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Problema para suspender o serviço sem fidelidade

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. D.

Para: MEO

10/08/2023

Boa noite, venho por este meio efetuar reclamação no portal da Deco ( Defesa di Consumidor) pela forma como os meus dados pessoais são tratados e pela forma como após ter terminado a minha fidelização, não existiu qualquer comunicação ou tentativa de renegociar a fidelização ao contrário da empresas concorrentes que entraram em contacto a propor proposta.Minha primeira reclamação, é como é que são tratados os meus dados pessoais tendo em conta que apenas facultei os meus á empresa PT á aproximadamente 30 anos e posteriormente os contactos á mesma entidade, seja em loja ou pelo serviço de apoio da Meo.Minha 2 reclamação, como não fui avisado de que estaria a terminar a fidelização e dessa forma aperdiria as bonificações da fidelização, para alem dos aumentos consecutivos durante a fidelização ainda me aumentaram mais 15€ em relação á última factura. Dessa forma contactei o apoio ao cliente da Meo que e explicou o porque desse aumento. Ao qual eu não achando justo sabendo então que estaria sem fidelização e tendo valores mais baixos, da concorrência solicitei a rescisão do serviço com a Meo.Após me direcionar para o serviço de rescisão os únicos dados pedidos foi o meu NIF.O meu único pedido foi para rescindir o serviço ao qual a senhora durante mais de 1h me tentou foi vender mais pacotes com a desculpa que era 1 cliente antigo e desse forma me apresentou valores fora da realidade do mercado.Não aceitando nenhuma das proposta pedi novamente para rescindir o serviço á qual me respondeu ao fim de mais 1h que só seria possível, por carta registada, fax ou na loja. Tendo em conta que as ultimas fidelfizações foram sempre pelo telemovel, exigi que a suspensão do serviço fosse feito nos mesmos moldes.... foi preciso insistir mais de umas 7/8x até que a mesma la aceitou. Mas aí já precisava demais dados meus (Nome Completo, Data de Nascimento, NIF e numero do CC), este último ( Numero do CC) eu neguei e mais uma vez voltou á mesma historia que então não rescindia o serviço. Solicitei passagem de chamada para a supervisora, a qual me atendeu e de identificou como Sofia Lopes, mas que se negou a me facultar o seu numero mecanografico, por isso nem tenho a certeza se era mesmo Supervisora.A minha 3 reclamação é se eu para ativar uma fidelização de 24 meses apenas preciso de facultar o meu NiF e vou ter um valor mensal a pagar, porque para rescindir 1 serviço sem contrato, ao qual não terei qualquer custo, preciso de facultar mais dados pessoais incluindo o meu numero de CC que é instramissivel.Minha 4 reclamação porque eu tenho de facultar todos os meus dados pessoais e a dita Supervisora nem o numero mecanografico faculta para ter alguma certeza com quem falei.Aguardo uma resposta às minhas questões, as quais considero relevantes.Mário Devesa


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