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Problemas com a máquina de café

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. S.

Para: Delonghi Portugal

31/12/2022

Bom dia, adquiri online no Auchan, uma máquina de café Expresso Manual Delonghi EC9155.MB La Specialista Arte Emeis/ N.° de Serie 8004399021921. Foi entregue ao domicílio no final de julho, A máquina teve pouco uso, uma vez que eu não vou almoçar a casa e à noite não tomo café, só foi usada ao fim de semana no horário de almoço, com agravante que nos primeiros 15 dias de Setembro não foi usada por não me encontrar em casa, por motivos de férias. A máquina, nomeadamente o moinho no início de Outubro deixou de moer, eu tive sempre o cuidado de coloxar no moinho mais ou menos a dose necessária para a moagem de café que pretendia tirar na altura, pois nunca fiz questão de deixar grão de café no moinho para que este não perdesse qualidade, uma vez que só tirava café no almoço de fim de semana. Reclamei, pediram-me que me deslocasse com a máquina a uma loja auchan mais próxima. Eu resido em Miranda do Corvo e desloquei-me propositadamente a Coimbra ao Auchan Alma shopping, onde deixei a máquina em 05/10/2022. Praticamente no final de Outubro disseram-me que a assistência técnica os informou que tinham encontrado resíduos no moinho e deram um orçamento, o qual não aceitei. É inadmissível uma máquina com pouco uso e em pouco tempo avariar. Eu comprei um café em grão delta Gold e se eventualmente houvesse vestígio de algum resíduo que não fosse grão de café eu apercebia-me, uma vez que como referi apenas colocava a quantidade necessária para o café a tirar no momento. Uma senhora da empresa da assistência técnica ligou-me e eu disse que não aceitava qualquer orçamento, dado que a máquina tinha sido adquirida há 2 meses e estava na garantia e eu não tinha dado mau uso à mesma. A senhora foi extremamente mal educada e arrogante, dizendo que eu provavelmente comprei alguma marca de cafe em promoção e de fraca qualidade e teria resíduos. Que se tivesse comprado a marca de café da máquina não teria esses problemas e que não foi ela a colocar lá os resíduos ao qual eu respondi que eu também não. Eu disse que não tinha nada que comprar marca de cafe da máquina, uma vez que até tive o cuidado de comprar um lote supostamente de qualidade Delta Gold. A aucham entrou em contacto com a delonghi, segundo eles me informaram, ao qual deram ordem para arranjo da máquina sem custos. Até à data nada de máquina e eu contínuo a pagar mensalmente, pois eu recebo o ordenado mínimo e adquiri em prestações uma máquina que não foi propriamente barata e que eu comprei como sendo de boa qualidade e faço o meu sacrifício para a pagar. Entretanto por curiosidade fui ao Google ver informação sobre a empresa que supostamente tem a máquina para arranjar e verifiquei comentários depressiativos que me deixaram com receio relativamente ao arranjo da nesma inclusivé queixas que tentam incutir responsabilidades das avarias aos clientes para que estes paguem os arranjos de equipamentos que estão na garantia. Tenho ligado à Auchan e dizem que tenho que esperar pelo arranjo. A empresa técnica não me inspira confiança e ninguém me resolve a situação. Adquiri um equipamento, está na garantia, estou a pagar e entretanto o tempo vai passando e a garantia também e nada solucionado,


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