back

Problema qualidade calçado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. S.

Para: Globo Vermelho Comércio de Calçado Lda

12/02/2024

Boa noite Venho por este meio comunicar que no passado dia 30 de Dezembro 2023 fiz uma reclamação de uma botas que comprei para a minha filha no dia 2 de Dezembro por se terem danificado. Após duas semanas de avaliação a Globo disse me que após ter enviado a reclamação para a Conguitos, marca do calçado que adquiri que não podiam ressarcir de qualquer valor porque após avaliação do calçado alegam mau uso por parte da criança. Estamos a falar de umas botas que custaram quase 50€ e duraram apenas 2 semanas. A reclamação foi feita apenas nos dia 30 de Dezembro porque entramos em período de férias dr natal e passagem de ano. Fiz reclamação no livro de reclamações no site da Globo em Janeiro mas até agora não obtive resposta. Como deverei proceder? Dispendi de 50€ na aquisição de umas botas para a minha filha de 7 anos que nem duraram 1 mês e não fui ressarcida de qualquer valor nem pela substituição de um artigo com valor semelhante. Atenciosamente Marisa Sanchez

Mensagens (3)

Globo Vermelho Comércio de Calçado Lda

Para: M. S.

16/02/2024

Bom dia,  A resposta á reclamação efectuada pela Senhora Marisa Sanchezfoi dada em tempo útil e com o merecido respeito, na loja em que a senhoraapresentou a reclamação. A cliente não se agradou da resposta ao entregarmos asbotas, querendo um artigo novo ou o dinheiro, e enquanto essa não for aresposta a senhora não aceitará outra.Após o artigo ser recepcionado em controle de qualidade damarca, a mesma verificou que o brutal desgaste no tecido do produto estavasobretudo nas biqueiras, não apresentando desgaste no restante tecido, logo nãorepresentava defeito mas sim visíveis marcas de excessiva força nas biqueiras. Nãotivemos mais reclamações no que diz respeito a este produto, verificou-se queas biqueiras estiveram em contacto com algo   que a desgastou ao ponto de lhes retiraro tecido. Oferecemos sempre apoio aos nossos produtos, mesmo aqueles em que aresposta á reclamação não é positiva e portanto entregamos o produto á clientecom as linhas cortadas  e o que mais nos foi possível fazer a um artigo queapresentava tais condições.ObrigadoCumprimentos

M. S.

Para: Globo Vermelho Comércio de Calçado Lda

16/02/2024

Boa tarde, As botas não duraram o um mês pela péssima qualidade que apresentam. Ao falar diretamente com a marca Conguitos via email e ao enviar as fotos das botaspediram desculpa pelo sucedido e disseram me que a loja que os representa e vende a marca trataria da situação de forma devida. As botas são utilizadas por uma criança de 7 anos que brinca muito felizmente na rue não está só focada em "brincar" com ecrãs, sendo como e normal a parte da frente do calçado a que tem mais desgaste. Contudo sendo um calçado de má qualidade estragou se em pouco tempo. Qual a garantia que tenho como consumidor para um produto que não apresenta qualidade e que se degrada em menos de um mês? Estamos a falar de uma botas que custaram 50€. Usamos cansado de outras marcas e comprados em outras lojas e nunca tivemos uma situação semelhante. Quais são os meus direitos como consumidor? Não há serviço pós venda da vossa parte? Não e correto de todo da vossa parte pela marca que representam, Globo, dizer que eu só descanso quando for ressarcida do valor das botas ou por uma botas iguais. Como devem entender quando pagamos por um bem temos de ter alguma garantia como consumidores. Atenciosamente Marisa Sanchez

M. S.

Para: Globo Vermelho Comércio de Calçado Lda

04/03/2024

Boa noite continuo a aguardar uma resposta ao último email enviado. Atenciosamente Marisa Sanchez


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.