoas Park, Ed. 11 – 2.º Piso2740-270 Porto Salvo, PortugalTelefone: 808200807Dias úteis das 9h às 18hEmail: info@bmw.ptwww.BMW.ptwww.MINI.ptwww.BMW-Motorrad.pt[cid:image001.png@01D71A7D.E9B1D960]----------------------------------------------------------------BMW Portugal, Lda., sociedade por quotas,com sede em Lagoas Park, Edifício 11, 2.º Piso,Freguesia de Porto Salvo, Concelho de Oeiras,com o capital social de EUR 50.000, integralmente realizado,matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais,sob o nº 506 698 521 e com o mesmo número de pessoa coletiva.----------------------------------------------------------------------------------- [s:wht-pool.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D0Y000001KEKFandesid=0181v00000haH8candfrom=int]ref:_00D0Y1KEKF._5001v1oCnTO:ref[s:wht-pool.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D0Y000001KEKFandesid=0181v00000j7Bs5andfrom=ext]
L. C.
Para: BMW Portugal Lda
Primeiramente peço desculpas pela minha falta de compreensão e entendimento, mas para mim as respostas da comercial NÃO foram claras, esclarecedoras e tão pouco elucidativas, sendo que rogo que para o meu pleno entendimento que respondam as questões que formulei abaixo, para que definitivamente as dúvidas desta situação fiquem explicadas. ( segue o relato do email da comercial e minhas reflexões e questões ) :Quando configuramos o BMW X1 na loja, não me recordo de ter sido tema de conversa o carregador de indução. Se validar a configuração da proposta aceite, o Pack Conectividade não foi selecionado pois os itens que o compunham há data do nosso negócio eram "6AN Serviços Concierge", "302 Alarme Anti Roubo" e "6AM Informação de Trânsito em Tempo Real", itens estes já considerados no opcional escolhido "ZXP Pack X Plus". O facto da Sra Catia Toledo não recordar do tema no momento da aquisição, não significa que o mesmo não tenha ocorrido. Não obstante, após o primeiro reporte vosso acerca da falta deste item, acedi ao nosso sistema informático e fui verificar quais os opcionais que constavam no Pack Conectividade há data do negócio: "6AN Serviços Concierge", "302 Alarme Anti Roubo" e "6AM Informação de Trânsito em Tempo Real" por um valor final de 2162,60€ + IVA.Como me reportou também que no site da BMW ainda estava uma imagem alusiva à base de carregamento sem fios, lembrei-me de atrasar a data do nosso configurador até Janeiro/2021 e constatei que efetivamente a essa data era possível encomendar o Pack Conectividade por um valor de 2439,02€ + IVA, sendo que acrescia o opcional "6NW Conectividade aparelhos móveis Bluetooth e USB com carregamento Wireless". Em relação ao enunciado no site da BMW.pt de janeiro/2021, eu como consumidora atual não tenho e nunca tive acesso a essa informação, APENAS tenho acesso a informações que estavam disponíveis no momento da aquisição da minha viatura ( que são as mesmas informações atuais do site ).Conforme expresso pela Sra Catia Toledo temos no site da BMW.pt o custo do Pack Conectividade no valor de 2660 €. Sendo o mesmo composto pelo “Serviço Concierge” no valor de 100€, pelo “Alarme Anto Roubo” no valor de 540€ e pela “Informação de trânsito em Tempo Real” no valor de 165€ que somados dão um total de 805€.  PERGUNTAS 1: Por que a BMW vende o PACK conectividade com um valor EXTREMAMENTE superior ao valor total da soma de todos os itens deste Pack? A redução de 340 € do valor do PACK, de janeiro para agora, é o custo da base de carregamento por indução ?