back

Problema em obter documentos

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. J.

Para: Edreams Portugal

04/07/2022

Tendo efetuado a reserva de uma viagem junto da agencia de viagens edreams, através do portal edreams.pt, referência da reserva da eDreams:9245333709, para as datas de 13 a 17 de maio de 2022, a Palma de Maiorca, incluindo voos e Hotel, para mim Manuel Jordão Gonçalves e minha esposa Emília Cardoso Pereira Gonçalves, viagem esta que foi comprada com elevado esforço e poupança de todo um ano de trabalho, veio-se a verificar o seguinte:1- No dia anterior ao voo de partida, portanto dia 12 de maio, a minha esposa fica infetada com COVID 19, do qual junto declaração comprovativa2- Face à obrigatoriedade da minha esposa permanecer em isolamento e com sintomas graves, vime-nos obrigados a pedir a alteração de datas para o período de 27 a 30 do mesmo mês de maio, o qual solicitámos também pelo Portal da referida companhia de viagens, do qual junto comprovativo3- Decorridos vários dias e não tendo obtido qualquer informação através das mais diversas e complexas plataformas disponibilizadas pela agencia edreams, as quais, apesar de ser complexas encaminham-nos sempre para outras aplicações, emails e contactos, os quais na pratica não possibilitam qualquer solução ou resposta.4- Após estas tentativas infrutíferas consegui entrar em contacto telefonicamente com a agencia edreams, do qual me foi informado que para solucionar a situação teria que contactar pessoalmente as duas companhias de viagem pessoalmente, visto que esta agencia não o poderia fazer.5- Apesar de eu não ter feito qualquer compra diretamente às companhias aéreas que me iriam fornecer o voo, mas sim à agencia de viagens edreams, a qual me enviou em12/05/2022 às 20:39, com o seguinte teor “Olá Manuel, Obrigado pelo teu pedido. Vamos tratar deste assunto o mais depressa possível e informamoste assim que tivermos uma atualização significativa. Enquanto um dos maiores fornecedores de voos do mundo, as nossas equipas têm uma experiência considerável em lidar com companhias aéreas. Estamos constantemente em contacto com as companhias aéreas para conseguir o teu reembolso, e temos solicitado abertamente aos reguladores que defendam os direitos dos clientes e garantam que as companhias aéreas oferecem reembolsos atempadamente. Não te preocupes enquanto teu agente, iremos continuar a contactar as companhias aéreas para obter um reembolso para a tua reserva” não tendo obtido qualquer desenvolvimento após este contacto e não me restando alternativa tentei entrar em contacto com as companhias aéreas, um verdadeiro calvário! Não sabia com quem deveria falar. Horas intermináveis ao telefone, o qual acabou sem nenhuma resposta ou solução.6- Face a este impasse e decorridas já as datas por mim indicadas para a alteração ( 27 a 30 de maio), decido novamente estabelecer contacto telefónico ( 01/06/2022, aprox 16H) com a agencia de viagens edreams a solicitar um documento comprovativo de cancelamento da viagem, para acionar o seguro de viagem que contratei , visto que não obtive resposta em tempo útil do pedido de alteração das datas não tendo possibilidade de realizar a viagem noutra altura. .7- Deste contacto resulta a informação de que iria receber no prazo de 3 dias, para o meu email registado na reserva o documento solicitado, para poder solicitar o reembolso junto do seguro de viagem, no entanto passado mais 1 mês continuo a aguardar a emissão da respetiva documentação para solicitar reembolso junto da Companhia de seguros ( Apólice CNXAST152 ).Face à esta ausência de resposta apresento a minha reclamação de forma a que a companhia edreams simplesmente emita e me envie a respetiva documentação a comprovar que eu e aminha esposa não se apresentámos nos respetivos aeroportos para efetuar as viagens e no hotel reservado. Manuel Jordão Gonçalves


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.