back

Problema pós-venda com máquina de lavar roupa HOTPOINT

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Worten

03/09/2018

Em 20/09/2017 (há menos de um ano) comprei na WORTEN uma máquina de lavar roupa da marca HOTPOINT, a qual me foi indicada pelos assistentes como uma opção com excelente relação qualidade / preço. Em Julho de 2018, durante uma lavagem, um dos três batentes do tambor da máquina partiu e ficou à solta na máquina. No dia 11 de Julho de 2018 apresentei um pedido de reparação na WORTEN. Poucos dias depois a reparação foi feita, tendo até sido alterado outro batente que de acordo com o técnico também estava prestes a partir.No entanto, após um ciclo de lavagem, mais dois batentes ficaram partidos, sendo um destes batentes um dos novos, notório pela cor mais limpa.Desloquei-me novamente à WORTEN para pedir nova reparação. Dois dias depois, um representante da marca HOTPOINT ligou-me a indicar que os problemas verificados se deviam a desgaste da máquina por utilização e que, portanto, a garantia não cobria nova reparação. No dia seguinte, a WORTEN ligou-me, indicando que na sequência da decisão da HOTPOINT, iria encerrar o processo. Neste momento, tenho uma máquina que não posso usar pois o tambor apresenta 1 batente em vez de 3, estando inclusivamente esse ultimo batente a oscilar (provavelmente partirá se a máquina for novamente usada).Na minha opinião, não faz sentido o argumento de desgaste para este caso porque: - Um dos batentes que se partiu era um batente novo, instalado pelo técnico no dia anterior. Alegar desgaste após um único ciclo de operação é simplesmente ridículo. Se tal fizesse sentido, então a máquina de lavar roupa tem que ser categorizada como DESCARTÁVEL. - Podendo até assumir que o caso anterior se deveu a uma má instalação por parte do técnico, falta ainda explicar como é que, com menos de 1 ano e sendo usada em média uma vez por semana, a alegada máquina robusta e de excelente relação qualidade / preço começa a apresentar quebras nos batentes. Não poderá ser isto um problema técnico nos batentes? Ou até mesmo no tambor? Nada disto foi investigado, tendo desde logo sido concluído que se tratava de desgaste.De referir que, no ato de compra, nunca foi mencionado pelo assistente que após um ano ou mais seria necessário fazer a troca dos batentes do tambor. Tampouco é referido na ficha técnica da máquina que tal possa acontecer. Portanto, o que eu reclamo é que me resolvam este problema sistemático. Se para tal for necessário trocar a máquina, que seja.

Mensagens (3)

Worten

Para: A. C.

03/09/2018

Olá,bem-vind@ à Worten!Muito obrigado pelo envio do seuemail. Estamos a analisar a situação e contamos ser breves naresposta. Desejamos a continuação de um bom dia.Apoio ao Cliente 808 100 007 segunda feira a domingo das 8h às24h,cliente@worten.ptwww.worten.pt

Worten

Para: A. C.

04/09/2018

Olá José, boa noite,Agradecemos o envio do seu email.Solicitamos que possa indicar o número do processo e o contacto telefónico associado, para que possamos verificar em conformidade.Lamentamos a situação e todos os transtornos causados.Se tiver mais alguma questão não hesite em contactar. Até breve!Apoio ao Cliente808 100 007segunda feira a domingo das 8h às 24h,cliente@worten.ptwww.worten.pt03-09-2018 23:41:54 - : From Date03-09-2018 23:41:54To cliente@worten.pt cliente@worten.ptCcBccSubjectReclamação: Problema pós-venda com máquina de lavar roupa HOTPOINT (CPTPT00500376-50) Reclamação: Problema pós-venda com máquina de lavar roupa HOTPOINT (CPTPT00500376-50)

A. C.

Para: Worten

24/09/2018

O problema foi resolvido, com a worten a permitir a troca da máquina por uma nova. Obrigado.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.