back

Problema Mazda 3

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. L.

Para: Mazda Motor de Portugal, Lda.

11/02/2022

Exmos. Srs,Sou possuidora de uma MAZDA 3 diesel adquirido novo em Janeiro de 2018 que neste momento tem 39000 KM . O automóvel começou em Setembro de 2021 a acender a luz do filtro de partículas . Já efetuei intervenção para limpeza do do filtro de partículas , o que não resultou. E até Janeiro de 2022 já acendeu a luz de aviso por três vezes. Não interrompo as regenerações, faço quilómetros em auto estrada, faço as revisões atempadamente no local onde o comprei mas o facto é que a luz do filtro de partículas continua a acender.Neste momento o automóvel está a ser reparado na oficina da marca, vão limpar os injetores, o óleo sobe acima do normal e não posso circular com o automóvel , pois corro o risco de danificar o motor ou o se incendiar.Já dispendi um valor muito elevado em reparações e tenho novamente um orçamento para um valor bastante elevado. Quando questionei se o automóvel ficaria com o problema resolvido, na oficina da marca não me garantem.Tenho conhecimento por vários relatos que estes motores têm este problema crónico.Eu necessito do automóvel para trabalhar e não posso constantemente estar a pagar reparações avultadas num problema de origem desta motorização . Solicito a vosso intervenção.

Mensagens (2)

Mazda Motor de Portugal, Lda.

Para: C. L.

14/02/2022

Exmo.(a) Senhor(a) Deco Proteste,Acusamos a recepção do seu e-mail que mereceu a nossa melhor atenção.A Mazda Motor de Portugal está neste momento a analisar a situação apresentada porV. Ex.ª, pelo que entraremos em contacto assim que recolhermos toda a informaçãonecessária.Sem outro assunto de momento.Melhores cumprimentos.Customer Follow-Up[s:siebel.mazdaeur.com/eautomotivedb_enu/images/custom/Sweden_Signature.png]Mazda Motor de Portugal, Lda.Av. José Malhoa, n° 16-Piso 3, Fracção B2, 1070-159 Lisboa PortugalTel +351 213512770 Fax +351 213512771 Linha Mazda 707 222 323E-mail: mcliente@mazdaeur.com Web: www.mazda.pt[s:siebel.mazdaeur.com/eautomotivedb_enu/images/custom/Facebook_Logo_Sweden.png] [s:siebel.mazdaeur.com/eautomotivedb_enu/images/custom/YouTube_Logo_Sweden.png] [s:siebel.mazdaeur.com/eautomotivedb_enu/images/custom/Insta_Logo_Sweden.png] [s:siebel.mazdaeur.com/eautomotivedb_enu/images/custom/Twitter_Logo_Spain.png] [s:siebel.mazdaeur.com/eautomotivedb_enu/images/custom/linked_In.png] [THREAD ID:1-3YD1G45Q]

Mazda Motor de Portugal, Lda.

Para: C. L.

03/03/2022

Exmo. Senhor Deco Proteste,Exma. Senhora Carla Figueiredo Lopes,No seguimento da sua exposição, a qual mereceu a nossa melhor atenção, cabe-nos antes de mais referir que o veículo com a matrícula 33-UC-32 possui neste momento mais de 4 anos, ou seja, já não se encontra abrangido pela garantia Mazda, à qual corresponde um período de 3 anos ou 100k km, conforme o que ocorra primeiro.Relativamente à tentativa de reparação efetuada no seu veículo, na sequência do acendimento da luz de aviso do filtro de partículas, devemos frisar que a mesma foi realizada pelo reparador ARVM Lda, o qual não pertence à rede de reparadores autorizados Mazda.Deste modo não nos é possível fornecer qualquer tipo de parecer técnico em relação ao diagnóstico/reparação efetuado/a.Perante esta situação, recomendamos que se dirija a um reparador autorizado da rede Mazda, por forma a que o seu veículo possa ser alvo de uma inspeção mais detalhada, e lhe possa ser aconselhada qual a melhor ação de reparação.Caso siga a nossa recomendação, agradecemos que nos informe qual o reparador autorizado que pretende contatar, de modo a que o departamento técnico da Mazda possa também acompanhar o processo de diagnóstico ao veículo.Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento que entenda necessário.Com os melhores cumprimentos,Customer Follow-Up[s:siebel.mazdaeur.com/eautomotivedb_enu/images/custom/Sweden_Signature.png]Mazda Motor de Portugal, Lda.Av. José Malhoa, n° 16-Piso 3, Fracção B2, 1070-159 Lisboa PortugalTel +351 213512770 Fax +351 213512771 Linha Mazda 707 222 323E-mail: mcliente@mazdaeur.com Web: www.mazda.pt[s:siebel.mazdaeur.com/eautomotivedb_enu/images/custom/Facebook_Logo_Sweden.png] [s:siebel.mazdaeur.com/eautomotivedb_enu/images/custom/YouTube_Logo_Sweden.png] [s:siebel.mazdaeur.com/eautomotivedb_enu/images/custom/Insta_Logo_Sweden.png] [s:siebel.mazdaeur.com/eautomotivedb_enu/images/custom/Twitter_Logo_Spain.png] [s:siebel.mazdaeur.com/eautomotivedb_enu/images/custom/linked_In.png] [THREAD ID:1-3YETZMN4]


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.