Após vários contactos telefónicos sem sucesso venho por este meio reclamar sobre o abuso e a venda forçada praticada pela meo. a situação situação irei descrever ja se arrasta desde maio.No dia 1 de abril a meo ligou à minha mâe a tentar alterar o tarifario (light) para um com mais internet, ela é uma pessoa idosa e acho que não sabe o que é isso, mas após insistencia do operador supostamente ela disse sim a proposta que lhe fizeram, embora ela insista que não e que foi enganada. durante o mês de abril ela recebeu uma carta da meo em casa com o resumo das condições relativas a adesão ao novo tarifário e essa carta diz se aderiu através de contacto efectuado pela meo confirme as condições constantes na ficha de informação que enviamos com o envio de um sms para o numero 969600500 com o texto: sim F56615583. como ela tem muita dificuldade a sou eu que trato de todaa correspondencia, quando abri a carta e percebi do que se tratava perguntei-lhe se tinha aderido a alguma coisa, ao que respondeu que não. ignorei a carta e NUNCA enviei o sms a confirmar. Para meu espanto em maio a fatura que era de 16,99 euros vinha com o valor de 31,57 euros. contactei a meo através da linha de apoio para tentar perceber o que se passava e disseram-me que o tarifário tinha sido alterado, disse que não aceitava , que ia ao banco bloquear o debito directo porque nunca tinha confirmado por sms qualquer adesão. posteriormente recebi um mail da meo a confirmar que na gravaçaõ da chamada a minha mae aceita e que a partir de agora o valor da fatura eram os 31,17. Imediatamente limitei o debito directo para 16,99 mas a partir dai as faturas têm vindo sempre com o valor de 31,17, mesmo após varias tentativas de chamar á razão que nunca confirmei aquele tarifário. No dia 14-07-2022 recebi um sms a avisar que o serviço iria ser suspensopor falta de pagamento. Voltei a tentar entrar em contacto com a meo mas falava sempre com o gravador, ficava horas a espera sem conseguir falar com ninguém .Entretanto dia 4-08-2022 fui a uma loja fisica da meo em leiria para tentar resolver a situação, mas disseram.me que não podia resolver nada la, tinha de ligar para a linha de apoio, disse que era impossivél ligar porque ninguem atendia e na loja deram-me outro numero. Liguei para esse numero e expus a situação, confirmaram que não existe o sms a confirmar que aceito as condições mas que não podiam fazer nada porque o tarifário light que a minha mae tinha havia sido descontinuado, então foram-me propostos outros tarifários os quais não aceitei porque não tenho qualquer interesse em pagar mais, pois a minha mae não vai usufruir. No dia 17-08-2022 o serviço foi suspenso por falta de pagamento. Nesse dia fui contactado pela meo para tentarem perceber o porquê de não ter pago, se tinha dificuldades financeiras, ao que respondi o que já tinha dito várias vezes, expus novamente a situação e disse que não pagava pois não houve qualquer confirmação que aceitava as condições nem o novo contrato. mais uma vez foram-me propostos outros tarifários mas sempre a pagar muito mais que pagava anteriormente, os quais não aceitei nem aceito pois não tenho interesse em mudar de tarifário. A minha perceção do problema é que a meo quis acabar com o tarifário light por ser pouco lucrativo e nesse sentido forçou as pessoas a mudar , mudando mesmo sem a confirmação de aceitação. neste momento o serviço está suspenso e se esta situação não se resolver vai mesmo ser cortado pois não vou pagar. mais só aceito voltar a repor o serviço com uma mensalidade igual à que tinha.perante o exposto aguardo uma resposta e a resolução do problema.