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Problemas com a cobrança da fatura

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

Y. N.

Para: Endesa Energia, S.A.

28/12/2020

Prezados, Estou completamente indignada e frustrada com a Endesa.Eles não cobram direito a fatura e isso complica muito nas minhas finanças. Tenho a minha fatura em débito direto, mais a Endesa demora muito pra fazer a cobrança. Antes a fatura era emitida entre o dia 19 e 20 de cada mês (sem opção de pagamento por referencia MB caso eu quisesse pagar antes) e era debitada da minha conta todo dia 10 , agora eles passaram pra dia 25 do mês seguinte, ou seja mais de 1 mês pra fazer o débito e isso mexe muito na minha planilha. Outro ponto é que até hoje não debitaram da minha conta a fatura de agosto e eu já liguei mais de 3 vezes pra central da Endesa pedindo referencia e eles nunca dão, e pra completar a fatura de novembro ainda não foi debitada também, essa empresa está me dando dor de cabeça desde quando fiz o contrato. Já vi pessoas não querer pagar conta, mais eu quero pagar e não estou conseguindo, daqui a pouco eles vão ficar acumulando contas não pagas porque não querem cobrar e eu vou sair prejudicada e vou sofrer um rombo na minha conta e se isso acontecer eu vou processar a Endesa. Então mandem logo a referencia pra eu pagar essa conta, se não vocês vão tomar um processo.

Mensagens (5)

Endesa Energia, S.A.

Para: Y. N.

12/01/2021

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-07351196Refª DECO: CPTPT01148046-51Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Yasmin Carvalho Cruz NunesExmos. Senhores,No seguimento da exposição, apresentada no dia 28-12-2020 com o n.º CA-07351196 pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Yasmin Carvalho Cruz Nunes, informamos que, devido à complexidade da situação apresentada, será fundamental confirmar vários dados necessários para a sua correta resolução.De todo o modo, asseguramos uma resposta às questões do(a) Exmo(a). Senhor(a) Yasmin Carvalho Cruz Nunes no prazo máximo de 15 dias desde a data de emissão desta comunicação.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito à(ao) Exmo(a). Senhor(a) Yasmin Carvalho Cruz Nunes, a 12 de janeiro de 2021.Sem mais assunto,Os melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalapoio.cliente@endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h

Endesa Energia, S.A.

Para: Y. N.

22/01/2021

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-07351196Refª DECO: CPTPT01148046-51Assunto: Exposição apresentada pelo (a) Exmo (a). Senhor (a) Yasmin Carvalho Cruz NunesExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo (a) Exmo (a). Senhor (a) Yasmin Carvalho Cruz Nunes a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-07351196.No seguimento da exposição efetuada, informámos o (a) Exmo (a). Senhor (a) Yasmin Carvalho Cruz Nunes que, a data limite para pagamento é definida de acordo com a data de emissão das faturas, esta poderá ser variável, dependendo da existência feriados e de se a emissão da mesma for em fim de semana.Mais, informamos que de acordo com as condições gerais do contrato, a Endesa estipula um período de 10 a 20 dias úteis após a emissão da fatura, para a sua cobrança, este dependerá de ser cliente vulnerável economicamente ou não, mais especificamente, se possui tarifa social ativa ou não.Desta forma, não podemos garantir que as cobranças sejam efetuadas sempre no mesmo dia do mês, como pretendido por V. Exa., facto que lamentamos.Não obstante, referente a fatura emitida em 20.08.2020, verificamos que foi emitido com data de débito a partir de 10-09-2020. Contudo, no dia 21-08-2020 houve uma alteração da data limite de pagamento, a pedido de V. Exa, tendo este documento sido retirado do ciclo de cobrança, ficando o mesmo sem data de débito definida.De forma a regularizar esta situação, procedeu-se à reinserção da fatura em remessa bancária, cujo débito bancário deverá ocorrer a partir de 19-02-2021.Relativamente a fatura de novembro, informamos que a mesma foi cobrada no dia 29.12.2020.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito o (a) Exmo (a). Senhor (a) Yasmin Carvalho Cruz Nunes, a 22 de janeiro de 2021.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 10 10 33Todos os dias das 09h às 22h

Y. N.

Para: Endesa Energia, S.A.

18/02/2021

Eu sou a cliente , eu estou pagando para ter os serviços de vocês, e ainda sim tenho que ficar a disposição para pagar as faturas só quando vocês acharem conveniente? Isso é um absurdo, e a fatura de agosto do ano passado que vocês estão querendo me cobrar agora em fevereiro junto com a de janeiro ou seja , vou ter que dispor de um absurdo de dinheiro por causa de uma incompetência de vocês. Eu espero que pelo menos a data de pagamento seja alterada para até o dia 10. Estou muito insatisfeita com o serviço de vocês.

Endesa Energia, S.A.

Para: Y. N.

04/03/2021

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-07733710Refª DECO: CPTPT01148046-51Assunto: Exposição apresentada pela Exma. Senhora Yasmin Carvalho Cruz NunesExmos. Senhores,Acusamos a receção da reclamação apresentada pela Exma. Senhora Yasmin Carvalho Cruz Nunes a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-07733710.No seguimento da exposição efetuada, informámos a Exma. Senhora Yasmin Carvalho Cruz Nunes que a fatura nº 21020310128444199 de 20-02-2021 no valor de 44,73€ referente ao período de faturação entre 12-01-2021 e 11-02-2021 para eletricidade e gás tem o débito em conta agendado para 29-03-2021.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito à Exma. Senhora Yasmin Carvalho Cruz Nunes, a 4 de março de 2021.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h

Y. N.

Para: Endesa Energia, S.A.

04/03/2021

Eu sinceramente não sei o que vocês acham que foi resolvido. Eu pedi para que o débito fosse feito até o dia 10 de cada mês, e vocês fizeram o contrário disso, estão jogando para cada vez mais longe, colocaram o pagamento para quase último dia do mês, mandam a fatura dizendo que o débito será no dia 29 mas que já está disponível para pagamento mas é mentira, vocês podiam ter ao menos a decência de enviar junto com a fatura a referência multibanco, eu nunca vi isso, um cliente ter que brigar com a empresa porque quer fazer o pagamento antes e a empresa não deixa eu hein.


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