( Meu marido ( Luiz ) mencionou o fato da diferença da soma dos itens com o valor do Pack à Sra. Catia Toledo e ela não soube responder naquele momento, logo OU a propaganda é ABUSIVA pois leva o consumidor a pagar mais pelo Pack, OU a propaganda é ENGANOSA, pois estampa a fotografia de um carregador de indução que somente depois da compra informam não fazer parte do Pack ).Este opcional deixou de estar disponível por restrições de produto em fábrica, não podendo ser encomendado num Pack ou de forma isolada.Essa afirmação não é verdadeira, pois no site da bmw.pt é possível adquirir vários tipos de carregadores de indução:https://www.bmw.pt/pt/topics/offers-and-services/original-bmw-accessories1/original-bmw-accessories.base-de-carregamento-sem-fios-bmw.html https://www.bmw.pt/pt/topics/offers-and-services/original-bmw-accessories1/original-bmw-accessories.base-de-carregamento-wireless-universal.html Colocou-me uma segunda questão de seria possível instalar este item via Acessórios BMW: será possível no início de Dezembro, contudo um diferente do carregador que aparece na imagem (em anexo PDF facultado pelo departamento de peças BMW). Pretende que solicite um orçamento? PERGUNTAS 2: A BMW.pt, a Santogal ou algum outro representante da marca irão instalar um carregador de indução em minha viatura, sem custo ? Em caso negativo, a BMW.pt ou a Santogal consideram, neste caso, sua publicidade está plenamente correcta e que está a respeitar os diretos do consumidor  ?Pretendo que a BMW cumpra o anunciado em seu site, mas peço que me enviem o orçamente referido para a minha apreciação e tomada de decisão. Os princi´pios que regem a publicidade em Portugal encontram a sua consagrac¸a~o no art. 6.o, a saber: o princi´pio da licitude (art. 7.o), da identificabilidade (art. 8.o e 9.o), da veracidade (art. 10.o e 11.o) e do respeito pelos direitos do consumidor (art. 12.o e 13.o). Estes preceitos traduzem-se em limites impostos ao princi´pio da liberdade publicita´ria – “por forma a que a mesma [publicidade] seja correcta, moral e sa~, e tenha utilidade social” e os consumidores na~o sejam explorados na sua boa-fe´, na sua confianc¸a e na sua credulidade”.Com os melhores cumprimentos
BMW Portugal Lda
Para: L. C.
Exmos. Senhores,Registamos e lamentamos a insatisfação do vosso associado, no entanto, nada mais podemos acrescentar, para além do já oportunamente mencionado na nossa comunicação anterior, email enviado a 17 do presente mês, caso CPTPT01383370-53.Aproveitamos ainda para informar que a informação facultada tem como único intuito o esclarecimento da reclamação apresentada, não podendo essa informação ser reproduzida, nem utilizada, total ou parcialmente, para qualquer outro fim ou noutro contexto. Mais informamos que, por se tratar de correspondência privada, não autorizamos a sua divulgação a terceiros ou a publicação, por qualquer forma, por qualquer entidade. Será da vossa responsabilidade qualquer utilização, divulgação e/ou publicação não autorizada da referida informação ou de qualquer correspondência da BMW Portugal, LdaCordialmente.BMW GroupPortugalMarco PintoCustomer ServiceLagoas Park, Ed. 11 – 2.º Piso2740-270 Porto Salvo, PortugalTelefone: 808200807Dias úteis das 9h às 18hEmail: info@bmw.ptwww.BMW.ptwww.MINI.ptwww.BMW-Motorrad.pt[cid:image001.png@01D71A7D.E9B1D960]----------------------------------------------------------------BMW Portugal, Lda., sociedade por quotas,com sede em Lagoas Park, Edifício 11, 2.º Piso,Freguesia de Porto Salvo, Concelho de Oeiras,com o capital social de EUR 50.000, integralmente realizado,matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais,sob o nº 506 698 521 e com o mesmo número de pessoa coletiva.----------------------------------------------------------------ref:_00D0Y1KEKF._5001v1oCnTO:ref-------------------- [s:wht-pool.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D0Y000001KEKFandesid=0181v00000j7Kluandfrom=ext]
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