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Problemas com a faturação

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. S.

Para: E-Redes

28/06/2023

Bom diaDesde o ano transato que faço várias reclamações telefónicas à GALP e E-REDES sobre faturas incorretas, com respostas destas entidades de que as mesmas seriam verificadas e corrigidas caso fossem verificadas anomalias. A verdade é que até ao dia de hoje, as faturas não foram corrigidas, nem eu fui contactado para esclarecimentos das mesmas.Passados mais de seis meses, vejo-me obrigado a reclamar por escrito.Apresento como prova dos erros faturados, a informação telefónica dada e gravada pela E-REDES, em que o assistente telefónico visualiza os meus consumos e faturamentos, afirmando-me o seguinte, «o senhor tem aqui valores líquidos superiores aos brutos, o que é completamente impossível de poder acontecer.»Para além deste impossível, existem outros impossíveis, como:1. Fatura com pagamento em 26/01/2023, referente ao período de faturação entre 22/12/2022 a 01/01/2023 no valor de 112.82€ está errada, impossível em 11 dias pagar este valor, admito como máximo 40.00€.2. Fatura com pagamento em 03/03/2023, referente ao período de faturação entre 01/01/2023 a 02/02/2023 no valor de 249.80€ está errada, impossível num mês pagar o valor de 249.80€, atendendo que é inverno e comparativamente aos anos anteriores, admito como máximo 140.00€3. Fatura com pagamento em 06/04/2023, referente ao período de faturação entre 02/02/2023 a 14/03/2023, no valor de 719.18€ está errada, impossível em 1 mês e meio pagar o valor de 719.18€, admito no máximo o valor de 200.00€.4. Fatura com pagamento em 26/04/2023, referente ao período de faturação entre 14/03/2023 a 01/04/2023, no valor de 138.59€ está errada, com os painéis solares a produzir energia e a temperatura verificada nestas datas, impossível em meio mês pagar o referido valor, admito como máximo o valor de 30.00€5. Fatura com pagamento em 29/05/2023, referente ao período de faturação entre 01/04/2023 a 02/05/2023, no valor de 53.39€, atendendo a autênticos dias de Verão, havendo assim um menor consumo e uma elevada produção fotovoltaica, aceito e posso considerá-la correta.6. Fatura com pagamento em 17/07/2023, referente ao período de faturação entre 02/05/2023 a 04/06/2023, no valor de 90.16€, está errada, com os painéis solares a produzir energia e a temperatura verificada nestas datas, impossível neste mês ter o valor apresentado, admito como máximo o valor de 50.00€.Sendo assim, com o acerto final da Conta Certa, a fatura Galp de 17/07/2023, apresenta uma dívida minha a pagar no valor de 596.45€, o que obviamente está incorreto e que não posso pagar.Posto isto, e sendo eu cliente Galp, esta empresa tem obrigação e responsabilidade em conjunto com a E-REDES, em resolver este problema das verbas exorbitantes e incorretas apresentadas, assim como, a E-REDES que faz a contagem em autoconsumo.Solicito a rápida resolução do problema às duas entidades atrás referidas.Junto em anexo, histórico de faturas.Samouco-Alcochete, 28 de Junho de 2023Com os melhores cumprimentosJosé Armando Fialho de SousaNIF 153930713


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