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Problemas com a parceria com a UNIBANCO

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. C.

Para: METLIFE SEGUROS

14/10/2021

Em Maio do corrente ano, aceitei subscrever um seguro de Fraturas e Lesões através do contacto telefónico promovido pela METLIFE. Neste contacto, informaram-me que os prémios de seguro seriam apresentados a pagamento através do cartão UNIBANCO.Aquando desta aceitação, em momento algum me foi dito que a falta de pagamento seria comunicada à Centralização de Responsabilidades de Crédito do Banco de Portugal. Também não me foi dito que a Unicre cobraria juros e despesas por eventuais atrasos de pagamento, algo que não é comum quando falamos de pagamento de prémios de seguros.No passado dia 12/08/2021, a UNICRE enviou-me o extracto nº2/2021 (em anexo) onde constato tudo o que acima referi. Devo acrescentar que NÃO recebi o EXTRACTO Nº 1, não me tendo sido possível pagar qualquer prémio que estivesse à cobrança.O meu descontentamento foi tal que, a 20/08/2021, pedi o cancelamento imediato da apólice de seguro em causa, bem como do cartão Unibanco em causa.Estes meus pedidos foram prontamente atendidos quer pela UNICRE quer pela METLIFE.Para meu espanto, recebo novo extracto da UNIBANCO (o nº 3/2021) onde me apresentam nova cobrança de mensalidade, acrescida de COMISSÃO DE RECUPERAÇÃO DE VALORES EM DÍVIDA (€12,48 - I.S. incluIdo).Os atrasos na cobrança dos prémios de seguro só podem ser imputados a quem apresenta os avisos, sem os quais não há forma de cumprir com as obrigações.Agradeço a vossa colaboração no sentido de questionar esta parceria, este esquema de venda e esta forma de cobrança de prémios de seguro sujeita a despesas e comissões por atrasos de pagamento e até a comunicação à CRC do Banco de Portugal.Ao dispor para qualquer dúvida ou esclarecimento que julguem necessário.Muito obrigado. Os melhores cumprimentos.

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METLIFE SEGUROS

Para: F. C.

14/10/2021

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