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Problema grave com Mercedes GLC de 2018

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. P.

Para: Mercedes - Benz Portugal, S.A.

08/11/2020

Reclamação Mercedes GLC Caros,Venho por este meio submeter formalmente a minha reclamação junto da Mercedes Benz Portugal ( Tec Atlantica e Mercauto), perante a incapacidade de resolução de um problema com a minha viatura, dentro do período de garantia, e já reportado por múltiplas ocasiões, mas sem resolução.Tendo já manifestado o meu desagrado pelo tratamento que este problema tem merecido da parte da Tec Atlântica e posteriormente pela Mercauto, submeto esta reclamação que espero ter do V/ lado a melhor atenção. Caso não venhamos a resolver isto nas próximas 3 semanas, avançarei pela via judicial.Transcrevo abaixo o histórico, para Vossa referência –1. Em Maio de 2018 adquiri a viatura Mercedes GLC com matricula 60-UT-14 na Tec Atlântica, sita em Av. Carlos Lopes N61, 2560-629 Torres Vedras, com NIF 5043283442. Ainda em Maio de 2018, aproximadamente 1 semana após a aquisição, após parar num semáforo, a viatura não saía da mudança D1, tendo sido necessário desligar e ligar 2 vezes3. Na semana seguinte repetiu, e reportei ao referido Stand Tec Atlântica, que me solicitou que levasse lá o carro para ligar à máquina de diagnostico, tendo agendado para 23.Julho de 20184. Em Julho de 2018, verificaram o carro e não detetaram nada mas referiram terem feito uma atualização de software.5. A 10 de Agosto pelas 20h numa ultrapassagem, o veiculo perdeu velocidade de forma brusca, emitiu um ruido forte, acendeu luz de piso escorregadio que se manteve acesa ( o piso estava seco e limpo) e ficou imobilizado na faixa de rodagem - após desligar e colocar na função P não acionou o travão automático. Foi necessário desligar o carro e ligar 2 vezes para regularizar. Este evento representou um gravíssimo risco de segurança para todos os passageiros do veículo ( eu, os meu pais e as minhas duas filhas), e esteve próximo de ter consequências graves.6. A 13 de Agosto entreguei novamente o veículo na Tec-Atlântica onde disseram terem efetuado diversos testes e o carro não ter manifestado nenhum problema. Sugeriram ter sido os sistemas de segurança do carro a atuar, e fizeram travagens em estrada, curvas apertadas e gravilha. Reportei na altura, tal como havia feito anteriormente, que o carro não tinha sido submetido a nenhuma destas situações aquando do sucedido, por isto o problema não estava relacionado.7. A 31 de Agosto levantei o carro, tendo detetado uma marca de pedra na pintura do capot, voltou novamente para lá para pintarem uma vez que tinha sido feito durante o `teste´ deles – esta situação levou-me a submeter na altura uma reclamação8. A 30 de Março de 2020 paguei a extensão de garantia do carro 9. A 5 de Outubro de 2020, o veiculo começou a arrastar mudanças - eg custava a passar da 1 para a 2 - e dava solavancos cada vez que mudava de mudança, não desenvolvia, não passava dos 80km/h. Desliguei e voltei a ligar e ficou normal. Filmei todo o sucedido.10. A 26 de Outubro de 2020 foi assistido na Mercedes de Sete Rios (Mercauto), disseram que tinha um problema num modulo que comandava o pisca e a manete das mudanças automáticas, substituíram a peça.11. A 7 de Novembro de 2020 às 16h30 voltou a apresentar o mesmo sintoma e não desliguei o carro, chamei a assistência da Mercedes, veio um mecânico da Mercedes (Sr Rogério da Tec Atlantica) que conduziu o carro e atestou que o carro não estava bom, que havia algum problema. Alertei para o facto de apos desligar ele ia normalizar. O carro foi desligado, o técnico ligou-o ao computador de diagnóstico e o resultado foi que estava tudo ok. O técnico referiu que o carro tinha efetivamente algum problema que tinha de ser detetado provavelmente mesmo por técnicos da Mercedes central uma vez que o problema ultrapassava a máquina de diagnóstico.Estamos perante uma manifesta incapacidade da Tec Atlantica e da Mercauto em conseguir resolver este problema, pelo que venho submeter a reclamação junto da Mercedes-Benz Portugal, e aguardo da V/ parte a melhor das atenções na resolução desta situação.Melhores cumprimentos


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