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Problema na devolução

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. A.

Para: Dentaltix Portugal, Unipessoal Lda

29/11/2023

Exmos. Após ter feito uma encomenda, no dia 22/11/2023 na empresa Dentaltix de um link rápido NSK MK-Dent, no valor de 158,67€, vi-me na necessidade de devolver o produto devido à incompatibilidade do mesmo com o meu contra-ângulo (instrumento dentário). Este contra-ângulo foi-me emprestado por uma dentista que, ao perceber que seria necessário comprar um adaptador para este ser possível de funcionar na faculdade onde estudo, me pediu para utilizar um adaptador da mesma marca, pois assim não haveria o risco de poder estragar o contra-ângulo, no valor de 902,84 €.Enquanto procurava adaptadores compatíveis com o contra-ângulo (marca NSK) deparei-me com o adaptador encomendado e enviei um print do objeto à dentista, ao qual ela me responde que esse adaptador serve, pois pertence à marca e, como diz na página, é compatível com o sistema NSK.Ao abrir a encomenda, no dia 27/11/2023 deparei-me com um adaptador que não era compatível com o contra-ângulo (nem encaixava), para além de apresentar 6 orifícios, quando na imagem (única) do site só dava para ver 4 orifícios. Prontamente, enviei um email a contar a situação, ao qual me respondem que devo preencher um formulário (onde disse o motivo da devolução) e mandar fotos do material, e que tenho 15 dias a partir da entrega para devolver . Sem qualquer problema, enviei o formulário e várias fotos do material. Do material ainda preso ao pedaço de cartão, onde veio, uma foto da embalagem do material e ainda uma foto dentro da caixa de envio. No entanto, é-me respondido que a devolução não é possível pois, rasguei o plástico que vinha à volta da caixa (que é necessário abrir para verificar o produto), e que o meu motivo de devolução não é aceitável pois o material é compatível como diz no site.Como consumidora acho que tenho direito a devolver um produto com o qual não me encontro satisfeita, principalmente numa compra feita online, onde não tenho a possibilidade de verificar o produto no momento, antes de efetuar a compra.Os melhores cumprimentos,Carolina Oliveira Alves

Mensagens (2)

Dentaltix Portugal, Unipessoal Lda

Para: C. A.

06/12/2023

--------------------------------------------------------------¡Bomdia!Boas notícias, temos mais detalhes sobre a sua consulta (311212). Para qualquer esclarecimento adicional que possa necessitar, pode responder a este e-mail. Carolina de Dentaltix (Dentaltix Portugal) 30 de nov. de 2023, 15::47 GMT+1 Olá!Conforme já foi informado à cliente por email, as compatiblidades e características estão todas informadas em sua página no site. Em anexo segue a informação. A peça é exclusivamente compatível com os sistemas NSK MatchlitePhatelus da MK Dent, excluindo qualquer outro sistema.Caso a cliente não estivesse segura da compatibilidade da peça com o seu sistema, era necessário que consultasse conosco antes de realizar a compra, conforme fazem dezenas de clientes com dúvidas.Em nosso site temos informado na sessão de devoluções o seguinte:Lembre-se que é imprescindível que o produto e embalagem não estejam alterados. No caso de lhe enviarmos um produto maior, na sua caixa original, receberá sempre o produto devidamente protegido para evitar possíveis alterações durante o envio. Lembre-se que, se quiser devolve-lo, terá de o proteger da mesma forma ou utilizando um sistema semelhante. Por razões de segurança e saúde, os produtos com embalagem ou selos de segurança abertos não podem ser devolvidos.s:www.dentaltix.comt/devolucoesEm anexo encontram a foto de como a cliente deseja devolver o material, com o plástico de segurança rasgado, o que nos impossibilita a sua futura venda.Infelizmente não podemos aceitar esta devolução pois julgamos que as informações no site estão suficientemente clarasCumprimentosCarolina da Dentaltix Portugal Reclamacao 29 de nov. de 2023, 19:06 GMT+1 [G9W1KV-9412L]

Dentaltix Portugal, Unipessoal Lda

Para: C. A.

06/12/2023

--------------------------------------------------------------¡Bomdia!Na Dentaltix recebemos a tua consulta e abrimos un ticket com o número (311212). Entraremos em contacto contigo assim que obtenhamos uma resposta.Recorda que o nosso horário de atendimento ao cliente é das 9h30 ás 18h00, se nos contactas fora do horário de expediente é possível que tarde um pouco em responder.Muito obrigado e que tenhas um bom diaEl equipo de Dentaltix.[G9W1KV-9412L]


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