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Problemas com a subscrição de serviços negociados em contrato

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. M.

Para: VODAFONE

22/07/2023

Venho, por este meio, e pela segunda vez consecutiva (já o transmiti telefonicamente 2 vezes) reclamar da cobrança indevida do serviço da HBO, incluída no serviço contratualizado que termina em Maio de 2024.Quando cobraram pela 1ª vez ra HBOmax telefonei ao apoio ao cliente e disseram a HBOmax estava incluída no contrato sem cobrança adicional até 5/2024, pelo que o erro iria ser corrigido e que seria ressarcido desse valor em nota de crédito no mês seguinte. Cobraram 2 meses indevidamente. No mês seguinte só creditaram 1 mês quando cobraram 2. Para além disso tentei aceder à plataforma que solicitava subscrição, pelo que estava inativa.Ora, pelo exposto considero uma quebra de contrato pela Vodafone para além da cobrança indevida de uma % do meu orçamento, e a qual eu nunca autorizei nos termos do contrato assinado. Para além disso, a ativação do serviço demora até 48h, o que me lesa ainda mais. Notei também que que já não tenho serviço há algum tempo, apenas e simplesmente porque não acedi à plataforma. Em súmula:-Vodafone cobrou indevidamente 2 meses-Vodafone apenas creditou 1 mês-Vodafone continuou a não me fornecer o serviço-Vodafone não cumpriu o contrato-Vodafone não assumiu culpa no sucedido dizendo que era culpa do sistema.-Vodafone não resolveu o assunto depois de o comunicar por telefone.Considero-me lesado sem qualquer culpa depois de um serviço que mantive durante anos sem qualquer falha de pagamento uma vez que era por débito direto.Considero falta de transparência da Vodafone uma vez que atribui a culpa ao sistemaConsidero abuso de poder face ao consumidor porque não assume a culpa achando que não quebrou o contrato nada devendo ao consumidor.Considero uma empresa sem consideração social, achando-se no direito de cobrar qualquer valor ao cliente, creditando não imediatamente, mas apenas no mês seguinte. Se a minha pessoa cobrasse indevidamente a % do meu orçamento em proporção à faturação da Vodafone, esse valor ascenderia em mais de 3.000.000 de euros, o que certamente não agradaria nem aos responsáveis da empresa nem aos seus acionista,. Assim, espero que entendem as implicações no orçamento familiar. Duas vezes consecutivas. Espero que o problema seja solucionado e que tenham tanto respeito como aquele que dão ao cliente.

Mensagens (1)

VODAFONE

Para: P. M.

22/07/2023

Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes, são elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contatos publicitados no nosso site em www.vodafone.pt cujas principais opções deixamos de seguida.Ir para formulário de envio de emailContactar o serviço de apoio a clienteEste é um e-mail gerado automaticamente, pelo que não deverá responder para este endereço .


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