Venho, por este meio, apresentar queixa relativamente à qualidade da energia elétrica fornecida no CPE PT 0002000071602604WL, com frequentes quebras e variações de tensão, levando ao mau funcionamento de diversos aparelhos (aumentado o consumo para obter a mesma eficácia) como a bomba de calor e a danificar frequentemente outros como recetor de satélites, automatismos de portões e bomba de água. Já apresentei reclamações e pedidos de compensação dos danos de alguns deste aparelhos como em 30 de novembro de 2009, 6 de junho de 2010 e agora a 2 de agosto de 2020. A EDP - distribuição tem assumido que as varições são uma consequência natural de este ser um fornecimento de fim de linha, mas nada tem feito para melhorar osserviços. As varições de tensão são de tal ordem que chegam a diminuir a intensidade da luz de leds de baixo consumo. A 2 de agosto reclamei os danosprovocados numa placa de automatismo de portão, num televisor e numa bomba de água de 1,1 KW (enviei a fatura de reparação desta) em 26 de junho de 2020. A EDP - Distribuição declinou a responsabilidade por alegadamente não ter conhecimento de qualquer anomalia na rede desta zona nessa data, argumentando que não houve reclamações de outros clientes na zona. Penso que esta forma de fazer prova não é aceitável. Não tenho nem deixo de ter problemas porque tiveram (ou melhor, os meus vizinhos terão reclamado os mesmos problemas). A EDP já recebeu incluível vídeos que atestam a variação de intensidade da iluminação. Dadas as frequentes avarias e as respetivas imputações de custos, considero de elementar justiça que a EDP faça prova concreta da qualidade do serviço com de medidores de tensão da corrente durante um período considerável, na minha presença e não se limitar a dizer que o fez sem mo comprovar (na sequência de uma das reclamações, a EDP - distribuição enviou, dias mais tarde, um email a comunicar que fez a medição da tensão durante 4 dias e que a corrente é estável. Não foi comunicada o dia e hora do início e fim dessa intervenção para que pudesse constatar isso mesmo. Será que com a mesma honestidade poderei dizer que fiz a mesma medição e que os resultados foram outros? E que tem a mesma validade que a palavra da EDP? Anexo a fatura da última reparação da bomba e um video que atesta a qualidade da energia fornecida. Já contratei diferentes técnicos da área que referem não haver problemas na rede interna da casa. Esta queixa, no seu principal conteúdo, foi apresentada à EDP - comercial que a remeteu à EDP - distribuição, tendo respondido o que acima refiro. Foi também apresentada a entidade reguladora do setor energético, aguardando pela resposta.Atenciosamente,