Assunto: Substituição Serviço ADSL por Fibra ÓpticaNossa Ref: Cliente Nº. 1109194394, Nif 161462901Ex.mos Senhores,Há cerca de duas semanas reclamamos do mau funcionamento do router. Foi necessário a vossa intervenção à distancia no router concluindo que o mesmo não estava a funcionar bem, tendo sido reparado. Há pouco tempo foi necessário substituir a Box. O serviço prestado é ADSL, pelo que a velocidade obtida é baixa, 10/12 Megas. Como este serviço não responde ás nossas necessidades, pois temos familiares em tele-trabalho, testámos e confirmamos no site da Meo a existência da fibra óptica no local, através do código postal e nº. de porta. De seguida contactámos a Meo que confirmou a viabilidade do serviço, tendo acordado entre nós o valor do serviço, marcou a Meo a data de 25.06.2020, para instalação do novo serviço. Perante este acordo, familiares nossos a trabalhar no estrangeiro, em tele-trabalho, decidiram vir para Portugal e continuarem a fazer, cá, o seu desempenho. Somos, mais tarde confrontados com a informação de que não era possível instalar a ligação por fibra óptica. Como temos conhecimento da existência de fibra óptica a poucas dezenas de metros da nossa habitação e ser possível passar o novo cabo pelo percurso do existente, ou seja, aéreo suportado na nossa vivenda e dos vizinhos, questionamos porque não era possível. Confirmaram a existência de um PDO, efectivamente, a poucos metros, mas que não havia disponível ponto de ligação no mesmo. Perante esta situação questionamos: 1) O serviço prestado neste momento não é compatível com as exigências dos serviços prestados através da Internet, os valores de velocidade atrás indicados são com ligação ao router, por cabo, por Wi-Fi, caí para perto de zero. Logo é um serviço que não nos serve. 2) Queremos ser ressarcidos dos prejuízos causados pelo não cumprimento do acordo firmado, nomeadamente dos familiares que estavam a trabalhar no estrangeiro. 3) É nossa precessão que a ligação, técnica, seria possível, não a executando a Meo por motivos de custos de montagem, pois que neste momento cobra-nos por um serviço que já está montado, embora não corresponda às exigências requeridas pelo funcionamento internet. 4) Estando a ligação tão perto, não há obrigatoriedade da Meo a fazer?Na expectativa de ser possível a ligação por fibra óptica, aguardamos uma rápida resposta.Com os melhores Cumprimentos,António Caetano Neves Henriques